Remédios Saúde

Remédios caseiros para herpes

Remédios caseiros para herpes

Infelizmente o herpes se tornou doença um tanto quanto comum na atualidade, o que não quer dizer que não seja incômoda, especialmente no caso da herpes genital. E a primeira coisa que uma pessoa que sofre com o problema deve fazer, naturalmente, é procurar um médico que possa orientar sobre os melhores remédios para a herpes.

Apesar disso, porém, enquanto aguarda o atendimento, que nem sempre pode ocorrer de imediato, algumas soluções caseiras podem trazer alguma contribuição, aliviando a situação da doença. Dito isso, vamos mostrar na sequência, algumas alternativas que podem ser úteis.

Remédios caseiros para Herpes

Chá preto

O chá preto possui substâncias anti-inflamatórias e antivirais, por isso pode ser indicado no tratamento contra herpes. A dica seria ferver um ou dois saquinhos de chá preto por alguns minutos e em seguida colocar sobre o local afetado por cinco minutos. Vale o alerta para se certificar antes de que a temperatura está confortável e não irá provocar queimaduras.

Até onde se sabe, resultados já foram obtidos com a repetição do processo de duas a três vezes ao dia. As chances de melhora, em tese, são maiores quando o problema está em fase inicial.

Compressa gelada

Colocar cubos de gelo em um pano limpo e pressionar sobre a área afetada, pode ajudar diminuir a atividade do vírus do herpes. Mas até onde se sabe, esse processo tende a funcionar melhor quando realizado logo quando surgem os primeiros sintomas, antes mesmo do surgimento das bolinhas.

Mel de manuca

Esse tipo de mel vem da Nova Zelandia . Ele possui esse nome porque as abelhas usam o pólen das flores da manuka. O mel, em tese, tem propriedades antibacterianas e antivirais, podendo ser aplicado sobre a região afetada para alívio da coceira e irritação.

Pó de domeboro

Esse remédio, em tese é indicado para alívio da coceira provocada pela herpes labial, podendo ser útil para secar as bolinhas causadas pela mesma. A dica seria misturar o pó com água, molhar uma gaze com a mistura e aplicar sobre a região afetada.



Bicarbonato de sódio

Esse talvez seja o “remédio” caseiro mais conhecido para o tratamento do herpes. O bicarbonato possui várias propriedades e quando aplicado sobre as bolhinhas causadas pelo herpes, tende a ajudar a secar e eliminar a coceira. A opção seria diluir o bicarbonato em água, umedecer uma gaze na solução e aplicar sobre a região afetada.

Aloe vera

Segundo informações, a Aloe Vera, popularmente conhecida como babosa, também pode ser usada no tratamento do herpes para alívio da coceira e restauração da pele após o ressecamento das erupções.

Normalmente o tratamento é inciado para eliminar as crostas que a cicatriz deixa. A recomendação seria usar uma solução de Aloe Vera que seja pura. Diante disso, encontrar um gel puro de Aloe Vera, evitando aqueles que possuem apenas uma porção da planta, seria o mais interessante.

Antes de usar a solução, a dica seria colocar no congelador para que fique bem fria, mas sem congelar. Depois a ideia é aplicar sobre a área afetada. Para quem encontrar o cacto da planta, uma folha no congelador, também sem deixar que congele, pode ser útil. Nesse é preciso cortar a folha no sentido longitudinal, colocando o extrato sobre a área afetada.

Tudo Ela alerta

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Henrique

/* ]]> */