Remédios Saúde

Remédios caseiros para asma: 5 opções fáceis de encontrar

Remédios caseiros para asma

Se você já ouviu falar na asma, provavelmente sabe que se trata de uma doença pulmonar que faz com que o indivíduo tenha dificuldades em respirar, certo?A pessoa pode sofrer um ataque com o problema quando ocorre uma obstrução do fluxo de ar nos pulmões.

Entre as causas mais comuns, estão a alergia, a infecção respiratória, a poluição do ar, dentre outros. Dessa forma, a pessoa que sofre com a asma, precisa recorrer a um médico para buscar orientação e medicamentos.

Em todo caso, de forma preliminar, pode ser possível contornar os sintomas com alguns itens caseiros. A seguir você confere alguns exemplos.

Assuntos

Remédios caseiros para asma

Gengibre

Na medicina popular, o gengibre é usado como remédio caseiro para os mais diversos tipos de doenças, dentre elas, a asma. De acordo com pesquisas o gengibre pode diminuir a inflamação das vias aéreas impedindo sua contração.

Asma

Além do mais ele possui um composto que em tese, faz com que ocorra um relaxamento muscular, o que seria um efeito similar ao proporcionado por determinados medicamentos direcionados ao tratamento do problema.



A dica, seria fazer uma mistura usando a mesma quantidade de suco de gengibre, mel e suco de romã. A sugestão é uma colher de sopa dessa mistura duas vezes ao dia. Outra opção seria misturar uma colher de chá de gengibre em um copo de água e tomar uma colher de sopa dessa mistura antes de ir dormir.

Óleo de mostarda

Diante de um ataque de asma, uma massagem perto da região dos pulmões com óleo de mostarda, também pode ser de algum auxílio. Isso tende a deixar as vias respiratórias limpas e ajudar a normalizar a respiração.

Para amenizar os sintomas da asma no dia a dia, uma dica seria esquentar um pouco do óleo de mostarda junto com uma pequena quantidade de cânfora, deixar em uma temperatura confortável e em seguida fazer a massagem sobre o peito e nas costas. A repetição do processo algumas vezes ao dia pode contribuir com a redução dos sintomas.

Figos

O figo possui propriedades nutricionais que auxiliam na saúde respiratória, ajudando a eliminar o catarro e aliviar a dificuldade de respirar. Depois de lavar três figos secos, a dica seria deixá-los mergulhados em um copo de água durante a noite e comê-los de manhã, bebendo a água em seguida, tudo ainda em jejum. Acredita-se que esse processo pode contribuir muito se repetido com regularidade e por alguns meses.

Café

O café pode ajudar a controlar os sintomas da asma, uma vez que ele atua como broncodilatador. Além do mais, quando quente ele ajuda a relaxar e limpar as vias aéreas. Agora, vale dizer que, o café forte costuma trazer um resultado melhor, mas é bom evitar de beber mais de três xícaras de café ao dia, pois a cafeína não deve ser usada para tratamento regular.

Óleo de eucalipto

Informações disponíveis na web, sugerem que o óleo puro de eucalipto vem se mostrando um eficaz remédio para tratamento da asma, por possuir propriedades descongestionantes e quebrar o muco. A dica seria respirar o aroma do eucalipto regularmente.

tudo-ela-alerta

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */