Remédios Saúde

Remédios para acne: Dicas para uma pele saudável

Remédios para acne

Se tem um problema de pele que costuma incomodar muita gente, este certamente é conhecido pelo nome de acne. Trata-se do surgimento de pequenas erupções na pele, uma condição bastante comum principalmente em adolescentes.

Segundo especialistas, a acne deve ser tratada o mais cedo possível, assim como qualquer outra condição médica, pois assim será mais fácil de eliminar o problema. A seguir você conhece um pouco mais sobre o problema e como combatê-lo.

Remédios para acne

Combate ao estresse

De acordo com especialista, a acne ocorre principalmente em função do desequilíbrio hormonal. Na prática, quando o indivíduo está sob estresse, as glândulas suprarrenais produzem mais hormônios masculinos, que são os responsáveis pela produção da oleosidade na pele.

Além do mais quando o corpo está sob estresse ele perde 40% do seu poder de cicatrização. Dito isso, um primeiro cuidado para evitar o surgimento e proliferação das acnes, é evitar o estresse.

Anticoncepcionais

Embora não seja recomendada diretamente ao tratamento da acne, a pílula anticoncepcional pode trazer benefícios à pele de algumas mulheres, sendo muitas vezes, tão eficientes quanto o tratamento com antibióticos. Isso acontece porque a pílula anticoncepcional impede que a testosterona estimule as glândulas sebáceas.

Vitamina A

Para quem sofre com acne na pele, uma dica é pedir orientação médica sobre consumo de medicamento e/ou produtos que possuem vitamina A, uma vez que essa vitamina faz pode ajudar a reduzir na pele o excesso de células mortas que obstruem os poros. E esse, é claro, é apenas um dos benefícios da vitamina A.

Cuidados químicos

De acordo com especialistas, produtos que possuem em sua fórmula o peróxido de benzoíla, podem ser eficazes no combate da acne leve e moderada. Isso porque essa substância leva oxigênio para os poros, destruindo a acne, só que antes de aderir a esse tipo de tratamento, é preciso consultar um especialista para que ele possa indicar o método ideal, até porque, estes produtos só devem ser usados em pequenas doses, já que a alta dosagem pode causar irritação na pele.

Tratamento a laser

Para tratamento de acne leve e moderada, o laser pode ser eficaz. O processo é similar ao usado para diminuir manchas na pele, com pequenos impulsos elétricos. Isso porque as bactérias presente na acne produzem uma substância conhecida como porfirinas, que em contato com o laser são destruídas.

Antibióticos

Em alguns casos o tratamento da acne pode ser feito com uso de antibióticos, mas, para isso também é preciso uma orientação médica. Os antibióticos podem ser encontrado na versão comprimidos, e até em loção ou gel.

Casos mais graves de acne

Em casos mais graves de acne, o tratamento muitas vezes é feito com uso de comprimidos que possuem em sua fórmula isotretinoína retinóide, sendo estes muito eficazes no tratamento. Só que esse medicamento pode causar efeito colateral, por isso só deve ser administrado sob orientação médica.

Embora ele faça com que o processo de renovação da pele seja mais rápido, ele pode causar o ressecamento dos lábios, deixar as articulações doloridas e causar dores de cabeça, podendo também afetar substâncias químicas do cérebro. E esses são apenas alguns dos possíveis efeitos colaterais.

Último Vídeo do Nosso Canal


1 comentário

Comentar

/* ]]> */