Beleza Cabelos

Remineralização capilar: saiba para que serve o tratamento e como fazer

No dia a dia, o cabelo sofre diversos danos causados por agentes externos – naturais, mecânicos e químicos -, como poluição, vento, poeira, sol, mar, piscina, calor, umidade, além do uso excessivo de aparelhos de calor, como secador e chapinha, e procedimentos químicos, que podem “roubar” os nutrientes da fibra capilar, tornando-a sem vida, o que resulta em cabelos quebradiços, rebeldes e sem brilho.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Principalmente no que diz respeito à piscinas e mar, que são a maior aposta das vaidosas para pegar aquele bronzeado no verão, as nossas madeixas acabam perdendo vários minerais importantes para os fios, como é o caso do zinco, especialmente após as descolorações comuns nessa época, dando lugar à porosidade capilar. O problema traz um aspecto indesejado na frente do espelho, como frizzpontas duplas, perda da forma dos fios e embaraçamento excessivo, colocando o visual praiano por água abaixo.

E por falar em água abaixo, tomar banhos quentes na estação mais quente do ano também pode causar a perda de minerais pelos fios. Então, modere a temperatura do seu chuveiro, viu? Mas, a pergunta que não quer calar é: “O que eu faço para recuperar o meu cabelo que perdeu essa quantidade de minerais?”. Se você está passando por isso, a boa notícia é que já existe um tratamento no mercado beauté que pode ajudar a repor a carga desses nutrientes que foram perdidos, chamado de remineralização capilar.

Recomendada para disciplinar e recuperar fios rebeldes e o seu formato original, o procedimento é conhecido por deixar o cabelo mais brilhoso e encorpado e, com isso, capaz de valorizar até mesmo a cor e corte. Quer saber como isso funciona? Então, me acompanhe nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo sobre a remineralização capilar!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que é a remineralização capilar?

A remineralização capilar é um tratamento que ajuda a devolver os minerais – como o nome já diz – perdidos pelos fios durante a rotina, especialmente no verão, quando apostamos em descolorações para ficar com um visual mais praiano.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O objetivo é recuperar o formato original do cabelo, tornando-o mais disciplinado, além de conferir mais brilho, sedosidade e encorpar os fios. No caso de quem tem madeixas lisas, o efeito será potencializado, enquanto as cacheadas podem ter os seus cachos mais modelados.

E tem mais! Depois de fazer o tratamento, o corte e cor do seu cabelo podem ser ainda mais valorizado, dando aquele up no visual na frente do espelho que você também procura.

Quem pode fazer?

Bastante democrática, a remineralização no cabelo pode ser feita por qualquer mulher, independente do tipo capilar. O ideal é apostar nesse tratamento quando sentir que os seus fios estão ressecados, danificados, com frizz, pontas duplas, embaraçamento e que perderam o formato, principalmente no caso de quem aposta em procedimentos químicos, como tintura e alisamento, ou frequentam praias e piscinas de forma regular.

Procure um profissional de beleza de sua confiança para avaliar a saúde dos seus fios e verificar a frequência ideal para você fazer esse tratamento. Mulheres com cabelos saudáveis devem investir na remineralização a cada três meses, enquanto aquelas que ficam muito tempo na praia ou clubes, que apresentam fios mais secos e porosos, precisam fazer a remineralização a cada 15 dias.

Por último, as vaidosas que não possuem madeixas muito danificadas, mais passam pelas agressões do dia a dia, o procedimento pode ser feito a cada 30 dias. Outra boa notícia é que, diferente de algumas fórmulas, remineralização permite que você aplique alisamentos e outros tipos de químicas nos fios, por ser totalmente compatível. Inclusive, o tratamento pode ser uma excelente forma de recuperar a fibra capilar e combater o ressecamento após descolorações, por exemplo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também:Seu cabelo é seco ou ressecado? Entenda a diferença

Como é feita?

Para fazer a remineralização capilar, o profissional de beleza do salão que você escolheu para aplicar o tratamento deverá, primeiramente, lavar o seu cabelo com um shampoo específico da linha de remineralização, independente da marca. Em seguida, será aplicada uma máscara de tratamento que deverá agir nos seus fios por cerca de 20 minutos.

Passado esse tempo, o cabeleireiro fará a secagem das suas madeixas e, dependendo da marca (nem todas apostam no mesmo procedimento), passar a chapinha para selar os fios. Depois, aplica-se um sérum capilar para hidratar e ajudar a fechar ainda mais as cutículas do cabelo, conferindo-lhe mais brilho, além de proteger os fios das agressões externas após a remineralização.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como cuidar do cabelo após a remineralização?

Depois de investir na remineralização capilar, especialistas recomendam dois cuidados importantes para manter o cabelo bonito e saudável, tal como você saiu do salão de beleza. A primeira é evitar banhos em água quente, que podem causar o ressecamento dos fios, e a segunda é substituir o condicionador por um creme de tratamento na hora de lavar as madeixas.

E aí? Gostou de saber mais sobre a remineralização no cabelo? Conhece alguém que também gostaria de ler esse artigo? Então, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */