Remédios Saúde

Remédios caseiros para dengue

Remédios caseiros para dengue

A dengue é uma doença transmitida pelo famoso mosquito Aedes Aegypti. Seus sintomas incluem dores musculares e óssea, febre, erupções vermelhas na pele e enxaqueca. Mas o detalhe, é que o problema não pode ser tratado com qualquer tipo de medicamento, sob pena de agravamento no quadro de saúde.

Dito isso, é indispensável que diante da menor suspeita de contaminação com a doença, o paciente recorra a um médico para que possa proceder com o diagnóstico e tratamento adequado.

Em todo caso, de forma preliminar, a pessoa que sofre com o problema talvez possa encontrar em alguns produtos caseiros uma espécie de alívio para os sintomas decorrentes da dengue. A seguir você confere algumas alternativas, considerando o que é difundido por meio da chamada medicina popular.

Remédios para dengue

Cebola, mel e limão

A primeira dica seria, fazer uma mistura usando duas colheres do suco de cebola, uma colher de mel, suco de um limão e uma xícara de água quente, tomando 4 xícaras dessa mistura ao dia.

Alho, limão e própolis

Outra estratégia bastante difundida inclusive na internet, é a de bater no liquidificador três dentes de alho, meia xícara de suco de limão e aproximadamente 30 gotas de própolis. Essa mistura seria dividida em 4 doses iguais e ingerida ao longo do dia.

Suco de laranja

Há quem defenda que o consumo de um copo do suco de laranja morno, sem adição de açúcar e com 15 gotas de própolis, também possa ter efeito benéfico no tratamento dos sintomas da dengue. A ideia seria consumir essa mistura 3 vezes ao dia.

Acerola

Outra fruta que em tese pode trazer auxílio no combate ao problema, seria a acerola. A sugestão inclui consumir uma xícara de suco de acerola ao natural, sem adição de açúcar, 2 vezes ao dia.



Maçã

Para um paciente que está sem apetite, o mais recomendado seria ingerir suco de maçã ao natural e sem açúcar, algumas vezes ao dia. E como quem está sofrendo com dengue, também pode se pegar com falta de apetite, essa opção pode ser útil.

Coco

A água de coco ajuda a manter o corpo hidratado, logo, para quem está buscando se recuperar da dengue, é um elemento indispensável. O ideal é ingerir a água de coco diversas vezes ao dia.

Borra de café e vinagre para prevenir a dengue

E é claro que não adianta apenas tratar a dengue, é preciso combatê-la também, mantendo o mosquito longe de casa. Para isso, além de evitar de deixar água para em casa ou no quintal, é possível usar algumas estratégias que podem afugentar o mosquito.

Dengue

Uma delas, por exemplo, seria com borra de café, um alimento que até onde se sabe, vem se mostrando eficiente remédio caseiro contra o mosquito da dengue.

A dica nesse caso, seria colocar um pouco da borra de café em um pratinho de planta, pois dessa forma o mosquito não conseguirá pôr seus ovos no mesmo. Outra dica para afastar o mosquito da dengue, seria colocar no pratinho da planta vinagre balsâmico, noz-moscada e ervas aromáticas.

Tudo Ela alerta

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Henrique

/* ]]> */