Relacionamento Sexo

9 dicas quentes para melhorar as preliminares

Especialmente para as mulheres, as preliminares não são apenas um passo que antecede o sexo, mas também uma parte essencial para que o ato se torne prazeroso.

Se agradarem ambas as partes igualmente, as preliminares possuem o poder de criar um clima ideal para o momento e ainda fortalecer a harmonia entre você e a pessoa que te acompanha.

As preliminares são ideias para explorar e até mesmo entender o que estimula as suas diferentes zonas erógenas, que são os pontos mais suscetíveis a excitar e dar prazer ao corpo.

Se você quer curtir uma preliminar de tirar o fôlego, basta seguir as 9 dicas práticas abaixo. Não esqueça de repassar os conselhos para seu parceiro (a) para manter a sintonia entre vocês e duplicar o prazer do momento!

Crie um clima para o momento

Para alguns, o ambiente não interessa na hora do sexo, mas a verdade é que muita gente é estimulado com o clima do lugar onde está com o parceiro.

Sendo assim, tente dedicar um pouco mais de atenção ao clima do momento. Aliás, você pode começar a construí-lo antes mesmo do sexo, conversando com seu parceiro para manter o clima de expectativa e antecipação.

Além disso, invista em objetos que te façam se sentir mais confortável. Desde lençóis macios e velas até uma música que combine com o momento, utilize o que for necessário para criar um ambiente que relaxa e excita a você e seu amor.

Pense em quem está com você

A verdade é que o grande segredo para um sexo prazeroso é estar em conexão com quem está junto a você. Ouça, conversa e interaja verdadeiramente com seu parceiro para que vocês possam entrar no mesmo clima.

É essencial que você não pense apenas em você mesma ou busque apenas pela satisfação dos seus desejos. O sexo é à dois, ou seja, é preciso que ambos recebam e retribuam para que tudo funcione bem.

Preste atenção nas reações do seu parceiro aos seus toques e suas atitudes, descubra o que o agrada e também entenda como você pode sentir prazer ao vê-lo se sentir bem.

Relaxe com uma massagem

Especialmente com parceiros que você conhece há pouco tempo, é comum que haja uma tensão entre o casal, e ela pode atrapalhar as preliminares e até mesmo o sexo em si.

Além disso, a correria e a rotina acabam roubando a nossa serenidade e nos acompanhando até mesmo nestes momentos.

Não há melhor forma de relaxar do que com uma massagem! Além disso, o gesto pode se tornar sensual com muita facilidade, o que já ajuda a criar o clima e começar a ação.

Brincadeiras para sair da rotina

Quem quer apimentar as coisas entre quatro paredes sempre aposta em um joguinho. Pode parecer clichê, mas a técnica funciona e ainda por cima é extremamente divertida!

Busque por uma brincadeira que combine com os seus gostos e também com as preferências do seu parceiro. Caso você tenha suas dúvidas, nada melhor do que sentar e conversar sobre o assunto da forma mais natural possível.

Quanto mais você conhece seu corpo e comunica o que te dá prazer ao seu parceiro, as chances são que ele encontrará com mais facilidade o que te excita.

Beijar também faz parte

Há quem pense que o beijo é só a porta de entrada para o sexo, mas a verdade é que ele deve estar presente em todos os momentos, principalmente nas preliminares.

O carinho te mantém próximo ao seu amor o tempo todo, além de se adaptar ao clima com facilidade. Conforme o clima esquenta, é possível perceber que os beijos ficam mais intensos e aumentam ainda mais a excitação no momento.

Provocação na dose certa

Um pouquinho de provocação é essencial para esquentar o clima  já que ela é responsável por aumentar as expectativas e a antecipação do acontecimento principal.

Por exemplo, não tire toda a roupa de uma vez só sem sequer fazer um charme. Passe a remover uma peça por vez, desenvolvendo todo um clima de mistério sobre as roupas que permanecem e o que elas cobrem.

Tudo começa na masturbação

A masturbação feminina ainda é um tabu na sociedade, entretanto, é preciso que você desconstrua essa ideia e passe a explorar e conhecer melhor seu corpo, especialmente para descobrir o que te excita e te dá prazer nas preliminares.

No caso de masturbar o seu parceiro (a), descubra o que o faz se sentir bem ao observar as reações dele aos seus toques e estímulos.

Além de explorar diferentes formas de excitar durante as preliminares, também busque conversar com seu parceiro para entender o que é excitante para ele.

Tome cuidado com o sexo oral

O sexo oral é, provavelmente, um dos momentos mais aguardados das preliminares. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não acabar com toda a diversão antes mesmo que ela comece.

Para as mulheres, o sexo oral é uma das principais fontes de orgasmos, sendo assim, é preciso que o parceiro preste muito atenção às reações e preferências da mulher para que ela possa curtir o melhor que a experiência pode oferecer.

Além disso, não tenha medo de guiar o seu parceiro e dá-lo as instruções necessárias para te dar prazer e harmonizar o clima. Quebre este tabu no seu relacionamento e traga a conversa à cama!

Qual é o momento de seguir em frente?

Por mais que as preliminares sejam prazerosas, é preciso saber qual é o momento ideal de dar o próximo passo e curtir o sexo prazeroso que foi preparado.

Não há um prazo específico para a duração das preliminares, tudo varia de casal para casal. Alguns preferem preliminares rápidas para já partir ao que interessa, enquanto outros gostam de tomar o tempo que for necessário para criar o clima ideal.

Seja como for, as preliminares não podem ser consideradas apenas como a preparação para o sexo, já que são elas que dão o pontapé inicial no ato e até mesmo dão uma ideia de como é o encaixe entre o casal.

Aplique estas dicas no seu relacionamento e compartilhe as suas experiências e opiniões nos comentários, queremos saber o que você tem a dizer!

/* ]]> */