Relacionamento

Como reconquistar a pessoa amada: Conheça os 7 passos

Reconquistar pessoa amada

Desconfiança, brigas, falta de compreensão e parceria são alguns motivos de desavença entre casais que podem culminar no fim da relação.


Porém, muitas vezes, esse término ocorre de forma traumática ou impensada, no calor da emoção. E depois que os ânimos se acalmam, percebe-se que ainda há sentimento e que o fim talvez não fosse a melhor solução. Você quer reatar a relação, mas não sabe como conquistar novamente a confiança da pessoa que tanto ama.

Se você se identifica com a situação, conheça neste post alguns passos para reconquistar a pessoa amada e trazê-la de volta para você. Confira!

1.Valorize-se

É normal, quando queremos reconquistar a pessoa amada, a colocarmos em um pedestal, como se ela fosse um ser inatingível. Isso não é uma boa ideia, pois agindo desta forma, estamos nos desvalorizando e mostrando que não temos amor próprio.

De uma forma geral, esperamos que nosso parceiro seja uma pessoa interessante, que nos cative e conquiste. Se você fica jogado aos pés da pessoa, se vitimizando e sem se dar nenhum valor…Certamente ela também não lhe dará.

Portanto, não se vitimize. Levante a cabeça e mostre que você tem sim o seu valor!

2. Não procure a pessoa desesperadamente

Sim, sabemos que você quer reconquistar a pessoa amada, mas isso é um processo longo e trabalhoso. Portanto, não fique procurando a pessoa desesperadamente, ligando todo dia, mandando mensagens ou a perseguindo nas redes sociais. Além de estressante e obsessivo, isso mostra que você não tem amor próprio.

Deixe a pessoa sentir sua falta.

3. Vida que segue

Isso também tem a ver com se valorizar.

É normal passar por um momento de reclusão e tristeza ao fim de um relacionamento. Mas depois, a vida tem que seguir em frente.

Reconquistar namorado

Nada de ficar deprimido, obcecado pelo término e pela pessoa amada. Aproveite o tempo livre e vá a lugares que gosta, pratique um hobby, foque mais no seu trabalho, estudos ou em algum projeto novo. Viva sua vida sem se preocupar com a outra pessoa.

O legal de fazer isso é que você se valoriza e fica mais interessante, tanto aos olhos dos outros como da pessoa que você quer reconquistar.

4. Deixe a pessoa saber que você está aberto a outros relacionamentos

Se você realmente quer reconquistar a pessoa amada, não deve ficar com outras pessoas durante o processo. Principalmente se for por carência ou para fazer ciúmes. Isso, além de infantil, é negativo para todos os envolvidos.

No entanto, é interessante deixar a pessoa ciente de que você está aberto a conhecer novas pessoas e que a qualquer momento, um novo alguém pode surgir.

Nossos pensamentos são complexos, e essa insegurança, de que você pode perder a pessoa a qualquer momento é, muitas vezes, um combustível mais poderoso do que saber que o outro estará sempre lá, disponível.

5. Tenha uma conversa franca sobre seus sentimentos

Valorizando-se e dando tempo e espaço para a outra pessoa, é bem provável que ela te procure. Ou caso isso não aconteça, você pode procura-la.

Fim de namoro

Neste encontro, é importante que você seja completamente franco e honesto. Exponha seus sentimentos, caso tenha cometido algum erro que culminou na separação, reconheça sua culpa.

É o momento de deixar os sentimentos claros, pedir desculpas e mostrar que está disposto a mudar de postura e tentar de novo. Seja persuasivo. Mostre que você merece um novo voto de confiança.

6. Seja paciente e dê tempo ao tempo

Como dissemos acima, reconquistar a pessoa amada leva tempo e exige perseverança. Na maioria das vezes, a pessoa a ser reconquistada está ferida, com o coração partido e muito magoada. A cura dessas feridas leva tempo e você terá que esperar esta fase de recuperação.

Então, paciência e perseverança são a dica de ouro na reconquista. Se você souber esperar e for insistente, mostrará o quanto ainda quer esta pessoa e será valorizado por isso.

Sem contar que este tempo também é positivo para você, que poderá reorganizar sua vida e valorizar-se para ser uma pessoa ainda mais interessante e atraente.

7. Será que vale a pena reconquistar a pessoa amada?

Por fim, antes de investir seus esforços e tempo na reconquista, é importante refletir se realmente vale a pena reconquistar a pessoa amada.

Sim, pode ser a resposta óbvia quando o término do relacionamento é recente. Nestes casos, ainda estamos envolvidos em um turbilhão de emoções e é difícil enxergar as coisas com clareza.

Muitas vezes queremos reconquistar o outro apenas por orgulho ferido, para mostrar poder ou por medo de ficar sozinho. Essas atitudes egoístas são comuns quando estamos machucados. Portanto, dê um tempo para si e reflita sobre a importância desta pessoa na sua vida e se seu objetivo de conquista é genuíno e tem como princípio o amor e outros sentimentos positivos.

Se você chegar à conclusão que realmente quer reconquistar a pessoa amada, persiga seu objetivo sempre respeitando os seus limites e também os dela. Boa sorte!

O que você já fez ao tentar reconquistar uma pessoa? Conta pra gente nos comentários!

Sobre o autor

Henrique