Datas Comemorativas

Presente de Natal para namorado: ideias para você se inspirar

Dar um presente a alguém é coisa muito especial – e particular em cada caso. Seja a sua mãe, seu pai, irmãos ou amigos do coração, um presente mostra o quanto essa pessoa é importante para você. Dar um presente de Natal para namorado, então, é sempre demonstração de carinho que arrepia da pele ao coração.

Por isso, é sempre difícil dar uma dica, pois o presente é coisa particular sua. Mas, como bons amigos que somos – diga que somos!!! –, não custa nada fazer algumas observações que podem lhe ajudar na hora de escolher o melhor presente para aquele que passa boas horas a seu lado, com bons papos e boa companhia.

Um presente que vai ser para sempre

A primeira questão a observar é que você precisa conhecer bem o seu namorado, a começar pelos seus gostos, suas manias, como se veste e, de forma especial, do que não gosta. Já pensou em dar um presente de coisa que ele detesta? Nada a ver, não é mesmo?

Já aquele presente que ele vai adorar – ai, meu Deus! – é para sempre. O namoro pode até acabar, por essas coisas banais – tomara que isso não aconteça! -, e manter a amizade, que o presente será guardado como elemento secreto de um relacionamento que dura para sempre – pelo menos na mente de cada um.

Natal é época de coração mais mole

Se é namoro para terminar em casamento, aí sim o presente pode ficar ali, ao alcance do olhar e do tipo “para sempre”. O presente nesta época do ano é ainda mais especial e, por isso, presente de Natal para namorado é para pensar muito e marcar no coração.

Nesta época, o coração costuma ficar mais mole, as emoções falam mais alto e não há quem não se derreta com alguma coisa que lhe toca o coração e mexe com as emoções já à flor da pele. Por isso, se essa pessoa é especial para você e com ele é possível enxergar-se lá na frente, bem velhinha, não hesite na escolha, seja ousada.



Presente é um ato de amor e carinho

Outra coisa importante a pensar é na personalidade de vocês dois, como vocês são quando estão sozinhos e, de forma especial, quando estão juntos. Se ele é extrovertido e brincalhão, não se esqueça disso ao escolher seu presente de Natal para namorado. É sempre bom que o presente reflita isso, acompanhe a personalidade.

Em todo caso, pense sempre que este presente não precisa ser caro, não há a necessidade de endividar-se para comprar um presente de alto valor. Presente é ato de amor e carinho e, para namorado, você está expressando ali todo seu afeto e companheirismo, além do amor. O que importa, portanto, é o ato do presente, não o seu valor.

Também pode ser alguma coisa útil

Vamos insistir nessa questão de você conhecer bem o seu namorado. Então, aproveite para dar um presente de Natal para namorado que seja útil, alguma coisa que ele esteja precisando. O velho par de meia ou a gravata, caso ele use para o trabalho, ainda pode ser uma solução, mas, convenhamos, é usual demais.

Então, procure sondar alguma utilidade que vá fazer parte de seu dia-a-dia e que de fato seja útil. Pode ser um pouco caro, mas, quem sabe um bom par de tênis para substituir – ou alternar – com aquele surrado que não sai mais do pé dele? Ou até um par de sapatos, caso ele use devido ao seu trabalho.

Seja criativa, faça o seu presente!

Se você já priva de sua intimidade e sabe o que ele usa ao sair da cama – ou do banho -, quem sabe exatamente isso: uma saída de banho despojada. É sempre uma coisa legal você ajudar a vestir seu namorado com um traje especial para momentos mais íntimos. E existe cada saída de banho mais linda que a outra!

Mas, pensemos que seu bolso não anda assim tão promissor para dar presente de Natal para namorado de valor mais expressivo. Então, é chegada a hora de ser criativa, mostre sua personalidade e esbanje coragem. Dê um presente simples, conforme suas disponibilidades financeiras, e acrescente algo mais especial, que você mesmo fez. Primeiro, entregue o presente simples comprado na loja e, depois, faça a surpresa, entregue e de sua própria confecção. Algo simples, singelo.

Namorado esportista inspira o presente

Pode ter a certeza que vai surpreender e fazer o coração dele bater mais forte. Estes momentos de desprendimento sempre são valorizados, pois você demonstrou, além de seu amor e carinho, seu apreço com muita coragem. Fez algo que é realmente seu, para quem você quer demonstrar amor.

Presente de Natal para namorado tem que ser, sim, especial, como qualquer coisa que você faça para ele, em qualquer momento. Por isso, pare um instante para pensar: seu namorado pratica algum esporte? Ele joga futebol? Ou gosta de pescar com os amigos?

Quem sabe um bom livro para pensar?

Não perca esta chance. Ofereça alguma coisa que ele vai poder usar lá com amigos e, melhor ainda, vai poder fazer aquele comentário cheio de orgulho: “Foi minha namorada que me deu de presente”. Vai ser de arrepiar! Então, combinado, você está começando a chegar perto de um presente que vai dar o que falar.

Vamos a outra alternativa, sempre interessante. Quem sabe um presente de Natal para namorado que incentive a leitura? Pode resultar em coisa boa, pois, afinal, a cultura anda em baixa e sempre é bom incentivá-la.

Neste Natal, o presente mesmo é você

Entre autores brasileiros, existem bons lançamentos nos últimos tempos. Pode ser um romance ou uma obra de ficção que fale de nossos costumes. Ou que o incentive a pensar sobre como anda nossa sociedade. Há um livro interessante bombando entre os mais lidos deste ano: “A Elite do Atraso”, de Jessé Souza, que discute exatamente o Brasil. Bom para ler e depois discutir a dois.

Outro interessante é “Eu Me Chamo Antônio”, de Pedro Gabriel, escritor africano que se encontra radicado no Brasil. Obra extremamente sensível e que trata de assuntos atuais. Tudo começou numa página do Facebook e alcançou tanto sucesso que virou livro.

Enfim, cultura é sempre uma alternativa prá lá de interessante como presente de Natal para namorado. Pense em todas as alternativas colocadas aqui, mas, não se esqueça que o essencial é o amor e o carinho que você coloca nesse presente. Ou seja, você realmente é o mais interessante.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */