Remédios

Remédio para ressaca: 10 soluções que realmente funcionam

Ninguém quer acordar com ressaca no dia seguinte depois de uma festa. Os sintomas costumam ser bastante desagradáveis como dores de cabeça, enjoos e mal estar em geral. Tomar um remédio para ressaca pode te ajudar bastante a evitar esses sintomas e ter um dia sem complicações.

Os sintomas de uma ressaca costumam aparecer sempre no dia seguinte e perduram por arrastadas 24 horas na maioria das vezes. Pessoas mais sensíveis na região do sistema digestório possuem a tendência de sofrerem um pouquinho mais.

Tomar remédio para ressaca pode ser benéfico para você que não quer sentir esses sintomas tão desagradáveis.

Afinal, o que é uma ressaca?

A ressaca nada mais é do que um conjunto de sintomas desagradáveis que costumam aparecer alguns minutos depois da ingestão de bebidas alcoólicas. Dependendo da pessoa, não precisa ser ingerida uma quantidade muito grande para que essa ressaca apareça.

Não existe uma quantidade definida de álcool que deve ser ingerido por dia para que ocorra uma ressaca no dia seguinte.

Os sintomas costumam ser bem desagradáveis e interferem principalmente na qualidade de vida de uma pessoa, pois atividades que requer um maior raciocínio ficam impossíveis de serem realizadas por uma pessoa com ressaca.



Tomar algum remédio para ressaca pode ser o ideal para quem precisa estar 100% no dia seguinte.

O próprio corpo possui mecanismos de eliminação da ressaca, mas dependendo da pessoa esses sintomas podem demorar um pouco mais para desaparecer. Nesses casos, existe a recomendação da ingestão do remédio para ressaca.

Aprenda como fazer drinks:

Principais sintomas da ressaca

Os sintomas da ressaca costumam ser bem desagradáveis e variar bastante de pessoa para pessoa. Dependendo do corpo eles podem durar até 24 horas.

Conheça a seguir os principais sintomas desse desconforto:

  • Dores de cabeça;
  • Dores de estômago;
  • Náuseas e vômitos;
  • Fraqueza muscular;
  • Boca seca;
  • Excesso de sede;
  • Cansaço;
  • Falta de concentração;
  • Tontura;
  • Batimentos cardíacos acelerados;
  • Distúrbios no sistema nervoso com excesso de irritação;
  • Insônia;
  • Excesso de ansiedade ou apatia.

Conheça 10 soluções que funcionam

Se você quer saber sobre alguma cura milagrosa para a sua ressaca, esqueça! Não existem curar milagrosas para a ressaca.

Existem algumas medidas interessantes que você pode experimentar fazer para amenizar os sintomas da ressaca.

Tomar o remédio para ressaca pode ser uma ótima opção para você se manter mais disposto no dia seguinte.

Confira a seguir e escolha a sua opção:

1 – Beba líquidos

É isso mesmo, para amenizar os sintomas da ressaca, procure ingerir o máximo de volume de líquidos como água, suco de frutas e chás. O álcool provoca no organismo um excesso de desidratação, por isso repor esse líquido perdido é fundamental para manter os nutrientes importantes.

Você também pode optar em repor esse líquido ingerindo bebidas esportivas, pois contém uma quantidade de potássio, sódio e minerais importantes na medida certa.

2 – Engov

O Engov é um remédio para ressaca mais consumido no país. Graças a composição com elementos importantes como o hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico, cafeína e maleato de mepiramina, alivia e reduz diversos processos inflamatórios no organismo.

O diferencial do seu consumo é a preservação de todas as funções do estômago.

3 – Vitaminas do Complexo B

As vitaminas do Complexo B possuem propriedades importantes que ajudam a evitar os sintomas causados pela ressaca. Com funções regenerativas, você pode consumir esse tipo de vitamina umas horas antes de beber algo alcoólico.

Os alimentos que contém vitaminas do complexo B são facilmente encontrados. Leite, ovos e carnes são as principais fontes.

4 – Vegetais aspargos

De acordo com pesquisas feitas, os aminoácidos encontrados nos aspargos ajudam a eliminar o álcool do organismo muito rápido.

Por ter um efeito diurético, as toxinas presentes no organismo são eliminadas muito mais rápido.

Outra propriedade importante desse vegetal é a proteção que ele oferece ao fígado.

O aspargo pode ser um excelente remédio para ressaca, caso queira optar por algum produto mais natural.

5 – Cafeína

A cafeína é uma substância estimulante que contém propriedades analgésicas que diminuem sintomas como a fadiga, dores na cabeça e sonolência. Poucos falam, mas a cafeína possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar toxinas nocivas ao corpo.

6 – Alimentação leve

Optar por uma alimentação mais leve com produtos de fácil digestão é o mais ideal nesse período de ressaca, pois aliviam os sintomas desagradáveis no sistema digestório.

Sopas, caldos, torradas, bananas, biscoitos e a frutose que é o açúcar das frutas são os alimentos ideais nesse momento de ressaca.

A frutose ajuda na aceleração de absorção do álcool pelo organismo, reabastecendo as fontes de energia dos músculos. Diminuindo assim, os sintomas de sonolência e fadiga.

7 – Remédios com princípio ativo Dimenidrinato

Esse é o princípio ativo encontrado em medicamentos para náuseas e enjoos, como o Dramin.

Esse tipo de substância atua instantaneamente nos impulsos nervosos do trato intestinal, acabando com vômitos e náuseas.

Medicamentos com esse princípio ativo deve ser utilizado apenas quando o indivíduo apresentar os sintomas da ressaca e nunca como método de prevenção.

A maioria desses remédios possuem um efeito sedativo que podem ser potencializados com o consumo de bebida alcoólica.

8 – Aumente o consumo de alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C é uma forte aliada do organismo na eliminação de radicais livres e toxinas nocivas.

Coma alimentos ricos em vitamina C, eles podem ser laranja, morango ou abacaxi por exemplo. Fortaleça seu sistema imunológico e veja como os sintomas de ressaca vão desaparecer.

9 – Tome soro caseiro

O soro caseiro pode ser um forte aliado no processo de acabar com os sintomas da ressaca. Em farmácias e drogarias você encontra soluções de soro com vários sabores. Escolha o seu e acabe com a ressaca.

Aprenda a fazer soro caseiro

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 colher de chá ou 2 de café de sal;
  • 1 colher de sopa de açúcar.

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e beba apenas pequenos goles várias vezes ao dia, na mesma quantidade de água ou vômito perdido pelo corpo.

10 – Suco verde desintoxicante

Os sucos verdes ganharam notoriedade ultimamente por causa de seus benefícios.

Tomar o suco verde ou detox como é conhecido, vai contribuir para uma eliminação mais eficaz das toxinas presentes no fígado, diminuindo assim os sintomas desagradáveis como dor de cabeça por exemplo.

Post que provavelmente você irá gostar:

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */