Remédios

Remédio caseiro para dor de estômago

É sabido que, nos dias de hoje, as pessoas sempre optam pelo o que é mais natural, em se tratando de saúde. Este também é o caso do remédio caseiro para dor de estômago: líder nas pesquisas nos sites de busca.

Um dos desconfortos mais comuns e insuportáveis ​​que podemos sentir a qualquer hora do dia é a dor de estômago. Esta dor, e suas variáveis, podem ocorrer devido a várias razões: indigestão, inflamação ou intoxicação ou intolerância alimentar.

Neste artigo vamos explorar um pouco das alternativas disponíveis aos remédios alopáticos. Assim, você saberá como proceder em casa quando as dores te atacarem.

Remédio caseiro para dor de estômago que traz alívio quase imediato

Antes de qualquer coisa é imprescindível ressaltar que sempre se deve procurar um especialista antes de iniciar um tratamento, seja ele convencional ou natural.

É possível que haja alergia sobre algum componente da planta que for fazer o chá, ou que a receita caseira não seja a ideal para o caso… Existem diversas possibilidades que podem piorar a situação ao invés de ajudar.

Mas, se você não tiver nenhum problema de saúde mais sério aqui estão as alternativas caseiras para a sua dor.



Infusão de gengibre

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre é considerado um ótimo remédio caseiro para dor de estômago. Ele é plenamente capaz de acalmar náuseas e indigestão.

Embora você possa comê-lo fresco, a melhor maneira de consumir é preparando uma infusão. Coloque alguns pedaços de gengibre na água fervente por alguns minutos e adicione algumas gotas de suco de limão. Aguarde esfriar e beba com cuidado.

Há também pílulas de gengibre ou chicletes disponíveis na maioria das lojas de dietas e farmácias. Esta é uma maneira de ajudar no alívio de suas dores.

Chá de camomila

O chá de camomila é uma opção natural muito popular e simples de acabar com as dores de estômago. Foi descoberto que suas propriedades podem aliviar dores musculares e desconforto abdominal em geral.

Ao beber em uma xícara do chá quente, a camomila age como um calmante no organismo. Ela reduzirá o inchaço do órgão, os gases e a tensão.

O chá de camomila é recomendado para dores de estômago, principalmente para as que têm relação com a indigestão.

Você só tem que ferver algumas flores de camomila ou colocar um saquinho de chá em 200 ml de água quente. Adicione um pouco de mel puro para adoçar a bebida.

Solução de bicarbonato de sódio

Se você quer um remédio caseiro para dor de estômago realmente eficaz, tomar uma solução de bicarbonato de sódio com água pode gerar alívio imediato.

Esta combinação tem um efeito alcalino que diminui rapidamente a acidez, favorecendo o equilíbrio da mucosa que cobre o estômago.

Para preparar esta solução, você só deve dissolver 2 colheres de bicarbonato de sódio em um copo de 250 ml de água amornada. Acrescente o suco de meio limão e beba aos poucos.

Você pode repetir este remédio a cada 2 ou 3 horas até ter alívio total. É um antiácido natural ideal para o alívio da azia e da indigestão ácida.

Vinagre de maçã e mel

Entre os remédios caseiros para esta dor bastante incômoda, não poderia faltar o vinagre de maçã na lista.

Ele é um elemento da cozinha que tem propriedades alcalinas que regulam o pH natural do estômago e reduzem a incidência de gases. Sem dúvida, é algo que você não pode deixar de tentar.

Para o tomar, dilua 1 colher e meia de vinagre de maçã em um copo e meio de água. Adicione um pouco de mel à mistura e beba.

Consuma iogurte

Um dos alimentos mais recomendados para proteger o estômago no caso de qualquer tipo de desconforto é o iogurte. Sendo um alimento fermentado, ele contém probióticos saudáveis ​​que protegem e reduzem os problemas estomacais.

Os probióticos são bactérias benéficas que estão presentes no estômago e promovem a digestão.

Suco de batata crua

Também se alega que o suco de batata crua é uma boa opção como um remédio caseiro para dor de estômago. Este suco natural neutraliza a acidez e auxilia com os sintomas da azia que podem estar causando a dor.

Recomendações básicas para aliviar a dor de estômago

As dores de estômago parecem sempre vir em um momento ruim, mas sempre podem ser evitadas a tempo do pior. Coloque em prática alguns hábitos, evite outros e note a diferença.

Aqui estão algumas dicas simples que você pode seguir para evitar as dores de estômago irritantes. Elimine de sua vida essas dores que não permitem que você aproveite suas refeições e continue com suas atividades diárias.

Coma devagar

Comer apressadamente e sem mastigar os alimentos corretamente pode causar dores severas no estômago e má digestão. Após cada garfada tome um gole de água.

Diminuir o consumo de bebidas como café ou refrigerantes

Essas bebidas, como alguns chás, têm propriedades excitantes que produzem irritação no estômago. Evite-as e, assim, evitará também as dores. Simples, não?

Coma pequenas refeições entre as maiores

Quando se come pequenas refeições – cerca de 5 a 6 no total diário – o metabolismo é favorecido. Assim, fica mais fácil digerir os alimentos no trato digestivo.

Preste atenção à sua dieta

Dietas pouco saudáveis ​​e abuso de fast food e comidas congeladas são uma causa latente de dor de estômago.

Beba bastante água

Quer um remédio caseiro para dor de estômago que seja bem acessível? Mantenha-se bem hidratado entre as refeições. Isso mesmo! Isso irá fornecer água à mucosa e equilibrar o ph para prevenir a azia.

Não deite após se alimentar

A melhor maneira de promover uma boa digestão é permanecer sentado ou caminhar rapidamente por um tempo.

Alongue-se de vez em quando

Quando você se alonga, seu corpo aumenta a circulação no trato digestivo. Também há um melhoramento do funcionamento do intestino com essa ação. Isso sem mencionar que relaxa todo o corpo.

Existem muitas razões pelas quais você pode sofrer de dor de estômago durante todo o dia. Mas se você colocar em prática estas dicas e melhorar seus hábitos alimentares, não só irá aliviar as dores, como também é possível eliminá-las de vez.

Lembre-se que sempre que seu estômago dói, seu corpo precisa de atenção Cuide disso e lhe dê o alívio de que precisa. Consulte o seu médico se sentir dor intolerável, aguda ou ardente.

Viu como o remédio caseiro para dor de estômago pode ser uma boa alternativa? Em caso de não querer recorrer a alopatia, esta é mesmo a melhor solução. Faça o compartilhamento deste artigo em suas redes sociais e ajude outras pessoas que tenham essas dores.

 

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */