Cabelos

Progressiva no chuveiro? Saiba mais sobre essa novidade!

Você gosta de estar sempre linda e, na verdade, também sabe que as pessoas que te rodeiam, no trabalho ou na família, igualmente apreciam seu estado de espírito jovial e cabelos maravilhosamente lisos e brilhantes, cheios de vida. Mas, sem tempo para ir todo dia ao cabeleireiro, só resta mesmo a alternativa da progressiva no chuveiro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Essa nova mania chegou ao mercado da beleza com tanta força que parece, mesmo, que estava sendo aguardada com imensa expectativa.

A verdade é que esse novo método, com muitos produtos à disposição para incentivá-lo e difundi-lo, caiu como uma luva na mão exatamente das mulheres bonitas sem tempo para perder todo dia num salão de beleza.

Trabalho intenso de nutrição e brilho

Como o próprio nome diz, a progressiva no chuveiro é para ser aplicada em casa, enquanto você toma seu belo banho diário relaxante, ou, mesmo sem banho, com a simples aplicação com um enxágue direto no chuveiro ou fora dele, numa pia com disposição para isso.

É a manutenção perfeita para seus cabelos, mantendo aquele liso cheio de vida que você e todo mundo adora.

Na verdade, ela vai um pouco mais do que isso. Além de manter os seus fios em forma, sem retirar o trabalho da escova progressiva que você realizou, serve também para fazer um trabalho intenso de nutrição e brilho no seu cabelo, pois sua fórmula foi planejada para isso.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Verifique se o produto não possui formol

Como já dito, existem muito produtos no mercado que prometem a progressiva no chuveiro com qualidade, retirando aquela eletricidade estática que deixa seu cabelo com aquele frizz que você detesta, mas é preciso verificar bem a fórmula de cada um.

Verifique, por exemplo, se o produto que você está comprando garante ter um pH bem baixo, que não agride seus fios de cabelo.

E, também, se não tem produtos químicos prejudiciais, como o formol. Que, aliás, embora proibido, ainda é mantido em algumas formulações. É preciso ficar de olho naquelas letrinhas miúdas.

São muitas as vantagens da progressiva

Ocorre que, por muitos anos, foi o formol que garantia aquele alisamento em produtos para cabelos, mas ele é bastante prejudicial à saúde e acabou sendo proibido pela Anvisa. Mesmo assim, ainda há fabricantes que insistem em utilizá-lo e nessa você não deve cair.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Vamos enumerar algumas vantagens para quem se decidiu pela progressiva no chuveiro:

  • Poderá dispensar várias idas ao salão, ganhando tempo com isso;
  • Além do tempo, claro, isso também vai representar economia;
  • Mesmo assim, ficará sempre com seus cabelos brilhosos e lindos;
  • Você vai fazer isso enquanto faz sua higiene pessoal;
  • Seus cabelos ficarão sempre hidratados e bonitos;
  • Esses produtos também selam a fibra capilar, o que é excelente para a saúde de seus cabelos.

Serve para todos os tipos de cabelos

Outra questão importante para você levar em consideração é que todos os produtos que já estão no mercado, das principais marcas, já vêm dermatologicamente testados, ou seja, não agridem sua pele nem seus cabelos.

E servem para todos os tipos de cabelos, inclusive para loiros ou descoloridos. É importante, também, verificar na fórmula do produto que você está comprando se ele não possui ativos de transformação química.

Como fazer a aplicação correta

Se não possuir, pode ser empregado para todo tipo de cabelo e por quem já está acostumada com químicas de tinturas, alisamento e descolorações.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Estes produtos também vêm com proteção térmica e são ativados pelo calor, tanto da prancha ou escova elétrica, sem danificar ou manchar o colorido do seu cabelo.

Vamos agora explicar passo a passo como você deve fazer para uma aplicação perfeita, sem problemas para sua saúde.

  1. Primeiro é preciso lavar seu cabelo de duas a três vezes, utilizando um shampoo de sua preferência – é bom não trocar o shampoo, para observar bem a transformação;
  2. Será preciso remover bem toda a água dos fios e, então, faça a aplicação do creme com intensidade, das pontas até a raiz. Aguarde por até 15 minutos para que o creme faça boa penetração nos fios;
  3. Depois disso, retire o creme aplicado e faça novo enxágue com um condicionador de sua preferência. Deixe agir por poucos minutos e volte ao enxágue só com água, até sentir que todos os produtos foram totalmente retirados;
  4. Depois disso, é só secar com um secador e preparar-se para os elogios. Você está pronta para enfrentar o seu dia-a-dia.

Um prazer intenso, que revitaliza

Este é, sem dúvidas, o grande segredo da progressiva no chuveiro: garantir seus fios de cabelos impecáveis sem precisar sair de casa e aproveitando até mesmo seu horário da higiene diária. E com a semelhança de quem acabou de sair do salão de cabeleireiro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Um prazer intenso, de mulher que gosta de se cuidar e manter-se na moda. Para a fabricação desses novos produtos, os responsáveis químicos não pouparam esforços em buscar alternativas em quase tudo que existe na natureza.

Alguns possuem óleo de chia, óleo de coco, óleo de tucumã, silicone, extrato de frutas e muitos outros ingredientes de pura qualidade.

E você refaz a hidratação em casa

Outro aspecto da maior importância, já citado anteriormente, é sua capacidade de termoatividade, agindo favoravelmente diante do calor da prancha ou do secador, sem ressecar os fios ou danificar a coloração.

Também não há cheiro forte, produzindo um efeito bastante igual ao do salão profissional.

Com a hidratação dos fios, outro elemento ativo presente em todas as principais marcas, seu cabelo não ficará ressecado. Para quem possui cachos, também não há nenhum problema, os procedimentos são os mesmos e os resultados vão aparecer de forma natural.

O maravilhoso mundo da beleza

Uma questão que sempre preocupa as mulheres é o preço do produto. Tem progressiva no chuveiro para quase todas as alternativas, mas, o importante é que o custo/benefício compensa, seja pela economia de tempo em ir até o salão – mesmo que você tenha hora marcada – ou pelo valor mesmo que você vai dispender em cada sessão de cabeleireiro. Mais o tempo e combustível gasto.

Bom, para terminar, é preciso acrescentar que funciona. Quem já experimentou, gostou.

Os fabricantes prometem um efeito liso por até 15 dias, mas, claro, isso vai depender em muito do tipo de cada cabelo. Então, é experimentar a primeira vez e partir para este novo e maravilhoso mundo da beleza. Da sua beleza.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */