Remédios Saúde

Ardência na vagina: receitas de remédios caseiros

Remédio caseiro para ardência na vagina

Às vezes um bom remédio caseiro para ardência na vagina já é suficiente para livrar você desse problema tão incômodo.

Considerando que este tipo de desconforto pode atrapalhar até mesmo a rotina da mulher, pois é impossível desconsiderar as sensações de ardência.

Além disso, questões relacionadas com a ardência vaginal podem desencadear desconfortos nas relações sexuais, inibindo a mulher de seus prazeres e desejos.

Sendo assim, confira a seguir uma lista com e encontre o melhor remédio caseiro para ardência na vagina e resolva esse problema em casa hoje mesmo.

Receitas de remédio caseiro para ardência na vagina

Nós preparamos uma lista com poderosas receitas para que você possa eliminar o problema de ardência na vagina em casa.

Entretanto, é importante que você deva considerar a real causa do problema. Isto é, nem todo remédio caseiro para ardência na vagina será suficiente para curar o seu desconforto.

Isso ocorre porque, simplesmente, a causa pode sofrer diversas variáveis. As principais são: vermes, infecções, alergias, assaduras, entre outras.

No entanto, você precisa se atentar aos sintomas e verificar a real causa do problema. Se, no caso, forem questões mais superficiais como alergias e assaduras, receitas caseiras poderão extinguir o problema.

Porém, em casos mais complexos, os remédios caseiros servirão apenas como um ponto de alívio para o desconforto. Sendo assim, ainda será necessária a intervenção de um profissional qualificado, ok?

Contando que você já sabe a causa e queira inibir o desconforto causado pela ardência vaginal, acompanhe o nosso artigo e siga as nossas dicas especiais para você.

Receita com bicarbonato de sódio

O uso do bicarbonato de sódio para receitas e soluções caseiras já é de longa data. Sendo um poderoso aliado da saúde, beleza e higiene.

No caso do uso do bicarbonato como remédio caseiro para ardência na vagina, sua eficiência não poderia ser diferente.

Sendo um dos produtos mais acessíveis do mercado para produzir remédios caseiros, a composição do bicarbonato limpa, purifica e protege a região vaginal.

Funcionando, no entanto, como um poderoso bactericida e fungicida, que auxiliará na eliminação de micro-organismos que estejam atrapalhando a saúde vaginal.

Como usar o bicarbonato de sódio:

  1. Você precisará separar 1 litro de água filtrada. De preferência em um recipiente de vidro.
  2. Em seguida acrescente de 3 a 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e misture bem.
  3. Aplique, com o auxílio de um algodão ou gaze, a mistura diretamente na região afetada, com cuidado e delicadeza.
  4. Faça este procedimento duas vezes ao dia, até que os sintomas desapareçam por completo.

Receita com compressa fria

A compressa fria por si só não irá eliminar o problema de ardência na vagina. Pelo menos não de maneira plena.

Este procedimento é indicado, no entanto, para ser feito em conjunto com outro remédio caseiro para ardência na vagina.

Dessa maneira, a compressa deve ser um complemento apenas para aliviar os sintomas de coceira e ardência. Visto que o alívio do desconforto é quase que instantâneo.

Como tratar com compressa fria:

Você pode utilizar um saquinho de compressa próprio para este tipo de procedimento, enchendo-o de água e armazenando na geladeira.

  1. Entretanto, caso não tenha essa possibilidade, experimente colocar 2 cubos de gelo em um saquinho plástico e feche-o.
  2. Em seguida enrole em um pano relativamente grosso, mas nem tanto, apenas o suficiente para o gelo não queimar a pele.
  3. Faça compressas ao longo do dia, quando a ardência aumentar. Lembre-se de aplicar a compressa na região com cautela, não deixando-a repousada por muito tempo. O frio pode machucar ainda mais a pele. Dessa forma, siga fazendo pausas de 1 minuto durante cada aplicação.
  4. Mantenha a compressa (considerando as pausas a cada 2 minutos) até que sinta que a ardência diminuiu ou cessou.
  5. Lembrando que este método serve apenas para aliviar a coceira e a sensação de queimação. Ele por si só não irá curar o problema vaginal.

Receita com vinagre de maça

Podemos dizer que o vinagre de maça é o remédio caseiro para ardência na vagina mais conhecido e mais eficiente de todos.

Isso porque suas propriedades naturais são excelentes no que tange o equilíbrio da saúde como um todo.

Afinal, sabemos que esse produto é utilizado para diversas finalidades: cabelos, unhas, alimentação, ferimentos, etc.

O vinagre de maça, no que diz respeito ao problema em questão, trabalhará como um potente bactericida e antifúngico. Sendo assim, eliminará os parasitas que possam estar atrapalhando o desenvolvimento saudável do muco vaginal.

Além disso, compressas com o vinagre de maça podem ser uma boa opção de preventivo para a região vaginal. Ele manterá a região íntima da mulher limpinha e protegida por mais tempo.

Como usar o vinagre de maça:

  1. Ferva1 copo de 200 ml de água;
  2. Acrescente duas colheres de sopa de vinagre de maçã (certifique-se de ser o orgânico, ok?);
  3. Espere a mistura amornar (não aplique muito quente, pois pode machucar);
  4. Lave a região vaginal duas vezes ao dia, com esta mistura. Lembre-se que é uma região delicada e, por esse motivo, não deve esfregar muito.

Remédio caseiro para ardência na vagina e o autoconhecimento

Para que você possa, de fato, utilizar o melhor remédio caseiro para ardência na vagina, você precisa ter um autoconhecimento apurado.

Isto é, saber escutar o seu corpo, conhecendo suas limitações e mudanças, será crucial para entender qual o momento para uma intervenção de um profissional.

Afinal, apenas remédios caseiros podem ser uma solução um pouco vaga quando o problema for mais sério.

Lembre-se, no entanto, que sempre que surgirem dúvidas com relação ao seu corpo, você deverá buscar ajuda de um médico qualificado, ok?

Assim você se conhece um pouco mais e estará pronta para lidar com qualquer mudança que possa surgir no seu corpo.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */