Cabelos

Projeto Rapunzel: tudo o que você precisa para ter cabelos longos e lindos

Ao ouvir Projeto Rapunzel pela primeira vez, muitas pessoas pensam que se trata do título de um novo filme sobre a famosa personagem. Porém, o termo é uma expressão que foi criado para se referir ao objetivo de muitas mulheres que conquistarem fios longos e lindos.

Eternizado em filmes e desenhos clássicos o estilo Rapunzel manteve-se no imaginário feminino ao longo dos anos. Mesmo após crescerem, aquelas meninas que sonhavam em ter cabelos longos e lisos, não abandonaram este sonho que voltou à moda.

Paciência é a primeira dica para quem quer adotar o Projeto Rapunzel, afinal os fios de cabelo demoram para crescer e dependem da qualidade da estrutura dos fios. Acompanhe as dicas que separamos para ajudar você a cuidar dos seus cabelos e alcançar um visual incrível.

Projeto Rapunzel: alimente-se corretamente

Para obter um resultado incrível é importante que os fios do cabelo estejam saudáveis. A alimentação equilibrada é um fator determinante para esta condição. De nada adiantará investir em produtos caros ou tratamentos modernos se a estrutura dos seus fios estiver prejudicada.

Com uma alimentação saudável e equilibrada é possível oferecer os nutrientes que os fios necessitam para ficarem grandes, fortes e brilhantes. Evite comidas gordurosas, excesso de temperos e alimentos pouco nutritivos como hambúrgueres. Não se esqueça de beber bastante água para manter o seu organismo e seus cabelos saudáveis.

Os fios pretos oferecem um destaque especial no Projeto Rapunzel. O brilho que o cabelo preto conquista torna a aparência do look muito atraente e charmoso. Mulheres que possuem cabelos pretos ficam ainda mais bonitas ao final deste processo.

Projeto Rapunzel: cuide da raiz dos cabelos e do couro cabeludo

De nada adiantará, pensar no crescimento do cabelo, se você renegar os cuidados com o couro cabeludo e a raiz do cabelo. Não é possível avançar no Projeto Rapunzel se estes dois elementos essenciais não estiverem saudáveis e bem cuidados.



Ao lavar a cabeça e os cabelos dê atenção especial ao couro cabeludo. Uma boa massagem ajudará na limpeza da região e na saúde da raiz dos cabelos. Faça isto com calma, sempre que lavar os cabelos e utilize produtos que também atuem nesta região. Isto influenciará no fortalecimento dos fios novos e também na circulação do sangue no couro cabeludo.

Outra dica importante é evitar manter o couro cabeludo abafado, seja pela utilização prolongada de bonés e lenços ou ainda, por dormir com cabelos presos ou molhados. Oleosidade, caspa, seborreia e queda capilar são apenas alguns problemas ocasionados pelo descuido desta região. Trate esta região com carinho e ganhe fios mais saudáveis e bonitos. 

Projeto Rapunzel: adote um cronograma capilar

É comum mulheres que querem adotar o Projeto Rapunzel terem muita dificuldade de verem os fios crescerem saudáveis em razão de muitos tratamentos anteriores. A combinação entre processos de descoloração, tintura e uso de aparelhos que esquentam os cabelos (secadores e chapinha) danificam a estrutura dos fios, compromete a saúde dos cabelos e tornam o crescimento um processo lento e bastante difícil de se conquistar.

Ao conversar com o seu cabeleireiro possivelmente você ouvirá que para conquistar um efeito Rapunzel, será necessário adotar primeiro um cronograma capilar para reconquistar a saúde e a definição dos fios. Basicamente este processo consiste em criar um calendário de cuidados que recomponham os nutrientes, que os tratamentos químicos anteriores, retiraram da estrutura capilar.

Ao final deste processo você perceberá que os fios voltaram a crescer, fortes, com brilho e maciez. Agora é investir no crescimento do comprimento e continuar cuidando da saúde dos seus cabelos.

Projeto Rapunzel: não utilize produtos errados

Seus cabelos atingirão o Projeto Rapunzel se você cuidar deles com paciência, atenção e utilizando produtos adequados. Não importa se seus fios são normais, oleosos, mistos ou secos, atualmente é possível encontrar bons produtos específicos para cada tipo de cabelo.

Ao escolher os produtos para tratar os seus fios, considere quais foram os últimos tratamentos pelos quais eles foram submetidos. Isto é importante porque cada processo químico provoca danos diferentes aos fios, sabendo disto você poderá se orientar melhor sobre que tipo de cuidado seu cabelo precisa. Se você tem dúvida sobre esta questão, converse com o seu cabeleireiro.

Coerência e bom senso são palavras chaves sobre a utilização de produtos para os cabelos. Empolgadas pelas propagandas, é comum ver mulheres que compram todo tipo de produto sem avaliar se a combinação de marcas e produtos diferentes realmente fará bem aos seus fios. Opte por fazer uma experiência de cada vez e analisar se aquele produto traz realmente os benefícios que promete.

Projeto Rapunzel: fuja do calor

Existem alguns hábitos, muito comuns entre as brasileiras, que prejudicam muito os cabelos e a possibilidade de alcançar o Projeto Rapunzel. Entre eles, um que se destaca é a exposição ao sol e a situações que esquentam os cabelos.

Secador, chapinha e babyliss são o verdadeiro trio do apocalipse para a saúde dos cabelos. O uso frequente destas ferramentas resseca os fios e prejudica a estrutura dos cabelos. Além de evitar utiliza-los por longos períodos, recomenda-se passar um produto protetor térmico antes do alisamento.

A água do mar, em excesso, é outro elemento que prejudica a saúde dos cabelos. Evite permanecer muito tempo com os cabelos úmidos após e banho do mar. Ao voltar do passeio lave com atenção os fios e procure utilizar produtos específicos para esta limpeza.

Projeto Rapunzel: conheça o seu cabelo

Todo cabelo possui ciclos de crescimentos específicos, que fazem com que os seus cabelos sejam diferentes daquela sua amiga que possui o mesmo tipo de fio que você. Para atingir o Projeto Rapunzel é importante conhecer o ritmo de crescimento dos seus cabelos.

É possível cuidar para que engrossar fios ralos ou finos, assim como também é possível dar mais balanço e brilho para os cabelos. Para isto, antes de seguir promessas milagrosas procure entender como o seu cabelo “funciona”, o que beneficia e o que prejudica os seus fios.

Se ainda assim você estiver encontrando dificuldades, para tornar seus cabelos mais saudáveis e fazerem os fios crescerem, não evite procurar a orientação de um especialista como um dermatologista ou tricologista.

Projeto Rapunzel: limpe e hidrate corretamente os cabelos

Cabelos ressecados com pontas duplas são um grande entrave para se conquistar o Projeto Rapunzel. Limpeza malfeita e pouca hidratação costumam ser os principais responsáveis por esta situação indesejável.

Pesquise bem para encontrar produtos corretos para fazer a limpeza e hidratação dos seus cabelos. Além de limpar em profundidade, bons shampoos e condicionadores específicos ajudam na recuperação da estrutura dos fios além de oferecer brilho, balanço e maciez aos fios.

Uma boa hidratação torna os fios fortes e resistentes prontos para os tratamentos necessários que o seu cabeleireiro indicar ao organizar o seu cronograma capilar. Este procedimento não pode ser um cuidado esporádico, mas um hábito que faça parte da sua rotina de beleza.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */