Sexo

Primeira transa: 10 dicas que você precisa conhecer

Dicas para a primeira transa

Quando chega este momento tão especial, normalmente procuramos dicas para a primeira transa que possam aliviar um pouco nossa ansiedade.

Entretanto, é claro que não há dica que possa aliviar todas essas sensações que sentimos antes da nossa primeira vez.

Porém, existem algumas coisas que podemos fazer para que o momento seja o mais leve possível.

Afinal, o ponto crucial da primeira transa não é nem deixar a situação “perfeita”, – até porque é impossível – mas sim deixar ela mais “leve”.

Visto isso, vamos as nossas dicas para a primeira transa e prepare-se para o tão esperado momento.

10 dicas para a primeira transa

1. Primeiro passo: proteção

Antes de mais nada, proteja-se! Sim, esse é o ponto mais importante da primeira transa. Afinal, apenas assim você garantirá que sua saúde permaneça segura.

E, além disso, você ainda evitará uma gravidez indesejada.

Dessa maneira, se o seu parceiro cogitar fazer sexo sem proteção com você, pense bem! A não ser que vocês namorem sério há anos, você tome algum anticoncepcional e exista uma ligação muito forte entre vocês dois.

Caso contrário, se sentir forçada a transar sem preservativo, fuja, menina!

2. Conheça a sua vagina!

As mulheres geralmente sofrem muita repressão quanto à sua vagina e sua sexualidade. Sendo assim, é necessário que você conheça o seu corpo e entenda como ele funciona.

Utilize a ajuda de um pequeno espelho para enxergar a sua região íntima e conhecer cada parte dela.

A masturbação, assim sendo, também entra neste tópico. Experimente se masturbar olhando para a sua região vaginal. Assim você começa a conhecer as sensações que cada parte dela provoca em você.

Dicas para a primeira transa

3. Não tenha pressa, escolha bem

Muita gente pode ficar um pouco afobada, saindo em busca de dicas para a primeira transa sem nem ter certeza do parceiro que escolheu.

Ou ainda, saem em busca da escolha perfeita, mas, de quebra, decidem transar com a primeira pessoa que aparece na sua frente.

Então, a dica que damos é: não tenha pressa! Mas também, escolher bem não significa dispensar pessoas com “defeitos”. Afinal, é impossível encontrar alguém plenamente perfeito, ok?

Só não vale sentir-se “atrasada”, porque as amigas já transam e sair em busca da primeira pessoa que se mostrar disponível. Os resultados podem ser ruins.

4. Converse sobre o assunto

Uma das formas de aliviar toda a ansiedade em torno da primeira relação sexual, é conversando.

Converse com suas amigas ou alguém de confiança que já tenha uma vida sexual ativa.

Tire as suas dúvidas, porque, a partir disso, você conhecerá as possíveis “frustrações” que podem surgir no meio do caminho.

5. Não crie expectativas muito grandes

Quanto as frustrações que mencionamos acima, aqui vai um ponto bem importante: não crie expectativas muito grandes!

Além do mais, tudo na nossa vida passa a melhorar e “sair melhor” quando praticamos, certo?

Por esse motivo tenha em mente que a primeira vez é muito mais um momento de descobertas e o início de uma vida sexual – que só tende a melhorar.

Pensar nestes pontos, no entanto, fará com que você não se sinta “mal” com um possível resultado desastroso.

6. Tente relaxar

A gente sabe que é muito mais fácil falar “tente relaxar” do que relaxar de verdade. Até porque, controlar nossas emoções pode ser algo muito difícil.

Porém, você precisa se acalmar quando o assunto é a primeira transa. Ou seja, não pense que a outra pessoa é perfeita e “sabe fazer tudo”.

Ou, pior do que isso, não fique se comparando as ex-namoradas do cara, hein? Isso só diminuirá sua confiança, sua autoestima e te deixará ainda mais tensa.

Quando chegar o momento, pense em vocês, na sua história com o parceiro e em tudo que vocês podem viver juntos.

7. Não se deixe levar pelos mitos

Sabe todos aqueles mitos que a gente sempre escuta quando é mais nova? Por exemplo: a penetração dói muito; a primeira vez faz a gente sangrar; é impossível sentir algum prazer na primeira vez; etc.

Além do mais, cada corpo é um corpo! No entanto, cada uma responderá a esse momento de uma forma diferente.

Não acredite em todas essas coisas que a gente ouve por aí. Esses mitos já atrapalharam muitos relacionamentos. Não deixem que invadam o seu também.

Dicas para a primeira transa

8. Esqueça os tabus

Além dos mitos, temos outros problemas persistentes em nossa sociedade: tabus. Tabus com relação ao sexo, dependendo da idade e do gênero, são imensos.

Se você for uma menina, adolescente, por exemplo, pode ter medo de ser taxada de “puta” ou algo do gênero.

Porém, calma lá! Todo o preconceito e tabu começa com nós mesmos. Até porque, ninguém tem direito sob seu corpo além de você mesma, ok?

Por esse motivo, se entregue ao momento e esqueça os tabus dos outros. Eles são apenas dos outros!

9. Aproveite as preliminares

Muitas meninas acabam ficando um pouco afobada na primeira relação sexual. Sendo assim, uma das dicas para a primeira transa mais importante é essa: aproveite as preliminares!

Ficar afobada e querer pular logo para à hora “H” pode ser muito frustrante. Isso porque você já estará tensa. Se ainda não houver uma boa preliminar para deixar você “no ponto”, o resultado será apenas esse: dor e frustração.

Por isso, se joga, menina! Aproveite as preliminares e viva este momento intensamente.

10. Faça por você

Este também é outro ponto muito importante! Sobre a relação sexual, tenha em mente que você está fazendo por você, ok?

É claro que nós queremos dar prazer e agradar as pessoas que amamos. Entretanto, forçar a barra consigo mesma e fazer apenas pelo outro pode ser um erro muito frustrante.

Afinal, se você não estiver se sentindo segura e pronta, como poderá ser gostoso? Isso vale tanto para você quanto para o seu parceiro.

Será notável que você não queria estar ali, e isso poderá desencadear um clima bem ruim entre o casal.

Dessa forma, pense bem! Siga todas as nossas dicas para a primeira transa mas só as coloque em prática se for por você! E não pelo (apenas) pelo outro.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */