Nutrição

Remover impurezas do sangue: formas de fazer isso com segurança

Remover impurezas do sangue

Só há uma maneira eficaz para você remover impurezas do sangue – e do seu corpo, por consequência: pare de comer as chamadas ‘porcarias’ do dia-a-dia e passe imediatamente ao consumo, apenas, de produtos naturais, incluindo os da feira, sem agrotóxicos e produtos químicos.

Mesmo assim, para fazer essa transição da alimentação atual para outra, mais sadia, existem alguns caminhos que podem ser percorridos, incluindo métodos que ajudam a desintoxicar o organismo e a limpar o sangue. Mas, vamos devagar que a gente chega lá.

Se você come apenas carboidratos…

Antes disso, é preciso identificar o que você anda comendo e que provoca essa onda de toxinas e impurezas que habitam o seu corpo. Vamos começar pelo pão branco. Ou o macarrão, ou o arroz branco. Ao consumir qualquer um destes alimentos, você, na verdade, não se alimenta – apenas ‘enche’ a barriga.

Eles vão lhe dar aquela sensação de saciedade, como se seu corpo estivesse perfeitamente alimentado. Mas, não está. Você apenas empurrou para o estômago carboidratos e amido, justamente a parte menos saudável dos ingredientes que compõem os grãos que dão origem a esses alimentos.

Acrescente fibras à sua alimentação

Você precisa de uma reeducação alimentar, de um novo estilo de vida. Para o organismo humano funcionar perfeitamente e manter a saúde, é preciso, de início, consumir muita água. Algo como dois a três litros de água por dia. A água é indispensável ao nosso organismo e ajuda a extrair toxinas e impurezas do corpo, através da urina, especialmente.

E é preciso consumir muito mais fibras e menos carboidratos. As fibras dão vida ao organismo, fazem o intestino funcionar bem melhor e, junto com isso, levam do corpo as impurezas e toxinas que tanto mal causam.

Remover impurezas do sangue



Macarrão, pão e arroz, só integrais

Como fazer isso? Busque alimentos que sejam ricos em fibras. Elas estão nos cereais e grãos integrais e nos alimentos feitos com estes grãos integrais – macarrão e arroz integrais, fundamentalmente.

Ocorre que no processo de fabricação do arroz e farinha de trigo para o macarrão, os engenhos (fábricas) utilizam processos de refinamento dos grãos que retiram todos os ingredientes mais importantes e saudáveis, como proteínas, vitaminas e sais minerais. Fica apenas a massa branca do grão, que quase nenhum alimento possui.

Bolacha ‘enriquecida’ não é integral

Por isso é importante consumir apenas os alimentos integrais, feitos com grãos integrais. Mas, atenção: existem muitos produtos industrializados, especialmente bolachas e afins, que trazem na embalagem a expressão ‘Integral’.

Mas, se na descrição da composição está escrito “enriquecido com Vitamina C e Ácido Fólico”, é apenas parcialmente integral. Se fosse totalmente integral, não precisava ser ‘enriquecido’, porque esses ingredientes já estão no grão natural.

Reduza ao máximo o consumo do açúcar

Para continuar o processo de depuração e para remover impurezas do sangue para valer, ainda é preciso eliminar – ou quase eliminar – o açúcar de seu consumo diário. O açúcar é altamente danoso ao organismo, na medida em que exige mais insulina do corpo, forçando o pâncreas a trabalhar mais.

Isso acaba afetando o órgão com o passar dos anos, levando-o à fadiga e, logo depois, ao diabetes, com todos os riscos que este causa à saúde. O passo seguinte serão os riscos do excesso de peso e doenças terríveis, como o câncer. Se não puder eliminar, reduza o consumo de açúcar.

E, se puder, também do café e álcool

Talvez tão difícil quanto cortar o açúcar, seja eliminar o café e o álcool de seu consumo diário. Estes dois também prejudicam seu organismo e enchem seus vasos sanguíneos de toxinas e impurezas de toda ordem. Se não puder eliminar, pelo menos por certo tempo – um mês – não consuma estes dois ingredientes e você já sentirá a diferença no seu funcionamento orgânico, como fígado, rins e intestinos.

O café, além da cafeína, possui impurezas oriundas de seu processo de cultivo, com maciças dosagens de pesticidas e herbicidas químicos. Já o álcool, principalmente através de bebidas como uísque, rum e vinho tinto, deixa no corpo o acetaldeído, que é altamente prejudicial à saúde.

Remover impurezas do sangue

Agora é a hora de começar a viver

Para quem não consegue ficar sem o seu happy hour da sexta-feira ou na hora do futebol, limite-se à cerveja e não repita o hábito de beber todos os dias. É fundamental dar alguns dias de recomposição ao organismo, especialmente pâncreas, fígado e rins.

Aí você vai se indagar: mas, então, vou parar de viver? Não, não vai. Ao contrário, aí você vai começar a viver bem. Tome sua cerveja, mas, com moderação uma ou duas vezes por semana. Substitua aqueles alimentos brancos (macarrão, arroz, sal, pão) por produtos integrais, eliminando os que são refinados, processo em que perdem todo seu poder alimentar e suas qualidades benéficas à saúde.

O cobre limpa a água e seu corpo

E comece o dia bebendo água, mantendo este hábito por todo o dia. Deixe sua água armazenada em recipientes de vidro, jamais de plástico, que deixam soltar organismos prejudiciais à saúde. Se puder, armazene sua água em recipientes de cobre e beba em copos de cobre.

O cobre ajuda na produção de melanina (bom para olhos, pele e cabelo), é antioxidante e anticancerígeno natural e ajuda na cicatrização de feridas. E a água armazenada num recipiente de cobre, por apenas três horas, mata praticamente todas as bactérias nocivas à saúde.

Sem magia, adote limão com alho

Bom, se antes de passar a tomar todos estes cuidados para o resto de sua vida, inaugurando um novo estilo de viver, você quiser apressar a limpeza de seu corpo e remover impurezas do sangue, existem alguns truques facilmente encontráveis no Google. Nem todos, porém, são aconselháveis, como o do sal.

O limão e o alho são excelentes depuradores do sangue e do corpo. Inclua-os na sua dieta. Você pode, por exemplo, passar a beber apenas água com limão, todos os dias. Fácil de fazer: lave e corte um limão, com casta, em quatro fatias e coloque-os em seu vasilhame com água, de dois litros. Acrescente dois dentes de alho. Faça isso à noite e beba a água no dia seguinte, durante todo o dia. À noite, renove os ingredientes. Pronto, boa saúde.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */