Resenhas

Resenha da máscara reconstrutora U.T.I. Forever Liss

Resenha da Máscara UTI Forever Liss

Olá, meninas!

Tudo bem com vocês? 🙂

Hoje é dia de resenha e o assunto da vez é R-E-C-O-N-S-T-R-U-Ç-Ã-O! Para vocês que estavam em busca de um produto para inserir no cronograma capilar na etapa de reconstrução, talvez a máscara U.T.I. da  Forever Liss, seja uma boa pedida, especialmente no caso de quem está com os fios muito danificados e precisando de uma reparação total já!

Eu já tinha ouvido falar bastante dessa máscara, mas nunca tinha usado no meu cabelo. Algumas amigas sempre diziam que ela era do tipo de produto que salva a pátria, sabe? Quando você pensa que não há mais nenhuma solução para os seus fios quebradiços e sem vida, ela vai lá é reconstrói com força, tornando-os macios e brilhosos como nenhum outro. Então, eu logo corri para comprar a minha e testar…

E o resultado eu mostro agora mesmo para vocês! Continuem de olho nos próximos parágrafos que eu conto detalhadamente o que achei da U.T.I, quais são as suas propriedades, como apliquei nas minhas madeixas e onde comprar a sua! Vamos lá?

O que promete o produto?

Resenha Máscara UTI Forever Liss

A máscara U.T.I da Forever Liss é um produto de reconstrução intensiva, capaz de recuperar a fibra capilar danificada e quebradiça de forma imediata. Daí, o seu nome, que nada mais é que a sigla para Ultimate Treatment Intensive, ou seja, tratamento intensivo imediato.

De acordo com a fabricante, a “Máscara de Tratamento Intensivo e Imediato hidrata e nutre profundamente enquanto reconstrói os fios, recuperando a vitalidade da fibra capilar, adicionando maior resistência e força aos fios”. Na prática, isso quer dizer que os ingredientes presentes na fórmula do produto são altamente hidratantes e nutritivos, capazes de recuperar até as madeixas mais agredidas por químicas ou aparelhos de calor, como o secador e a chapinha que a gente tanto usa no dia a dia.

Dentre eles, estão o colágeno, queratina, proteínas e mais um blend de silicones, que são ativos reconstrutores ideais para reparar os danos causados à fibra capilar, fortalecer e encorpar os fios. Cada um deles têm uma função diferente no cabelo, como você pode ver a seguir:

QUERATINA – Atua na fibra capilar, com renovação externa e interna, aumentando a resistência e força em relação aos tratamentos com química e agressões externas, já que forma uma película de proteção em volta dos fios, tornando-os mais fortificados, resistentes e nutridos.

PROTEÍNA – Possui o papel fundamental de nutrir a fibra capilar de modo interno, recuperando o cabelo totalmente e de forma eficiente.

COLÁGENO – Ajuda a manter a forma capilar e evitar a quebra, fortificando os fios e tornando-os nutridos e hidratados em seu interior.

Resenha Máscara UTI

Sendo assim, é possível dizer que a máscara U.T.I. é bastante recomendada para cabelos danificados ou extremamente danificados, como é o caso daqueles que foram agredidos por produtos ou procedimentos químicos, tais como tinturas, alisamentos ou permanentes, por exemplo.

Além disso, se os seus cabelos não são quimicamente tratados, como é o meu caso também, mas vocês têm notado os fios ressecados, quebradiços e sem vida ultimamente, o produto também pode ser a solução ideal para salvar os seus fios.

“Fórmula de alta performance com efeito teia, promove total recuperação dos fios extremamente ressecados, mantendo-os macios e com brilho radiante, além de estarem saudáveis, hidratados e reconstruídos”. Como a própria embalagem já diz, o efeito de “teia” é outro benefício interessante da máscara U.T.I., já que pode deixar os fios ainda mais maleáveis e macios.

Para quem não sabe, o efeito “teia” é aquele de quando vocês pegam a máscara, esfregam entre os dedos e percebem que formou um “fiozinho”. Geralmente, é o que acontece em produtos de consistência média, ou seja, que são um pouco mais grossinhas que as demais e, por isso, são difíceis de cair do pote quando você coloca-o de cabeça para baixo, por exemplo, ou são bem absorvidas pelos fios na hora da aplicação.

Como usar?

Resenha Máscara UTI Forever Liss

Depois de ver todos esses benefícios da máscara reconstrutora U.T.I da Forever Liss, aposto que vocês ficaram curiosas para saber como aplicá-la no cabelo, certo? Pois bem, amigas! A boa notícia é que, mesmo com todo esse poder, não há nenhum segredo especial na hora de usar o produto. Como ela é uma máscara de efeito imediato, a sua aplicação nos fios dura apenas 5 minutinhos, o que significa que vocês podem fazer isso até mesmo durante o banho.

Para isso, basta lavar os cabelos normalmente com um shampoo de sua preferência (no meu caso, eu usei o da marca Crece Pelo, que é transparente e higieniza bem os fios e o couro cabeludo), enxaguar em água morna ou fria e retirar o excesso de água dos fios com a ajuda de uma toalha.

Depois, é só aplicar a máscara, espalhando-a bem pelo cabelo com um pente ou com os próprios dedos, e deixá-la agir por 5 minutos. Enxágue e aplique um condicionador (eu também usei o da marca Crece Pelo). Finalize como de costume.

O que eu achei da máscara U.T.I. da Forever Liss?

Resenha Máscara UTI resultado

Na hora da aplicação, a primeira coisa que eu senti foi os meus cabelos extremamente macios e com um efeito de desmaia fio, que acontece por conta glicerina também presente na fórmula. Eu adoro esse efeito e notei que ele é bem comum nas demais máscaras da Forever Liss que eu já usei, como é o caso da Desmaia Cabelo e da Banho de Verniz, que eu já mostrei para vocês aqui no blog.

Depois de finalizar com o secador e a chapinha, senti aquele efeito dos fios embaraçando levemente, que é meio ruim especialmente em quem tem cabelos muito finos como os meus, mas super normal por conta da queratina presente na composição do produto. Mesmo assim, maciez e brilho não faltaram, como vocês podem ver na imagem acima. Eu amei! <3 Mais uma vez, a marca me surpreendeu com uma máscara de tão boa qualidade!

Na imagem abaixo, eu separei o meu antes e depois de aplicar a máscara reconstrutora U.T.I. no cabelo. Vejam que legal o resultado:

Resenha máscara UTI antes e depois

Onde comprar e preço

A máscara reconstrutora U.T.I. Forever Liss pode ser encontrada em qualquer loja de cosméticos pelo país, inclusive pela internet, na própria loja da marca. O preço varia conforme o tamanho da embalagem. No caso da minha, que é de 950 gramas, o valor foi de R$ 99,90. Mas a menor, que vem com 240 gramas, sai por R$ 47,90.

O preço parece meio salgado a princípio, mas, pode acreditar, o investimento vale super a pena! Como a textura do produto é pastosa, rende bastante e pode demorar a acabar, dependendo do tamanho e volume do seu cabelo, além da frequência de aplicação. Fica a dica!

E vocês aí? Já usaram a máscara U.T.I? Então, deixem um comentário aqui embaixo contando pra gente o que acharam do produto…

Um beijo e até a próxima! :*

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */