Exercícios

7 excelentes exercícios para queimar gordura visceral

Exercícios aeróbicos são excelentes para acabar com a gordura mais perigosa que se acumula no corpo humano, a gordura visceral. Esse tipo de gordura se acumula na barriga e só consegue ser eliminada de vez com os exercícios físicos. A seguir você vai aprender alguns excelentes exercícios para queimar gordura visceral e manter o seu corpo completamente saudável.

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para fazer com que  corpo queime a gordura visceral que infelizmente se acumula principalmente na nossa barriga. Caminhar, pedalar, nadar, crossfit, ginásticas diversas são apenas alguns exercícios excelentes para praticar e ter um resultado positivo.

O ideal para que você perca peso mais rápido é que além dos excelentes exercícios para queimar gordura visceral que você vai aprender a fazer aqui, adote uma dieta também.

Açúcar e gordura são os alimentos que mais contribuem para o acúmulo de gordura nessa região do abdômen. Então, procure aliar uma alimentação saudável com a prática de exercícios regulares e confira o resultado rapidamente.

7 excelentes exercícios para queimar gordura visceral

Separamos alguns exercícios para queimar gordura visceral excelentes e que podem ser feitos sem nenhuma dificuldade.

Confira a seguir alguns deles e escolha o seu.



1 – Caminhadas ao ar livre

São os exercícios aeróbicos os mais indicados para que essa gordura visceral seja eliminada completamente. A caminhada é um dos exercícios para queimar gordura visceral mais recomendados pelos médicos.

Mas é importante deixar claro, que para essa caminhada sortir efeitos significativos no corpo, ela deve ter um tempo de pelo menos de 30 minutos a 1 hora com uma intensidade de 3 a 5 dias na semana.

2 – Exercícios de abdominal lateral

Deite-se com as costas no chão e flexione a sua perna direita em cima da esquerda ou vice-versa. Estenda o seu braço oposto a perna flexionada, é muito importante que esse braço esteja estendido, porque é ele que vai te dar apoio. O outro braço que não está estendido, coloque atrás da cabeça.

Erga o seu tronco, mas prestando atenção para que a coluna não se curve, é importante que ela fique reta e que o ombro do braço que está atrás da sua cabeça e as suas costas não encostem no chão.

Erga o seu tronco, tente sentir como o seu abdômen fica bem contraído. Faça para um lado e depois para o outro.

O ideal é que você faça duas séries com 8 repetições cada uma. Esse tipo de exercício abdominal é muito bom para a queima deste tipo de gordura.

3 – Abdominal de curto alcance com pernas elevadas

O ângulo que você vai fazer com o seu corpo é de 90°C, ou seja, com as costas no chão, eleve as suas pernas e flexione os joelhos.

De todos os exercícios para queimar gordura visceral que trabalham com a região abdominal, esse é excelente.

Caso tenha dificuldade de manter os pés elevados, é simples, você pode apoiá-los no chão.

Para fazer esse exercício, você deve elevar os seus ombros na direção dos seus joelhos.

Se quiser, pode carregar em cada braço estendido, pesinhos de no máximo 2 quilos.

Especialistas recomendam fazer no máximo 4 séries de 20 repetições, depois com o tempo essa quantidade pode aumentar.

4 – Ande de bicicleta

Ah, aquele ventinho no rosto enquanto você anda de bicicleta, quer coisa mais gostosa do que essa sensação?

Se você tem excesso de gordura visceral, então saiba que esse é um excelente exercício para queimá-las de vez. Além, de fazer bem para o corpo, esse tipo de exercício é muito prazeroso.

O ideal é que você faça no mínimo 30 minutos por dia para que os resultados comecem a aparecer.

Você precisa entender, que o que queima gordura visceral são os exercícios aeróbicos, pois eles aceleram consideravelmente o metabolismo.

Em uma hora de atividade com bicicleta é possível eliminar até 400 calorias e fortalecer muito o abdômen e as pernas de um modo geral.

5 – Exercícios de agachamento

Esses exercícios de agachamento estão muito na moda e sem dúvidas você já deve ter encontrado alguém com as pernas bambas de tanto fazer esse tipo de exercício.

Quem tem gordura visceral pode experimentar os benefícios que esse tipo de exercício oferece ao corpo.

Com as pernas ligeiramente afastas, porém alinhadas e os braços estendidos para frente, agache o seu corpo, como se fosse se sentar.

Os especialistas indicam que é necessário ficar nessa posição por no máximo 30 segundos para quem está começando a malhar agora. É importantíssimo que a coluna fique completamente reta.

6 – Exercícios estáticos

Os exercícios de plank ou prancha como são chamados são exercícios parados ou estáticos, pois a sua eficácia está em manter o corpo parado, sustentado.

Com a barriga na direção do chão, estenda as suas pernas e fique apenas com o apoio das pontas dos pés. Eleve o seu corpo com as suas mãos, formando um ângulo de 90°C, mantenha o seu corpo dessa maneira.

Você vai perceber que naturalmente o seu abdômen se contrai quando você coloca o seu corpo nesse tipo de posição.

Você com o passar do tempo, poderá dificultar esse tipo de exercício, experimente tirar uma das mãos que sustenta o corpo e estender o braço para frente. Nesse momento, o seu corpo terá apenas 3 apoios.

O ideal é fazer 4 séries com intervalos máximos de 30 segundos entre elas.

7 – Abdominal no estilo invertido

Esse abdominal é o contrário do abdominal tradicional, e é excelente para queimar aquelas gordurinhas viscerais.

No jeito tradicional nós elevamos o tronco até as pernas, certo? Nesse tipo é ao contrário, você deverá deitar com as costas no chão e elevar as pernas em direção a cabeça.

O momento de descida das pernas deve ser bem lento, até que seja possível voltar a posição inicial, para começar a sequência novamente. Nesse início, pode ser um pouco difícil manter as costas no chão, então não tenha vergonha de pedir ajuda para que alguém segure o seu tronco. Outra dica importante, lembre-se de consultar um profissional de Educação Física para te orientar adequadamente.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */