Beleza Cabelos Resenhas

Resenha: Máscara de Hidratação de Mandioca (Haskell)

Resenha máscara de mandioca

Olá, tudonas!

Tudo joia?! 🙂

Na nossa resenha de hoje, eu vou falar sobre mais um produto da nacional Haskell, uma marca que eu acabei de conhecer e, até agora, estou gostando muito. Como eu falei pra vocês na resenha anterior sobre a Proteína Capilar Bendito Seja, eu nunca havia usado antes um produto dessa marca, mas acabei ganhando dois deles em um evento de blogueiras que eu participei aqui em Brasília, promovido pela loja Estação da Beleza, que foi quem me presenteou com eles.

Sobre a proteína capilar, vocês já sabem a minha opinião. Quem ainda não sabe, corre lá pra ver (haha)! Agora, vocês vão saber o que eu achei também da Máscara de Hidratação de Mandioca da Haskell, que ouvi muitas meninas dizendo que é maravilhosa para ajudar no crescimento do cabelo e evitar a queda dos fios. Eu recebi apenas uma pequena amostra grátis, mas já consegui testar para contar o que ela promete pra vocês!

Querem ver qual foi o resultado nas minhas madeixas? Então, venham comigo!

O que promete o produto?

 Resenha máscara de mandioca

A Máscara de Hidratação de Mandioca, da Haskell, é um produto que promete uma hidratação profunda no cabelo, fortalecendo os fios e promovendo o seu crescimento mais rápido e saudável. Para isso, ele conta com alguns ingredientes naturais e essenciais para auxiliar na saúde da fibra capilar e do couro cabeludo:

  • Mandioca: A mandioca possui vitaminas A e C, proteínas e minerais, como cálcio, ferro e fósforo, que são cruciais na nutrição da fibra capilar.
  • Tutano: Rico em vitaminas e proteínas, como é o caso do colágeno, esse ingrediente pode ajudar a selar (fechar) as cutículas dos fios, mantendo a hidratação e nutrientes dentro destes, condicionando e dando brilho ao cabelo.
  • Mamona: Fortalece os fios e oferece excelente poder hidratante.
  • Vitamina Pró-B5: A vitamina B5, ou ácido pantotênico, age diretamente na raiz e faz com que os fios nasçam e cresçam mais fortes e brilhosos.

Por isso, a linha de Mandioca da Haskell pode ajudar no crescimento capilar, além de promover uma maior nutrição e hidratação e fortalecer os fios. Além disso, os produtos podem alinhar as cutículas, proporcionando aquele brilho intenso que a gente tanto ama.

Uma prova disso é que a máscara (amostra grátis) que eu ganhei possui pH 3,5, que é essencial para fechar as escamas dos fios e promover o efeito “espelho” no cabelo, deixando-o bastante brilhoso.

Como usar?

Resenha máscara de mandioca

Assim como qualquer outra máscara hidratante, não existe nenhum segredo para usar a Máscara de Hidratação de Mandioca, da Haskell. Basta lavar o cabelo com o mesmo shampoo da linha, se você tiver, ou com outro shampoo qualquer que você tiver em casa, desde que não seja com função antirresíduos.

Depois, retire o excesso de água com uma toalha ou camiseta de algodão (prefira sempre essa segunda opção) e aplique a máscara, massageando bem o cabelo. Espere ela agir nos fios por 15 minutos. Coloque uma touca térmica ou de alumínio para aquecer os fios e potencializar a ação do produto.

Pronto! Agora, é só enxaguar, retirar novamente o excesso de água das madeixas e aplicar o condicionador, que pode ser o da mesma linha ou qualquer outro que você preferir. Finalize como de costume!

O que eu achei da Máscara de Hidratação de Mandioca Haskell?

Resenha máscara de mandioca

Como vocês podem ver nessa imagem, a Máscara de Hidratação de Mandioca, da Haskell, funcionou muito bem no meu cabelo, promovendo uma maior maciez e brilho. Ela tem um cheirinho bem gostoso, mas suave. A textura é pouco consistente, mas achei super interessante o fato de ela vir com uns pedacinhos (bolinhas) de casca de mandioca na composição.

Ouvi algumas meninas reclamarem de um efeito “inflado” nos fios, como se a máscara tivesse os deixado “fofos”. Nos meus, isso não aconteceu! Muito provavelmente, isso pode ter a ver com a porosidade do cabelo. Como sempre digo, para evitar esses problemas, o ideal é fazer um teste de porosidade capilar antes de iniciar um tratamento com qualquer produto.

Somente ele poderá te ajudar a entender do que realmente o seu cabelo está precisando no momento: hidratação, nutrição ou reconstrução. Por exemplo, se ele não estiver precisando de hidratação e você aplicar uma máscara como essa, pode trazer resultados não muito satisfatórios. Isso pode explicar o que aconteceu com essas meninas…

Mas, enfim… O fato é que eu realmente gostei da Máscara de Hidratação de Mandioca, da Haskell, e recomendo para quem gosta de apostar em hidratações com produtos menos “pesados”, digamos assim, como aqueles com “efeito teia”. Adorei! 🙂

E vocês aí? Já usaram esse produto alguma vez? Aprovaram ou reprovaram? Compartilhem!

Até a próxima! Beijos! 😉

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */