Receitas

Receitas de café da manhã low carb: 10 ideias para você não passar fome

É preciso planejar a principal refeição do dia com muito carinho! Por isso, as receitas de café da manhã low carb são as mais procuradas na internet. Começar o dia acumulando poucas gorduras e carboidratos é fundamental para o controle do peso.

Ficar de olho na alimentação matinal também é importante para quem está adotando uma dieta vegetariana ou vegana. Por abrirem mão de vários elementos de origem anima, é importante ficar ligada nas alternativas.

Além de consumir as proteínas necessárias, também é vital se sentir satisfeito ao terminar o café da manhã. Muitas opções são extremamente saudáveis, mas não trazem a energia necessária para enfrentar um longo dia de trabalho.

Por isso, separamos algumas dicas sobre como pensar em receitas de café da manhã low carb. Aproveite para observar as melhores opções, cuidar melhor da alimentação e ainda consumir proteínas essenciais para o corpo!

10 dicas para receitas de café da manhã low carb

Omelete

Famoso em muitos países, o ovo só não é presença confirmada no café da manhã em algumas regiões específicas. O Brasil está entre eles! Por isso, vale dar uma oportunidade para esta opção nutritiva, desde que você não seja vegana.

Reunindo as vitaminas A,B6, B12, C e D, vale experimentar um omelete logo pela manhã. Evite o uso de óleo para preparar o alimento. Você pode substituir por azeite ou óleo de coco. Também é uma importante fonte de ferro e cálcio.

Bauru no prato

Uma das principais intenções das receitas de café da manhã low carb é, de alguma forma, encontrar substituições para o pão. Ele é deixado de lado por ser rico em carboidratos. Uma das ideias é seguir comendo como se ele nem existisse!

E essa é a ideia do Bauru no prato! Coloque queijo, presunto e tomate e esquente tudo misturado! Fica uma delícia mesmo sem a presença do pão. Vale apostar em alguns temperinhos como, por exemplo, o orégano.

Creme de abacate

As receitas de café da manhã low carb indicam que não é bom exagerar no consumo de frutas. Por causa das altas quantidades de açúcar e carboidratos, é recomendado comer apenas uma pela manhã.  Mas há uma opção entre elas que surpreende.

O abacate não apresenta muitos carboidratos em sua composição, apesar de ser extremamente saboroso. Este fruto ainda é rico em gorduras saudáveis e fibras, dando mais resistência ao corpo.

Vale apostar na composição de um creme de abacate para ingerir no café da manhã. Basta bater com leite no liquidificador. Para quem é vegano, também é possível misturar com leite de coco ou se soja.

Provolone

Por ser um queijo menos calórico em comparação aos outros, o provolone é uma excelente opção para quem quer diminuir os níveis de gorduras logo pela manhã. É possível encontrar este produto no formato de “pão de queijo”, pronto para consumo.

Porém, algumas receitas podem deixar o seu café da manhã mais saudável. Tente produzir um patê, misturando com algum creme de sua preferência. Também é possível enrolar ao peito de peru, deixando a alimentação com poucas calorias!

Bolo especial

É possível fazer um bolo de caneca só com elementos ideias para receitas de café da manhã low carb! Junte coco ralado, leite de coco e nata para fazer uma receita única e deliciosa. Para isso, a sucralose também será necessária.

Acrescente um poquinho de fermento a essa mistura e deixe por três minutos no micro-ondas. O fundamental nesta receita é não pegar pesado no açúcar! As versões mascavo e demerara podem ser mais eficazes nesta missão.

Iogurte caseiro

É uma das principais escolhas quando se trata de fazer um café da manhã totalmente natural. Podendo ser baseado em leites que não são de origem animal, esta receita é fácil, prática e atrai o gosto de muitas pessoas. A coalhada também é uma opção semelhante e viável.

E ainda há a possibilidade de se fazer uma mistura legal! Consuma no café da manhã com alguma fruta ou use a presença da aveia. O importante é reunir nutrientes para enfrentar o seu dia de trabalho!

Crepioca

É importante destacar que a tapioca não está entre as receitas de café da manhã low carb. Porém, usar uma pequena quantidade desta propriedade em sua alimentação não fará um mal tão grande. Outras opções são mais indicadas, como o consumo da crepioca.

É praticamente a produção de um omelete, mas com massa de pão de queijo. Basta acrescentar duas colheres de tapioca e levar ao fogo. Apesar de nutritivo, este alimento deve ser ingerido com moderação.

Rolinho de alface

Para quem gosta de consumir folhas logo pela manhã, o rolinho de alface é a melhor opção. Este vegetal dá mais energia e torna o metabolismo mais agitado, facilitando no processo de emagrecimento.

Para montar o rolinho, você também pode usar um amigo para todas as horas: o peito de peru. Esta alimentação pode vir acompanhada de morangos ou até da polpa de abacate. As vitaminas A, B, C e o cálcio chegarão com tudo ao seu corpo.

Granola com leite

Assim como a aveia, a granola pode ser muito útil para quem quer pensar em receitas de café da manhã low carb. Este alimento é fundamental para o bom funcionamento do intestino, o que ajuda no bem estar diário.

Além de apresentar um ganho significativo em fibras alimentares, a granola também ajuda no controle do índice glicêmico. O baixo teor de gordura contrasta com a presença de ácidos graxos, muito importantes para a saúde.

Panqueca vegana

A panqueca é um clássico do café da manhã. Porém, há formas extremamente saudáveis de se consumir este tipo de alimento. A panqueca vegana vai trazer nutrientes importante e ainda deixar a alimentação matinal extremamente leve.

Estas receitas de café da manhã low carb são compostas de leite vegetal, pouca farinha de trigo, fermento, sal e açúcar demarara. Para complementar, você pode optar com alguma geleia.

Gostou das nossas dicas! É hora de preparar receitas deliciosas para começar o dia considerando a saúde e o bem estar! Considere todas as opções para tornar as receitas de café da manhã low carb mais atraentes de acordo com o seu gosto!

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */