Decoração

Quartos Lindos: dicas e fotos para se inspirar na decoração

Quartos Lindos:

Dicas para decorar quartos

  • Espaços menores pedem espelhos. Eles criam uma sensação de amplitude. Não custa nada lembrar!
  • E mais: invista em cores claras tanto nas paredes quanto nos pisos. Quanto mais claro o quarto, mais luz entrará nele – e maior ele parecerá.
  • Aproveite cada cantinho. Nichos e prateleiras são os melhores amigos dos quartos pequenos. Assim, fica tudo organizado e bonito sem aperto.
  • Foco na cartela de cores. Tons compatíveis impedem a poluição visual e aquele aspecto de desorganização.

blogger-image--851017135

Agora, se o quarto é tamanho médio, algumas dicas continuam valendo. Entre elas, a da cartela de cores. Muitas vezes, os ambientes menos complicados – e que permitem mais – acabam ganhando itens demais e sem qualquer planejamento.

É natural quando o espaço permite inserir vários elementos. Mas vá com calma…nas cores, na quantidade, no formato etc.

E use as janelas como decoração. Posicionar a cama entre elas e apostar em uma bela e clara cortina ilumina o local e faz com que pareça mais acolhedor.

janela-atras-da-cama

Dicas para se inspirar na decoração de quartos amplos

Ok, ter espaço de sobra é tudo de bom… E não precisa de tanta preocupação quanto nas pequenas áreas. Porém, não quer dizer que não haja limites.



A cartela de cores continua merecendo atenção, e o estilo também. Afinal, não é uma boa ideia ir comprando o que vê pela frente, sem definir se o quarto é descolado, moderno, classico, chique, contemporâneo, entre outros.

Móveis clean são indicados, pois em ambientes maiores também é habitual encher a decoracao de objetos pessoais e coloridos. Então, dê preferência à mobília mais simples, para que ela não ofusque suas recordações.

Dicas para decoração simples de quarto de bebê
Primeiro passo: defina a cor do quarto, que precisa ser clara ou, no máximo, ter uma cor mais vibrante em uma só parede. Adesivos ficam lindos para completar a ornamentação.

Segundo passo: escolha os móveis. Moderação é a palavra, uma vez que o quarto deverá continuar tendo espaço para acompanhar o crescimento do bebê e suas necessidades de acordo com cada fase. A dica aqui é optar por um tema e combinar acessórios como tapete, abajur e cortina.

Um berço branco, uma cômoda com trocador, guarda-roupas e poltrona para amamentação complementam o visual.

Terceiro passo: aposte nas prateleiras que deixam o cantinho do neném organizado e bonito.

quarto-adolescente-2

Quarto passo: a luz! O ideal é ter um ambiente claro, bem vivo…

Quarto de casal: sugestões para você arrasar na decoração

O foco principal é traduzir o estilo do casal. Na hora de decorar, leve em conta as características pessoais de marido e mulher, e o que esperam do ambiente.

suitegostosa

As cores serão vibrantes, escuras ou em tom mais clean? Seja qual for a opção, é preciso harmonizar o quarto de forma que o visual dele fique “limpo” e, claro, acolhedor. Quartos lindos também precisam ser realmente relaxantes, funcionais…

Um estilo que vem ganhando muitos fãs nos últimos anos é o provençal. Ele remete a jardins, flores, romantismo, além de ser a escolha perfeita para que não abre mão da sofisticação, charme e discrição.

Para compor o estilo provençal, é interessante optar por lustres, móveis com uma pegada vintage, cores neutras e cortinas de renda.

Espelhos com molduras trabalhadas dão um toque especial aos cantinhos, assim como as poltronas em couro branco ou cobertas por tecido florido.

Quer dar ao quarto de casal um clima sexy? Invista em tons quentes como vermelho, marrom, preto e suas variações. Dedique um tempo especial à procura de móveis com designs diferenciados e roupa de cama atraente.

quarto-vermelho

Complete o ar para lá de hot com pontos de luz estrategicamente colocados, além da iluminação geral do cantinho de amor.

Agora é com você! Aproveite as dicas e fotos para se inspirar na decoração e tenha quartos lindos do jeitinho que sempre sonhou.

Até breve!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */