Curiosidades Datas Comemorativas

Promessas de Ano Novo para fazer (e finalmente cumprir!)

Promessas de Ano Novo

Caríssima, se você é daquelas que todo final de ano é motivo de aflição por perceber que mais um ano se passou e todas as promessas de Ano Novo que fez no feriado passado ficaram no caminho e que, com a chegada de mais um encerramento de ciclo, se sente ainda mais pressionada a não ficar só nas palavras e superar os desafios que a vida lhe impõem enquanto ainda tem saúde e juventude para superá-las: primeiro, você claramente não é a pessoa mais admirável do mundo, mas não quer dizer que seja a pior ou que esteja em uma situação muito ruim.

Parece constatação óbvia, mas melhorar sua autoestima é o primeiro passo para conseguir motivação necessária para cumprir as promessas de Ano Novo. Se o seu pensamento nesta época é voltado sempre para o futuro, em alcançar realizações, é sinal de que você ainda tem lenha pra queimar, que não desistiu da vida, que deseja, ambiciona, há vontade dentro de você. O que falta é cultivá-la, estimulá-la de forma que obtenha resultados concretos.

É o que este post pretende: fornecer-lhe dicas, fórmulas, estratégias para lhe dar aquele empurrãozinho que está faltando, aquela boa disciplina para cumprir horários, metas, exercícios etc, para finalmente conseguir surpreender a todo mundo, inclusive você mesma, e cumprir as promessas de Ano Novo.

Quer aproveitar de verdade o começo da temporada, o começo da partida para virar o jogo?

Continue a leitura para saber do que precisa para que suas promessas de Ano Novo saiam do papel.

Confira!

Promessas de Ano Novo

Coloque no papel

Não adianta fazer promessas de Ano Novo e se esquecer delas depois da overdose de comilança e bebedeira, das festividades agradáveis em família, dos presentes ganhos etc. Depois que essa farra toda acabar e a vida voltar a ter seu funcionamento normal, é preciso que tenha algo que te lembre todos os dias das metas que se impôs. Um jeito de fazer isso é escrever as promessas de Ano Novo no papel. Além do ato ajudar a memorizar as promessas, deixá-la em um local visível irá sempre te relembrar o que prometeu.

Ok, pode ser algo angustiante acordar toda manhã e perceber que mais um dia se passou e não fez nada de diferente, talvez se sinta um trapo. Mas a ideia é tirá-la da zona de conforto, fazer você se incomodar mesmo, fazer algo para sair dessa sensação frustrante.

Estabeleça metas razoáveis

Faça promessas de Ano Novo que sejam realmente possíveis de se cumprir em doze meses. Economizar uma fortuna ou emagrecer duas Jojo Todynho apenas com dieta e exercícios físicos, requer mais do que esforço e dedicação, requer um milagre. Estabeleça metas que sejam plausíveis de serem realizadas no período de um ano.

Peguemos os exemplos da grana e do sobrepeso: você precisa economizar bastante dinheiro para fazer uma viagem dos sonhos, comprar um carro, uma casa etc, precisa perder bastante quilos para se sentir bem consigo mesma, caber nos vestidos que gostaria, melhorar o quadro de saúde; não precisa atingir tais metas até 31 de dezembro do outro ano, pois é apenas uma data, por mais simbólica que seja.

Comece de maneira modesta, com pequenos grãos é que se faz um castelo. Comece economizando R$ 50 por mês. Parece pouco? Mas consulte o seu saldo no dia 1º de janeiro, será um número bem mais gordo. Depois economize R$ 100, 200 e assim por diante. Faça um cronograma que em vez de um ano, consiga atingir a meta em dois, três, enfim, uma data que ainda esteja provavelmente sã e se limpando sozinha.

O mesmo vale para a perda de peso. Compre uma balança e determine pequenas metas. Seu objetivo é perder dez quilos? Comece querendo perder 200 calorias por mês. Em quatro anos, terá alcançado o objetivo. Parece muito? Mas é melhor do que tentar perder 1 kg por mês, o que desgastará muito o seu organismo, e depois desistir, acreditar que seja uma tarefa impossível e se refugiar no sorvete para se recuperar da depressão do fracasso.

