Saúde Terapias

O que é reiki? Saiba tudo sobre a cura por meio da imposição das mãos

Reiki

O reiki é uma técnica japonesa muito difundida no ocidente, inclusive no Brasil. Basta uma simples pesquisa para encontrar diversos terapeutas e clínicas oferecendo essa terapia.

Mas mesmo sendo uma modalidade de tratamento bastante popular por aqui, algumas pessoas não sabem o que é reiki ou têm dúvidas sobre a técnica.

Se este é seu caso, leia este post e saiba o que é esta terapia, suas indicações e como funciona a aplicação da técnica.

O conceito do reiki e da energia vital

O reiki é uma técnica japonesa milenar de relaxamento e redução do estresse que promove a cura.

O termo é composto por duas palavras japonesas: rei, que significa “sabedoria divina ou o poder superior” e ki que significa “energia vital”. Acredita-se então que o reiki é a energia vital espiritualmente guiada.

Ele baseia-se na ideia de que uma energia vital invisível chamada ki flui por nosso corpo e é o que nos faz estar vivos. Se o nível de energia vital ki está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Já se estiver alta, nos sentirmos felizes e saudáveis.

A cura pela imposição das mãos

A aplicação do reiki é feita por meio da transmissão da energia vital através da imposição das mãos do profissional sobre o cliente.

Em outras palavras, é como uma canalização de energia quântica do terapeuta para o cliente, e é direcionada especificamente para os chakras e os centros magnéticos do corpo.

Durante a aplicação da técnica, o cliente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo.

Os objetivos e indicações do reiki

O Reiki trata o indivíduo como um todo – corpo, emoção, mente e espírito – e é capaz de trazer diversos efeitos benéficos que incluem relaxamento e um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.

Sua principal intenção é reequilibrar os pontos energéticos de quem recebe a terapia, já que esse desequilíbrio é o responsável por todos os problemas de saúde mental, física e emocional que enfrentamos na vida.

A técnica pode ser utilizada para tratar uma série de desordens do corpo, mente e espírito, mas é indicado principalmente em casos de fobias, hiperatividade, estresse, insônia e depressão.

Apesar de não ter sua eficácia comprovada cientificamente, o reiki é bastante popular e quem é adepto da técnica garante que os benefícios e resultados são reais.

Você já conhecia o reiki? Acredita nos benefícios da energia ki e na imposição de mãos? Conta para gente nos comentários!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */