Beleza Maquiagem

Como recuperar rímel seco? As melhores dicas estão aqui!

Pronta para fazer a maquiagem aí se depara com a máscara de cílios endurecida? Saiba como recuperar rímel seco e algumas curiosidades sobre esse item essencial de maquiagem responsável por destacar o olhar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Rímel: onde surgiu?

Só para variar um pouquinho, as primeiras máscaras de cílios formam utilizadas pelos povos do Antigo Egito.

Através de uma mistura de pós e uma espécie de graxa preta, o rímel era utilizado para pintar os cílios e dar contorno aos olhos. Um preparado bastante rústico, que deixava o olhar pesado e nada parecido com a máscara de cílios que é usada atualmente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Com o passar o tempo, as técnicas para o seu preparo foram sendo aprimoradas. Através de uma mistura de gordura vegetal e pó de minerais chegaram a um produto mais suave e delicado: o khol, ainda muito utilizado pelos povos do oriente. Ele pode ser encontrado em pó que facilmente é diluído em água e aplicado tanto nos cílios como para contornar os olhos.

No Antigo Egito, tanto as mulheres como os homens pintavam os cílios e contornavam os olhos por acreditarem que isso lhes trazia proteção. Porém, para aumentar seu poder de sedução, as mulheres egípcias misturavam outros minerais, como cinzas, ao rímel, para torná-los mais longos e firmes.

Rímel na atualidade

No século 19, o perfumista francês Eugene Rimmel, fundador da House of Rimmel, com a intenção de encobrir alguns fios brancos que apareciam devido à idade, resolveu aprimorar a máscara de cílios. Mesmo com maiores avanços, o rímel ainda possuía uma textura grossa. No entanto, era bastante comercializado.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Em 1017, o químico T.L. Williams recebeu um pedido de sua irmã, Maybel, para que desenvolvesse um produto mais fácil de ser aplicado e que pudesse ser carregado na bolsa.

A partir daí, o químico desenvolveu um novo produto, misturando vaselina e pó de carvão que era aplicado com uma escovinha umedecida sobre os cílios. O produto fez tanto sucesso que o químico passou a vendê-lo pelo correio e posteriormente abriu uma empresa, a Maybelline Company, que se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos.

Já na década de 60, surgiu o primeiro rímel na versão tubo com bastão de aplicação, lançado pela Max Factor. E foi a partir dessas mudanças que surgiram os produtos que podem ser atualmente encontrados no mercado: rímel líquido, em creme e em pasta.

Como recuperar rímel seco?

Agora que já conhece como surgiu a máscara para cílios, saiba como recuperar rímel seco que várias vezes endurece mesmo dentro da validade.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Nem sempre é questão de marca ou qualidade, mas sim uso indevido, como deixar a embalagem aberta ou mesmo ficar por repetidas vezes tirando e pondo o aplicador dentro do tubo.

O movimento de por e tirar, como se estivesse enchendo o pneu de uma bicicleta, só faz é levar ar para dentro do tubo, causando o endurecimento do rímel. Ao invés disso, procure girar o aplicador com movimentos suaves para retirar o produto, garantindo seu melhor aproveitamento e evitando o ressecamento.

Como recuperar rímel seco lavável?

Veja essas dicas de como recuperar rímel seco comum, que sai facilmente com água.

Soro fisiológico

Pingar gotas de soro fisiológico dentro do tubo para amolecer o rímel é uma dica valiosa que possibilidade atingir a textura desejada.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Pingue uma gota por vez dentro do tubo e vá mexendo com o aplicador com movimentos circulares e suaves. O rímel ressecado amolece rapidamente. Então, procure a cada gota que pingar verificar a textura para não correr o risco de ficar líquido demais.

Colírio e solução para lentes de contato

Outra dica que também resulta em um efeito quase que imediato de como recuperar rímel seco é usar colírio ou solução para lentes de contato.

Da mesma maneira que o soro fisiológico, as gotas devem ser colocadas uma a uma até atingir a textura ideal. Porém, um cuidado deve ser tomado quando se tratar do uso de colírio: para evitar problemas, o colírio deve ser o comum e não aqueles que possuem antibióticos em sua formulação.

Bepantol Derma Solução (Bepantol líquido)

Já com o uso do Bepantol Derma Solução, um produto rico em vitamina B5 (dexpantenol), além de recuperar o rímel seco, ele hidrata e fortalece os fios, deixando-os mais firmes e resistentes à queda.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mas como recuperar rímel seco usando o Bepantol? Seguindo os mesmos procedimentos do soro fisiológico, colírio ou solução para lentes de contato: pingar uma gota por vez até conseguir a textura ideal.

Banho-maria

Pode parecer estranho, mas uma das maneiras de como recuperar rímel seco é usando o banho-maria, que é eficaz tanto para as máscaras laváveis quanto para as à prova d’água.

Para um perfeito resultado, você não deve usar nenhuma das dicas que foram dadas, mas apenas usar o banho-maria. Proceda da seguinte maneira:

  1. Leve 250ml de água ao fogo e aqueça sem deixar ferver;
  2. Despeje em um recipiente fundo e grosso como uma xícara ou copo;
  3. Coloque o tubo de rímel completamente fechado dentro da água;
  4. Deixe-o dentro da água até que esfrie por completo.

Como recuperar rímel à prova d’água?

Naturalmente não tem como recuperar rímel seco à prova d’água utilizando líquidos como solventes. Para recuperar rímel seco à prova d’água, o uso de óleo mineral ou vegetal é o ideal.

Existem várias opções no mercado como o óleo de rícino, que ainda auxilia a fortalecer, engrossar e crescer os cílios. Conheça outras opções de óleos minerais e vegetais que podem ser utilizados para recuperar rímel seco:

  • Óleo de argan, que ainda proporciona brilho e maciez aos cílios;
  • Óleo de rosa mosqueta, que hidrata e recupera os fios;
  • Óleo de semente de abóbora, que também previne a queda dos fios;
  • Óleo de semente de uva, que hidrata e previne a caspa;
  • Azeite de oliva;
  • Óleo de semente de girassol, rico em vitamina B5, que hidrata e fortalece os fios;
  • Óleo de coco, que previne a queda dos fios e proporciona maciez.

O procedimento para recuperar o rímel seco usando óleos minerais ou vegetais é o mesmo aplicado ao soro fisiológico, colírio e solução para lentes de contato: pingar gota a gota até atingir a textura ideal.

Como recuperar rímel seco no micro-ondas?

Uma maneira também bastante rápida e eficaz de como recuperar rímel seco é utilizando o micro-ondas. Para isso, coloque o rímel em potência alta por 30 segundos.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */