Beleza Cabelos

Aprenda 7 lindos modelos de rabo de cavalo para arrasar no visual

Quando estamos nos dias mais quentes do ano, ninguém merece ficar com os cabelos soltos, trabalhados na chapinha ou babyliss, para sair de casa. Nestes períodos, eles só parecem aumentar o calor e causar aquele incômodo mal-estar durante o dia, principalmente se foram compridos. É por isso que muitas mulheres optam por acrescentar ao look penteados que proporcionem o alívio do calor excessivo, com o cabelo preso, mas sem deixar o visual sem graça e para baixo, como o famoso rabo de cavalo.

Também conhecido como ponytail, o penteado é um dos mais clássicos e atemporais, uma vez que costuma estar na cabeça da mulherada não só no verão, mas em qualquer outra estação do ano. Você, do outro lado da tela, já deve ter se perguntado: “Afinal, por que estamos falando de um penteado tão simples e sem graça?”. A resposta é fácil: ninguém precisa andar por aí com um rabo de cavalo tradicional, com o intuito apenas de prender o cabelo com aquele elástico velho jogado no armário.

Com alguns truques valiosos, é possível deixar o penteado chique e elegante, pronto para usar para ir ao trabalho, escola e até mesmo ocasiões mais especiais, como festas e casamentos. Para isso, basta um pouco de criatividade e paciência para moldar os cabelos e conseguir um novo modelito para arrasar no visual.

Mudando o jeito de prender os cabelos e testar outra textura e acabamento dos fios é uma das dicas para criar lindos penteados com rabo de cavalo. Se você não faz ideia de como fazer novos modelos do penteado, continue de olho nesse artigo que eu te mostro passo a passo como deixar o seu cabelo um luxo!

1 – Rabo de cavalo com tranças

penteado-rabo-de-cavalo-7

Independente da altura que você escolher, uma ótima opção para dar um up no seu rabo de cavalo é inserir tranças finas nele. Faça-as nas laterais da cabeça, antes de prender o cabelo, ou na extensão dos fios presos. Seja qual for o modelito que escolher, vai deixar o look super estiloso e despojado!

2 – Rabo de cavalo com topete

topete-3



Para dar ainda mais glamour ao penteado, não tem nada melhor que apostar em um topete bem volumoso no topo da cabeça para deixar o look ainda mais elegante e estiloso. Para fazê-lo, antes de prender o rabo de cavalo, separe uma mecha da frente do cabelo e desfie-a com a ajuda de um pente. Aplique bastante spray fixador e finalize o seu penteado.

3 – Rabo de cavalo lateral com ondas

attends the 21st Annual Elton John AIDS Foundation Academy Awards Viewing Party at Pacific Design Center on February 24, 2013 in West Hollywood, California.

Esse é um dos estilos do penteado mais usados pelas celebridades para pisar no tapete vermelho, já que traz um tom de elegância e modernidade ao look. Para fazê-lo, basta puxar todo o cabelo para um lado da cabeça e prendê-lo com um elástico.

Se quiser deixar o visual ainda mais chamativo, prenda o rabo de cavalo com uma mecha do próprio cabelo, deixando-a solta ao prender o restante dos fios e, em seguida, envolvendo-a em volta do elástico. Para fazer as ondas no comprimento do cabelo, conte com a ajuda do babyliss.

4 – Rabo de cavalo bagunçado

img_6456

Quem não abre mão de estilo e modernidade na hora de arrumar os cabelos, esse modelo pode dar o tom despojado que você está procurando para compor o look. A dica é bagunçar o cabelo para depois arrumá-lo. Desfie os fios com a ajuda de um pente fino e abuse do spray fixador para deixar o cabelo com aspecto armado. Fica lindo!

5 – Rabo de cavalo baixo

rabo-de-cavalo-baixo-e-tendencia-entre-as-famosas-5

Febre entre as famosas, o rabo de cavalo baixo é um penteado sofisticado e elegante, podendo ser usado também em ocasiões especiais. Para fazê-lo, basta prender o cabelo rente à nuca e ao couro cabeludo, buscando a ajuda de um spray ou gel fixador para deixar os fios domados e no lugar.

Para dar um up ao penteado, muitas mulheres gostam de apostar em uma mecha do próprio cabelo para prender o rabo. Para isso, basta separá-la na hora de prender o restante do cabelo e, em seguida, envolvê-la em torno do elástico, cuidando para que ela se misture de maneira mais natural possível às demais.

6 – Rabo de cavalo alongado

20-rabo-cavalo

É um dos estilos mais bonitos para se usar no dia a dia sem deixar o look sem graça. Para isso, basta dividir os cabelos em duas partes, uma do topo da cabeça para frente e outra do topo da cabeça para trás.

Em seguida, prenda a parte da frente com a ajuda de um elástico. Depois, faça o mesmo com a parte de trás. Ao soltar as duas partes, você verá que elas se uniram naturalmente e formaram um rabo de cavalo único e mais alongado. Não é fácil?

7 – Rabo de cavalo com nó duplo

rabo-de-cavalo-com-duplo-no-passo-5

Esse é um estilo mais casual e despojado do penteado, que pode ser usado para o dia a dia. Para isso, basta dividir o cabelo em duas partes, direita e esquerda, e fazer dois nós comuns, um por cima do outro. Em seguida, prenda o restante do cabelo com um elástico. Apesar de simples, fica lindo para ir ao trabalho ou passeio no parque com o boyfriend.

Gostou das dicas? Então, compartilhe?

Até a próxima!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */