Moda

Regras de moda que você pode quebrar (e deve!): conheça 20 delas

O mundo da moda é repleto de regras sobre aquilo que pode ou não ser usado, a fim de permitir que as pessoas montem e usem looks que fiquem bem. No entanto, há diversas regras de moda que você pode quebrar e ficar ainda mais elegante.

Quer descobrir quais regras de moda você pode quebrar? Então fique de olho nesse artigo!

20 regras de moda que você pode quebrar

  1. Não misture estampas

Listras com manchas? Animal print com floral? Sim e sim. Misturar estampas é a maneira mais rápida de alcançar esse visual maximalista que conhecemos e amamos de marcas como a Gucci. Quanto mais, mais chique!

  1. Não misture metais

Foi dito a você para não combinar um colar de ouro com uma corrente de prata? Não é verdade. Essa é uma das regras de moda que você pode quebrar. Combinações de metal como ouro rosa com prata, ou ouro amarelo com cobre, é uma ótima maneira de dar alguma dimensão ao seu conjunto de joias.

  1. Não use couro no verão

Você gastou tanto dinheiro em sua jaqueta de couro favorita e nem pode usar duas estações no ano? Isso é ridículo. Outra das regras de moda que você pode quebrar. Trate sua jaqueta de couro como um cardigã, usando-a em simples vestidos de verão ou camisetas e shorts.

  1. Mulheres baixinhas não devem usar saias longas

Sim. Muitas maxi saias e vestidos serão modelos muito longos para aquelas que podem ser mais baixas que as outras pessoas. Mas costurar a peça (ou, dependendo do material, levar uma tesoura para você) fará com que seja o comprimento perfeito para você, não importa a sua altura.



  1. Veludos devem ser usados ​com looks casuais

Diga comigo: veludos. Com. Roupa de noite. O veludo à noite é uma opção, graças a alguns dos nossos designers favoritos, que se esmeram nos enfeites e nos detalhes.

  1. Leggings são somente para a academia

Lembra quando isso era uma regra? Se você ainda está com vergonha de usar sua legging favorita no escritório, experimente usar diferentes modelos de legging.

  1. Não use branco após em um dia de trabalho

Você não tem que empacotar todas as suas roupas brancas depois de determinados eventos e se despedir até o próximo verão. Ir de cabeça aos pés em um look branco de inverno é uma das maneiras mais modernas de atualizar seu visual quando você está entediado com seu guarda-roupa de inverno.

  1. Lantejoulas são para somente para ocasiões especiais

“OBRIGADO”, é o que gostaríamos de dizer às pessoas entendidas de moda que nos mostraram corajosamente que, sim, as lantejoulas são totalmente adequadas ao uso diário. Mais uma para a lista de regras de moda que você pode quebrar.

  1. Não misture preto e azul

Há apenas uma regra real quando se trata de combinar cores: os neutros sempre ficam ótimos juntos. De resto, uma das regras de moda que você pode quebrar é essa. Azul e preto, marrom e preto, qualquer coisa mais escura: você está segura.

  1. Não mostre seu sutiã

Você se lembra de quanto tempo você costumava tentar esconder suas alças de sutiã de mostrar quando você usou um top no verão de 8 ª série? Era terrível. E agora, estamos dizendo para mostrar isso com orgulho?

Peças completas tornaram-se diferenciais em nosso guarda-roupa. Sentindo-se tímido? Ponha uma camisa preta levemente transparente com um sutiã esportivo preto para um olhar desviar o olhar de seu rosto para seu corpo.

  1. Roupas justas são inadequadas se você é uma pessoa plus size

Existe esse mito de que, se você estiver acima de um tamanho 48, deve usar roupas grandes e esvoaçantes. Mas, verdade seja dita, isso tende a fazer você parecer maior. Uma das regras de moda que você pode quebrar lindamente é essa. Além disso, você perde a capacidade de experimentar algumas das melhores tendências. Vestindo roupas que são bem justas é fundamental para fazer você se sentir maravilhosa.

  1. Apenas mostre seus dedos na primavera / verão

Sandálias e peep toes não são apenas para os meses de primavera e verão. Um minúsculo peep toe pode ser totalmente adequado para climas frios e colocar uma meia por baixo (uma padrão, com isso!) Uma sandália faz seu sapato favorito sem temporada.

  1. Preto é para o inverno

Do mesmo modo como acabamos de desconstruir seu pensamento e lhe dissemos que o branco era totalmente aceitável de usar no inverno, o preto é completamente aceitável de usar em época de inverno. Essa entra para o rol de regras de moda que você pode quebrar. Encontrar peças pretas leves pode ser a melhor coisa que você já fez para o seu guarda-roupa de verão.

  1. Lingerie deve ficar em seu quarto

Claro, nós não queremos que você corra pela cidade usando nada além de sutiã e calcinha, mas encontrar uma maneira discreta de usar lingerie fora da casa (ou seja, emparelhar sua cadarço de renda favorita com uma gola alta por baixo) é um estilo de rua.

  1. Pochetes devem ser deixadas no passado

Errado. Errado. Errado. Pochetes estão de volta (em grande forma!) E não vão embora tão cedo. Algumas de nossas marcas favoritas estão colocando seu selo de aprovação na tendência, da Gucci à Topshop. Não sabe como balançar a tendência?

  1. Acessórios do dia a dia devem ser caros

Eles dizem que você deve “investir em acessórios” e, muitas vezes, apoiamos essa decisão. Mas só porque você está usando a referida bolsa, sapato ou suéter todos os dias, não significa automaticamente que ela tenha que custar-lhe um braço e uma perna.

  1. Não compre na seção masculina

Você está indo comprar jeans para o namorado? Experimente a seção masculina de verdade. Muitas vezes encontramos algumas das nossas peças favoritas na seção masculina em lojas de departamento. Sugestão: O departamento infantil também tem ótimas descobertas em meninos tamanhos XL.

  1. Tênis devem permanecer em seu armário de ginástica

Errado. Errado. Errado. Graças a Balenciaga, Louis Vuitton e Nike, os tênis são chiques o suficiente para usar com vestidos.

  1. Você não pode usar camurça no inverno

Foi-se a época em que você só podia usar camurça no inverno. Ela pode sim ser usada no verão e em outros períodos do ano.

  1. Sempre combine seus sapatos e sua bolsa

Combinar seus sapatos com a sua bolsa pode oferecer um visual deliciosamente monocromático. Mas é um conceito antigo e definitivamente não é uma regra que precisa ser seguida. Misturar padrões, texturas e cores é a maneira mais rápida e eficiente de tornar sua roupa mais interessante.

Fugindo das regras de moda que você pode quebrar

Fuja de normas fashion que são limitadoras. Há muitas regras de moda que você pode quebrar, a fim de montar looks estonteantes.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */