Remédios Saúde

Remédios caseiros para dor de cabeça

Remédios caseiros para dor de cabeça

A dor de cabeça é seguramente uma das coisas mais incômodas que uma pessoa pode sentir, e ela pode surgir tanto em decorrência de fatores hormonais, quanto emocionais, além é claro, daqueles relacionados à exaustão ou impacto.

Mas o maior problema relacionado à dor de cabeça, talvez seja o fato de que uma grande parte da população prefere não procurar o médico para averiguar a causa do incômodo – especialmente quando ele aparece ocasionalmente. Na maioria das vezes, o resultado disso é que as pessoas optam pela automedicação, o que pode ser um risco.

Agora, para quem sofre esporadicamente com o problema, não quer arriscar comprometer a saúde, mas espera aliviar o sintoma ao menos até o momento de encontrar o médico, uma alternativa seria recorrer a soluções que, de acordo com a medicina popular, funciona como remédios caseiros pra dor de cabeça. A seguir você confere algumas alternativas.

Remédios para dor de cabeça

Camomila

O chá de camomila pode ser útil tanto para tratamentos estéticos como para saúde, podendo ser usado também para o alívio de dor de cabeça. Para preparar um chá de camomila, é só colocarum punhado de camomila misturado com meio litro de água fervente. A mistura deve descansar por dez minutos e depois é só coar e servir com algumas gotas de limão.

Bolsa de gelo

Sendo um dos remédios caseiros mais populares para dores, a bolsa de gelo tem se mostrado eficaz também para o alívio da dor de cabeça. Coloque cubos de gelo em uma bolsa térmica, e faça uma compressa sobre a cabeça, o melhor é deitar e relaxar para que o gelo alivie a dor.

Camomila fria

Outra forma de usar a camomila para o tratamento da dor de cabeça é preparar o chá como já ensinado e acrescentar alguns cubos de gela a bebida para que fique bem gelado. Depois bastar molhar um pano com a bebida e colocar sobre as pálpebras por vinte minutos.

Massagem

A massagem também pode trazer alívio para dor de cabeça, mas deve ser realizada no local correto, que fica acima dos olhos, na base do nariz e nas têmporas.



Alcachofra

Para quem sofre com dores de cabeça regularmente, o ideal é consultar o médico. Mas uma solução que pode ajudar a amenizar o problema é acrescentar a alcachofra na dieta. Esse alimento ajuda no combate a problemas do fígado, e como é sabido, algumas dores de cabeça também podem ter origem no fígado.

Banho de pés

Uma solução que também pode ajudar a aliviar a dor de cabeça é fazer a mistura de uma colher de chá de mostarda, uma xícara de água e dois punhados de sal marinho em um recipiente com água quente. Depois é só mergulhar os pés.

Dessa forma a circulação sanguínea será aliviada e a dor de cabeça também pode ser amenizada. Para melhores resultados pode-se alternar o processo entre água fria e quente.

Cafeína

Consumir uma xícara de café forte pode ajuda a reduzir a inflamação dos casos sanguíneos, o que ajuda no alívio da dor. Apesar disso, para quem consome café regularmente, isso pode não surtir grande resultado.

Tudo Ela alerta

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Henrique

/* ]]> */