Curiosidades Horóscopo

Conheça as raças de cachorro que mais combinam com cada signo do zodíaco

Raças de cachorro para cada signo

Grande amigo do homem, os cachorros são companheiros fiéis na hora de se divertir, desabafar, confidenciar e acolher. Quem tem um pet sabe que eles são como parte da nossa família.

E assim como os humanos, os cachorros também têm personalidades e comportamentos diferentes. Por isso, certas pessoas se adaptam melhor a algumas raças, de acordo com seu estilo de vida e pensamento. Daí aquele ditado popular que diz que o cachorro é a cara do dono.

Veja também: Sonhar com cachorros: Saiba o significado

E você sabia que a Astrologia pode falar muito sobre essa relação entre cães e humanos por meio de uma análise entre as raças dos cachorros e os signos dos donos?

Neste post, apresentamos as raças de cachorro que mais combinam com cada signo do zodíaco. Descubra agora qual é a raça mais indicada para você!

Áries

Os arianos carregam um temperamento ativo, agressivo e dominador.

Sempre atento ao perigo, os nativos desse signo são cheios de energia, disposição e força física, por isso precisam de um cachorro que também tenha essas características para acompanha-lo.

As melhores raças são o Pit Bull e o Bull Terrier.

Touro

Os taurino, com a sua personalidade calma e leal precisa de um cão com essas mesmas características.

O Basset Hound e o Beagle são cães que – assim como os taurinos – são grandes companheiros. Amigáveis, sociáveis, sensíveis e caseiros, eles são cães muito ligados ao dono e à família.

Adoram uma boa farra e são gulosos – como todo bom taurino. Na verdade, essas duas raças são as mais comilonas do reino canino!

Gêmeos

Os geminianos são muito inteligentes e comunicativos. Portanto, nenhuma raça combina mais com eles do que o Border Collie, considerada a raça mais inteligente entre os cães.

O Border Collie é um cachorro ágil, fácil de treinar, que tem muito espírito de liberdade e inteligência.

Além disso, são sociáveis e fazem amizade facilmente, como os geminianos. São incansáveis e precisam de movimento para canalizar toda a energia que tem.

Câncer

O canceriano é caseiro, sensível e muito ligado à família e o Labrador é uma raça que une todas essas qualidades.

Muito leal ao seu dono, o Labrador é um cão conhecido por sua amabilidade, inteligência, dinamismo e obediência, além de serem ótimos companheiros e protetores.

Além disso, são apaixonados por crianças, assim como os cancerianos.

Leão

Os leoninos – exibicionistas por natureza – encontram no Bernese Montain Dog toda a força, beleza e exuberância que tanto ostentam.

Além disso, esse cão também traz outras características similares aos leoninos. Por exemplo, eles possuem uma postura aristocrata e pertencem a uma linhagem antiga e tradicional.

Com seu pelo longo, é um cão muito elegante, afetuoso, fiel e companheiro, outras fortes características da personalidade leonina.

Virgem

Perfeccionistas, discretos e reservados, os virginianos encontram no Akita japonês o companheiro ideal.

Cães inteligentes e companheiros, os Akitas são leais aos seus donos, mas bastante reservados com desconhecidos.

Tem um caráter fiel e são muito afetuosos com sua família, mas não com pessoas de fora. Não fazem amizades com facilidade e tem um temperamento fechado que só dá abertura às pessoas nas quais ele confia.

Libra

Libra é o signo mais elegante do zodíaco.

Essa elegância é muito bem caracterizada pelo Afghan Hound.

Cão aristocrático, belo e refinado, ele traz diversas características apreciadas pelo signo de Libra. São muito sociáveis, ágeis e divertidos, além de companheiros, fiéis e leais.

Adora caça e odeia locais fechados. Além disso, trazem a beleza de uma raça rara e carregada de tradição.

Escorpião

A determinação e a afetividade são marcas dos nativos do signo de escorpião, características encontradas nos cães da raça Rotweiller.

Determinação, agressividade, lealdade, fidelidade e prontidão em defender os donos são traços marcantes deste cão.

Também são corajosos, ágeis e resistentes – assim como os escorpianos.

Sagitário

Os sagitarianos, com a sua alma aventureira e resiliente encontra no Greyhound italiano a companhia ideal.

Ágeis, rápidos e aventureiros como os sagitarianos, esses cães são corredores e caçadores natos, por isso, amam a natureza e espaços amplos.

Alerta, inteligente e exótico, pode ser um pouco antissocial às vezes, como os nativos deste signo.

Capricórnio

Não é novidade que os capricornianos são muito teimosos. E não é que existe um representante canino que compartilha desta característica?

É o Bobtail, também conhecido como Old English Sheepdog. Devido a sua teimosia, é um dos cães mais difíceis de treinar.

Mas eles não são parecidos com os capricornianos só na teimosia. Esses cães também são fiéis, dóceis e brincalhões, um excelente companheiro para crianças. Por outro lado, quando usados no pastoreio (sua principal habilidade) são cães focados e muito trabalhadores.

Aquário

O espírito livre, inquieto e dinâmico dos aquarianos encontra no Cairn Terrier um bom companheiro.

Esse pequeno cão é um pouco teimoso e tem dificuldades em obedecer e seguir regras, assim como os aquarianos. Se dá muito bem com crianças, é brincalhão, divertido e nunca se cansa.

Peixes

Os piscianos tem uma alma, doce, sensível e suave, o que faz com que se encantem por raças de companhia que tem como sua principal característica a dependência.

Um bom companheiro para os piscianos são os cães da raça Bichon Frise, que tem como principais características a docilidade, a amizade leal e a sociabilidade.

São muito carentes, nunca dispensam o carinho e afeto de seus donos e parecem um bichinho de pelúcia. Perfeito para os piscianos!

Embora os astros nos ajudem a identificar as raças de cachorro que mais combinam com cada signo, vale lembrar que esta é apenas uma indicação. O que vale mesmo é a empatia na hora de escolher o seu pet. E não podemos esquecer dos cães SRD (Sem Raça Definida), vulgo vira-lata. Muitas vezes, esses cães que necessitam tanto de um lar podem ser tornar amigos para uma vida inteira!

Curtiu o nosso post sobre raças de cachorro que mais combinam com cada signo? Você se identifica com a raça do seu signo? Compartilhe!

Sobre o autor

Juliana Mitsuda