A meta é encontrar um namorado

Não é muito habilidosa com relações sociais, é muita insegura, procura se esquivar desses assuntos, se isolar, mas descobriu o que todo mundo no fundo já sabe: não é uma ilha, precisa de alguém, sair da solteirice e essa vontade lhe é tão cara que virou promessa de Ano Novo. Mas como cumpri-la?

Evidentemente não vamos te explicar de A a Z, mas lhe mostraremos o caminho das pedras.

Primeiro: esteja aberta as oportunidades. Apareceu aquele convite que normalmente você faz cara feia, bate o estresse, o mau-humor? Aceite-o. Vá.

Você tem que deixar que o destino, que tanto amola para te dar uma forcinha, consiga se livrar de você. As vezes esse é o problema: o universo quer te ajudar, ele já não aguenta mais os seus choramingos, as suas súplicas, as suas promessas vãs, ele tem assuntos mais importante para tratar, mas você não sai da toca, não dá oportunidade que o acaso, ao menos, opere o seu milagre.

O que você quer? Um resgate? Uma captura? Que alguém se disponha a planejar uma invasão as escondidas na sua casa e te laçar, te levar a uma vida nômade cheia de aventuras e bacanais?

É complicado, fia. Homem tem preguiça de levantar a tampa da privada, quanto mais fazer algo do tipo.

Volte pra terra. Largue um pouco esses romances eróticos. Vai encarar a vida.

Segundo: seja um pouco mais expansiva. O que é isso?

Abra a boca.

Sabe quando um cara na academia, no cinema, puxa uma conversinha descompromissada e você até quer estender o papo, mas na hora H avalia que não vale a pena, que não vai dá em nada?

Se permita a acreditar, cultive pequenas possibilidades e reaja conforme os acontecimentos. Você precisa se fazer presente de alguma forma.

É sério, se você está na batalha há algum tempo, o destino, o seu santo, o seu anjo eles querem muito conhecer outras histórias, eles não aguentam mais ouvir a sua voz, eles só precisam de uma oportunidade, uma combinação plausível.

Um pouquinho de boa vontade ajuda todo mundo.

Terceiro: As possibilidades de eventos sociais são ralas, não renderam grande coisa? Caia na rede. Na internet. É um procedimento que já deixou de ser tabu, milhares de pessoas combinam encontros em sites de namoros, as redes sociais do gênero são mais prestigiadas do que nunca. Experimente. Não custa nada. Você já quebra uma etapa que é encontrar alguém com gostos em comum.

Quarto: Não existe príncipe encantado. Não existe perfeição. Seja tolerante.

Mentalize: seu santo forte teve uma trabalheira danada pra te arranjar um namorado e aí você termina com o cidadão porque ele caça cada ervilha no prato em vez de comer uma porção em uma única garfada, como a maioria faz. Só pode está de sacanagem, não é? Como diria o poeta: não f#@%$.

Promessas de Ano Novo

Trocar de emprego

Sua promessa de Ano Novo é trocar de emprego, não aguenta mais fazer a mesma coisa todo dia, não se sente feliz, realizado, está ganhando pouco, concluiu que chegou a hora de mudar.

Pois bem: o que deve fazer?

Autoconhecimento é o fundamental. Você primeiro precisa saber o que quer fazer da vida.

Percebeu que está muito difícil conseguir um trabalho em outra praça? Talvez a solução esteja dentro da empresa que quer sair. Busque um reposicionamento em outro departamento, tente subir de cargo.

Networking facilita muito. Entre em contato com pessoas interessantes, busque consultorias especializadas na área que almeja.

Levante os nomes das empresas que gostaria de trabalhar, pegue os seus contatos, se tiver conhecidos que trabalham na entidade, informe-os sobre sua pretensão.

Considerações finais

Listamos algumas dicas, sugestões, conselhos de como realizar as promessas de Ano Novo.

Demos dicas para promessas de:

  • Economizar dinheiro;
  • Emagrecer;
  • Conseguir um namorado;
  • Mudar de emprego.

Também apresentamos recomendações gerais sobre como se manter motivado para cumprir as promessas de Ano Novo.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, avalie.

Leia mais de nossa sessão de curiosidades.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.