Beleza Cabelos

Rabo de cavalo bolha: dicas e ideias desse penteado

Versão moderna de um penteado clássico, o rabo de cavalo bolha tem conquistado a cabeça de mulheres que desfilam por ruas e passarelas. Além de bonito, o penteado é uma opção versátil que pode ser utilizado no dia-a-dia ou em eventos formais.

O penteado recebe este nome em razão do efeito criado nos cabelos, onde formam-se ondas que se parecem com bolhas. Este visual é obtido por causa da utilização de elásticos que são colocados ao longo dos fios e pode ser utilizado por mulheres de todos os tipos de cabelos.

Sempre é possível criar looks inovadores com ideias simples. Aproveite as dicas que separamos para você aprender a produzir o seu penteado, e inspire-se com as imagens incríveis de Rabos de cavalo bolha que vão fazer a sua cabeça.

Rabo de cavalo bolha: comece pela limpeza e hidratação

Por ser simples e rápido de ser feito, o Rabo de cavalo bolha é uma opção para que quer renovar o visual de uma maneira prática e fácil. Porém, para que o resultado alcançado seja realmente aquele que você deseja é importante que os fios dos seus cabelos estejam limpos e saudáveis.

De nada adiantará ostentar um penteado moderno se seus cabelos não estiverem bem cuidados. A correria diária, muitas vezes faz com que nos descuidemos da limpeza correta dos cabelos, o acúmulo de poeira, resquícios de tratamentos químicos e outras impurezas tornam os fios fracos, opacos e com pouco movimento.

É importante que você procure utilizar produtos bons e específicos para o seu tipo de cabelo, eles proporcionarão uma hidratação profunda na estrutura dos fios e a recuperação da fibra capilar. O resultado será a obtenção de fios brilhantes e macios, prontos para deixarem o seu novo penteado digno de aplausos.

View this post on Instagram

1, 2, 3, or 4 which hairstyle is your favorite?

A post shared by Christine Andrew (@hellofashionblog) on

Veja também:

Rabo de cavalo bolha: cuide da saúde dos seus fios

Infelizmente, é comum ver mulheres que fazem produzem boas ideias de penteados, mas que o resultado final não é satisfatório. O Rabo de cavalo bolha é um exemplo de penteado que somente ficará bonito se os fios estiverem saudáveis e bem cuidados.

Dependendo dos últimos tratamentos que você tenha feito no seu cabelo, talvez seja necessário adotar um cronograma capilar para resgatar a saúde dos fios. Produtos químicos usados em descolorações e outros procedimentos costumam danificar a estrutura capilar e deixar os cabelos com aspecto de descuidado.

Utilizar produtos que ofereçam nutrientes aos fios é uma das estratégias adotadas por cabeleireiros para reavivar os cabelos danificados e deixá-los mais bonitos para brilharem em penteados como o Rabo de cavalo bolha. Revitalize os seus fios e eles agradecerão com beleza e maciez para que você possa exibi-los com orgulho em seu novo penteado.

View this post on Instagram

#bubbleponytail #selfie #thursday

A post shared by Nontlantla Proxy Shete (@ntlantla_shete) on

Tutorial: Como é produzido o Rabo de cavalo bolha

Acompanhe o passo-a-passo para aprender a criar o Rabo de cavalo bolha. O processo é rápido e simples, basta um pouco de atenção para produzir um penteado moderno e que vai fazer você se destacar em qualquer ocasião.

O processo se inicia com uma boa lavagem dos cabelos. Não se esqueça de utilizar shampoo e condicionador específico para o seu tipo de fio. Após secar os cabelos, com o auxílio de um secador, utilize uma prancha para alisar os fios, porém tome cuidado com a temperatura escolhida para não prejudicar a estrutura dos cabelos.

Divida a parte da frente do penteado. Você pode optar por pentear os cabelos para trás ou criar divisões visíveis. Agora faça um rabo de cavalo, prendendo os fios com elástico. A altura do rabo de cavalo dependerá do tamanho do seu cabelo e do seu estilo.

Em seguida, é necessário criar um volume ao longo dos fios. Para isto, basta utilizar um pente para desfiar os fios no comprimento do rabo.

Prenda todo o rabo de cavalo com elástico, de preferência feitos com silicone, a separação entre um elástico e outro deve ocorre em espaços de 05 a 08 centímetros, é neste espaço que serão criadas as bolhas que se destacam no penteado.

Nos espaços criados, entre um elástico e outro, você deve criar gomos (bolhas) utilizando os dedos para aumentar ou diminuir o tamanho de cada bolha.

Pronto, você já pode desfilar com o seu novo penteado mas para que o efeito seja duradouro é recomendável a utilização de um bom spray de fixação. Agora é só desfilar por aí e arrancar muitos elogios por seus cabelos e seu estilo arrojado.

Tipos de Rabo de cavalo bolha

Sucesso entre celebridades, editoriais de moda e fotos no Instagram, o Rabo de cavalo bolha surpreende a quem pensa que existe somente uma versão deste penteado moderno. Conhecido em inglês como bubble pony tail, este look possui várias versões e adaptações.

Conheça os tipos de Rabo de cavalo bolha, que mais fazem sucesso entre as mulheres antenadas, e inspire-se para criar a sua própria versão deste penteado estiloso.

A versão clássica do Rabo de cavalo bolha destaca-se por criar um efeito cascata ao longo dos fios, onde as bolhas destacam-se no visual e criam um visual único e moderno. O Rabo de cabalo bolha dupla é ousado e divertido, oferecendo o dobro de efeito no seu look.

Já o Rabo de cavalo desalinhado é perfeito para quem prefere um visual mais despojado. O efeito consiste em despentear levemente as bolhas do penteado. Este tipo de penteado combina com ocasiões mais informais como festas e compromissos do dia-a-dia.

É possível criar um visual vintage criando um Rabo de cavalo encaracolado. Este penteado é produzido criando-se bolhas menores e mais arredondadas. Se você quer criar uma boa impressão demonstrando inovação e classe, este é o penteado perfeito para o seu look.

O Rabo de cavalo bolha entrançado recebe este nome em razão da trança que é criada no alto ou do lado da cabeça. O visual remete à penteados medievais dando beleza e estilo ao cabelo e demonstrando um pouco da personalidade feminina.

Seja qual for o seu estilo preferido, ouse experimentar novas formas de produzir o seu penteado. Permita-se a enxergar novos estilos que podem estar aí dentro esperando você experimentar.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.