Receitas

Receitas de low carb para almoço: 7 sugestões deliciosas de cardápio

Para ter uma rotina mais saudável e controlar o peso com mais facilidade, é muito importante pensar em receitas de low carb para almoço. Desta forma, você vai encontrar novas formas de energia, conseguindo reduzir o consumo de carboidrato com facilidade.

É preciso encontrar formas de driblar o sofrimento que é uma nova dieta. Com alimentos mais saborosos, você sentira uma vontade menor de retornar para a alimentação antiga. Consequentemente, a curiosidade por receitas saudáveis vai aumentando.

A questão nutricional também é muito importante. O carboidrato nos dá mais energia, possibilitando que o corpo se mantenha ativo com mais disposição. Em receitas de low carb para almoço, é preciso pensar em formas de repor estes nutrientes, fazendo com que não haja impacto em sua rotina.

Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga almoçar de forma prática sem deixar de seguir a dieta! Analise as melhores opções e comece a reduzir carboidratos. Converse com um nutricionista para confirmar se o seu corpo não será afetado!

7 receitas de low carb para almoço para você se deliciar

Omelete de forno

Muito lembrado em diversas dietas, o ovo é um alimento extremamente nutritivo e que traz poucos carboidratos para o corpo. É interessante explorar receitas que contenham este ingrediente, trazendo consistência, sabor e saúde.

Para a omelete de forno, misture com água, leite, sal e pimento do reino até ficar mais grosso. Depois é só colocar em fôrmas untadas com manteiga. Com um dedo de folga na forminha, é hora de colocar seus recheios preferidos. Vale cenoura, queijo, peito de peru e muitos outros.

Deixa por 15 minutos no forno médio pré-aquecido. Caso você goste de uma omelete mais durinha, deixe por 20 minutos. Agora é só desenformar e curtir o início de tarde!



Frango com brócolis

Alimento fundamental para quem está na academia, o frango também pode aparecer entre as receitas de low carb para almoço. E não há companhia melhor do que o brócolis, rico em potássio, ferro e zinco. Este alimento também é muito importante no combate aos problemas cardíacos.

Nesta receita, basta cozinhar o frango até desfiar. Acrescente cebola e alho refogados com uma pitadinha de sal. Pique o brócolis e adicione à mistura. Coloque o frango por último e cozinhe por alguns minutos na presenta de todos os outros itens.

Salmão com molho de limão

Rico em ômega 3 e destaque na luta contra diversos problemas, como a depressão e o mal de Alzheimer, o salmão é sinônimo de alimentação saudável. Por ser pouco calórico, ele também se destaca entre as receitas de low carb para almoço. E nada melhor do que a companhia do limão, que é diurético e ajuda diretamente na digestão.

Em postas, coloque o salmão centralizado sobre a forma coberta por papel alumínio. Use azeite, tomilho, sal e limão siciliano. Fechando a folha, basta deixar por 40 minutos no forno a 180 graus. Retire com cuidado e, na hora de servir, vale adicionar um alface com tomate.

Salada de abacate

O abacate é uma excelente opção para quem quer energia, vitalidade e benefícios para a saúde em uma mesma refeição. O mais interessante de tudo é que será uma forma de se ter todas estas vantagens sem precisar exagerar no carboidrato! Este fruto controla o colesterol, reduz o estresse, diminui a possibilidade de doenças e melhora a atividade do coração.

Para fazer uma salada, tempere um pouco de frango e adicione a uma frigideira com azeite quente. Depois de cozido, basta deixar esfriar e cortar em pequenos pedaços. Na sequência, basta pegar uma tigela grande para colocar alfaces e cobrir com o frango. É interessante rechear com outros elementos, como tomates e  manjericão.

Adicione o abacate picado em pequenos cubos e, para deixar ainda mais saboroso, use vinagre balsâmico. Basta misturar e se servir! Esta receita também é importante para um excelente funcionamento do intestino, o que deixa o bem estar muito mais próximo!

Lasanha de berinjela

Amada por todas as pessoas que buscam uma alimentação saudável, a berinjela também se destaca como forte candidata na hora de escolher receitas de low carb para almoço. Rico em antioxidantes e vitaminas do complexo B, este alimento pode ser aplicado em diversas receitas. Uma das mais famosas é a lasanha, que é extremamente prática e saborosa.

Basta fritar as fatias de berinjela e colocar em um refratário untado. Vá preenchendo com camadas. Nessa hora, vale a sua criatividade. Vale usar ricota, queijos, tomates, carne de soja ou até pedaços pequenos de frango. Feche com uma camada de berinjela por cima.

Aplique um molho refogado, usando ervas, tomate, cebolas e o que mais você optar. Acrescente um pouco de água caso julgue necessário. Na sequência, despeje o molho sobre a lasanha e coloque uma pitada de queijo ralado. Depois de 15 minutos no forno, o almoço será servido!

Farofa de quinoa

Para quem quer consumir proteínas e vitaminas de forma extremamente saudável, a farofa de quinoa aparece como excelente alternativa. Livre de glúten, a quinoa pode ser reaproveitada em diversas receitas de low carb para almoço, até substituindo a presença do arroz. Além das vitaminas do complexo B, também estão presentes na composição fibras, vitamina E, magnésio, fósforo e cálcio.

Em uma panela de água e sal, basta cozinhar a quinoa por cerca de 7 minutos. Na sequência, é preciso peneirar e levar ao fogo baixo. Com o auxílio de uma frigideira, deixe por mais 5 minutos ou até ficar com o aspecto totalmente seco. Cuidado para não deixar endurecer.

É hora de pensar nos elementos que você quer adicionar à quinoa. Além de cebola e alho, vale colocar cenoura, cebolinha, coentro, vagem e outros elementos. Misture tudo rapidamente e, se quiser, acrescente um ovo mexido na manteiga. Será um almoço saudável e delicioso!

Torta de atum

É possível unir duas paixões do brasileiro em uma das receitas de low carb para almoço. Muitas pessoas gostam de consumir uma torta nesta refeição e, sendo de atum, a alimentação fica mais prazerosa ainda. O interessante é saber que dá para preparar uma massa leve e contar com este peixe rico em proteínas e ômega 3.

Para fazer a massa, utilize três ovos mexidos, mussarela ralada, creme de leite, fermento e um pouquinho de sal. Misture bem e deixe descansar por alguns minutos. Para o recheio, você pode misturar atum com tomates, oréganos, coentros, cebolinhas e demais temperos do seu interesse. A presença da pimenta do reino dá um toque especial!

Unte uma forma e coloque metade da massa. Preenchendo com o recheio, é hora de colocar o restante por cima. Em 40 minutos, com forno em temperatura de 180º e pré-aquecido, a torta já estará pronta para o almoço!

Gostou das receitas de low carb para almoço? São diversas as opções de se conseguir uma alimentação saudável e nutritiva. Comece pelos alimentos que você já gosta e vá abrindo espaço para novas alternativas. Desta forma, a sua alimentação só vai te trazer alegrias!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */