Remédios

Remédio natural para diabetes

Algumas doenças estão se tornando uma realidade global, devido à má alimentação e o aumento considerável da obesidade, entre outros fatores. Quem quiser tomar algum medicamento sem grandes efeitos colaterais poderá optar pelo remédio natural para diabetes. Doença essa que vem sendo considerada gravíssima, pois suas consequências são bem cruéis. Saiba mais a seguir!

Infelizmente, a diabetes é uma doença que vem aumentando cada vez mais entre as pessoas de qualquer idade e classe social. Seu aumento se dá principalmente por causa dos péssimos hábitos de vida, onde o pâncreas importante órgão do corpo humano fica impossibilitado de produzir a insulina, hormônio tão importante.

Sem o principal componente que quebra a quantidade de glicose no organismo, a probabilidade dessa pessoa engordar e apresentar a diabetes é enorme.

Quando corpo começa a apresentar a diabetes, esqueça, será necessário tomar alguma medicação. Quem não quer se entupir de química, poderá optar em utilizar algum remédio natural para diabetes que vamos te apresentar a seguir.

Entenda o que é a diabetes

Antes de você conhecer algum remédio natural para diabetes é muito importante que você conheça o que é essa doença e como ela age no seu organismo.

Ninguém quer ficar doente não é mesmo, mas para isso é necessário ter muita disciplina principalmente quando o assunto é alimentação e hábitos de vida.



A diabetes é uma doença metabólica, onde existe o comprometimento do pâncreas em produzir um hormônio chamado insulina. A insulina tem um papel fundamental no organismo, pois é ela quem quebra a quantidade de açúcar que o corpo recebe.

Com esse déficit de produção de insulina, a taxa de glicose no sangue aumenta em quantidades absurdas.

A consequência desse aumento é o surgimento da diabetes.

Quantidades muito grandes de glicose no sangue pode levar a pessoa a entrar em coma facilmente. Por isso, é tão importante que a pessoa esteja atenta a essa doença tão perigosa.

Antigamente só se conhecia a diabetes tipo 1, hoje em dias existem mais tipos e cada um deles possui um fator predominante de risco.

Você vai conhecer um pouco melhor sobre cada um desses tipos logo abaixo.

Quais são os tipos de diabetes que existem?

Como dissemos existem alguns tipos diferentes de diabetes, cada um deles possui o mesmo problema em comum que é a falta de insulina para fazer a quebra da glicose no sangue.

Veja abaixo os tipos que existem e cuidado com a prevenção:

Diabetes tipo 1

Esse tipo de diabetes é a mais grave, pois a pessoa nasce com a doença e que infelizmente não tem mais reversão do quadro. O indivíduo deve tomar insulina para o resto da vida.

Nesse tipo, o pâncreas não produz insulina por causa de diferentes fatores, como deficiência no sistema imunológico por exemplo.

Cerca de 5 a 10% dos pacientes apresentam esse tipo de diabetes.

Pré-diabetes

A pré-diabetes como o próprio nome diz, ela é o estágio que antecede a aparição da doença. Nessa fase o corpo já entra também em uma baixa produção de insulina e até mesmo na rejeição do organismo a ela.

Para entender melhor, é o estágio entre o corpo saudável e a diabetes tipo 2.

Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 é quando organismo entra de fato em um estágio chamado de resistência a insulina. O corpo começa a produzir menos insulina, esta fase pode ser tratada com medicamentos, tanto orais como injetáveis.

Cerca de 90% das pessoas que possuem pré-diabetes evoluem para a diabetes classificada como tipo 2.

Quem quiser pode optar em tomar remédio natural para diabetes afim de controlar as crises de hiperglicemia.

Diabetes gestacional

Esse tipo de diabetes acontece apenas no período de gestação, na verdade é uma doença descoberta nesse período que pode ou não persistir depois do parto.

Ainda não se sabe o porque esse tipo de diabetes surge, existem muitas pesquisas sendo feita a respeito, principalmente no que diz respeito a resistência à insulina.

Remédio natural para diabetes: conheça 5 tipos!

É muito importante que você consulte um médico para avaliar o seu quadro e indicar os remédios necessários que devem ser consumidos.

O remédio natural para diabetes é um complemento que você poderá adotar nessa mudança de estilo de vida que você vai ser obrigado a passar.

Depois que o diagnóstico da doença surge, é impossível continuar comendo as mesmas coisas que você comia antes.

Fizemos uma lista com 5 remédios naturais para você conhecer, acompanhe:

1 – Canela em pó

Muito utilizada nas regiões do oriente, a canela é uma das especiarias que mais ajudam o organismo, pois ela contribui para a estimulação do pâncreas em produzir insulina.

Além de fazer esse estímulo, ela também reduz os níveis de açúcar no sangue.

Para sorte de quem quer adotar essa importante iguaria na alimentação, ela é facilmente encontrada em diferentes mercados a preços muito acessíveis.

Você pode consumir a canela em pó ou fazer chá com a canela em pau, os dois tipos proporcionam os mesmos efeitos.

2 –  Chá da planta quebra pedra

Esse tipo de chá tem ação diurética e já se mostrou um excelente hipoglicemiante, ou seja, contribui para manter a glicose em níveis satisfatórios.

3 – Farinha da casca do maracujá

A farinha da casca do maracujá é um remédio natural para diabetes rico em pectina, ou seja, uma fibra solúvel importante que tem ação direta na absorção da glicose.

4 – Mingau de aveia

A aveia assim como a linhaça são excelentes para o controle do açúcar no sangue. O mingau de aveia pode ser consumido diariamente no café da manhã ou antes de dormir.

A linhaça fica mais gostosa se for misturada a sucos diversos.

O papel principal delas é evitar os picos de glicemia que os alimentos hiperglicêmicos fazem quando são consumidos.

Além de ajudar nesse controle da glicose, o seu intestino ficará regulado e em dia.

5 – Alho

Alimento tão simples, encontrado facilmente e com o custo acessível, o alho é um verdadeiro aliado do corpo.

Ele tem a função de regular a glicose e controlar o colesterol, além de ser um anti-inflamatório natural.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */