Cabelos Resenhas

Resenha: Match Patrulha do Frizz, da O Boticário

Foto resenha Match Patrulha do Frizz O Boticário

Olá, meninas!

Tudo bem? 🙂

Hoje eu decidi falar sobre a minha experiência com a nova máscara da linha Match Patrulha do Frizz, da O Boticário. Há uma semana, mais ou menos, ela foi lançada em uma promoção super legal ((PromoMatch), na qual você indicava uma amiga para ganhar uma amostra grátis e ganhava outra, no tamanho de 50 ml. Eu, é claro, não perdi tempo e peguei logo a minha para testar! (Hehe).

Trata-se de uma máscara de blindagem contra o frizz, que promete nos deixar livres desses incômodos fiozinhos “arrepiados” em até 8 vezes e por até dois dias. O cheiro do produto é ma-ra-vi-lho-so e me apaixonei logo de cara! Não tem cheiro de cosmético, mas sim de perfume de verdade e o cabelo fica incrivelmente cheiroso.

E uma curiosidade interessante é que, dando uma pesquisada, descobri que o nome da linha (Match) é uma referência ao aplicativo de paquera Tinder, só que, desta vez, o “match” seria entre você e o produtinho (Rs). Só podia ser a linda da Boti, né?!

Querem saber qual foi o resultado? Então, venham comigo que eu conto quais são as propriedades do produto, como eu usei no meu cabelo e se realmente funcionou. Vamos lá?

Assuntos

O que promete o produto?

Foto resenha

De acordo com o rótulo da máscara de blindagem Match Patrulha do Frizz, o principal objetivo do produto é “blindar o frizz contra a umidade por até 2 dias”. Para saber se isso é verdade, basta dar uma rápida olhadinha nos ingredientes presentes no produto, nas quais podemos destacar a creatina e o óleo de abacate.

Para quem não sabe, esses dois ingredientes são responsáveis por selar (fechar) as cutículas dos fios através da formação de uma película protetora ao redor destes, combatendo, assim, a umidade. “Mas, o que tem a ver a umidade com o surgimento do frizz?”. É simples!

O frizz nada mais é do que o resultado da carga elétrica presente nos fios capilares, que se acumula e faz eles se repelirem mutuamente. Alguns fatores podem contribuir para o acúmulo dessa eletricidade estática nas nossas madeixas, como é o caso do ressecamento excessivo, que faz com que os fios secos se atraiam pela umidade do ar e, desta forma, fiquem arrepiados e “apontando para o céu”. Entendeu?

Portanto, contando com a ação emoliente do óleo de abacate, junto com o poder condicionante do aminoácido creatina, que deixa os cabelos leves, livres e soltos, podemos sim dizer que a máscara de blindagem Match Patrulha do Frizz é capaz de combater os fiozinhos arrepiados com tudo!

Como eu usei?

Foto resenha

Além do cheirinho delicioso, assim que você abre a tampinha da máscara, a primeira coisa que percebe é sua textura fina e leve. Como sou acostumada com máscaras hidratantes de “teia”, que são mais grossas (Crece Pelo e Desmaia Cabelo, por exemplo), fiquei impressionada com a leveza da Match Patrulha do Frizz. Mesmo assim, segui adiante com o teste…

A máscara Match é de ação instantânea, o que significa que o seu tempo de aplicação é bem curtinho: bastam 5 minutinhos do seu banho para deixar o cabelo hidratado. Pois bem! Depois de lavar as minhas madeixas com shampoo (eu usei um transparente, no caso, da Crece Pelo), retirei o excesso de umidade com uma toalha (sem esfregar, pois isso causa frizz) e apliquei a máscara. Deixei agir por 5 minutos, que é o tempo descrito na embalagem.

Em seguida, enxaguei normalmente em água morna (água quente também causa frizz), retirei o excesso de água novamente com uma toalha e apliquei o condicionador normalmente (também da marca Crece Pelo). A marca recomenda que você utilize o produto de 2 à 3 vezes por semana para acabar com o problema de fios arrepiados. No entanto, eu uso a minha somente uma vez por semana, que é o tempo ideal de hidratação para os meus fios.

O que eu achei da Match Patrulha do Frizz

Confesso que, depois de aplicar a máscara, fiquei bastante assustada na hora de enxaguar o cabelo. Enquanto a água escorria pelos fios, senti que eles pareciam oleosos, como se eu tivesse feito uma umectação com óleo vegetal, em vez de estar usando um creme hidratante. Enxaguei bastante e a sensação era de que, por mais que estivesse bastante macio, o cabelo também estava oleoso, o que me fazia jogar ainda mais água… (Haha).

Quando saí do banho, fui escovar as madeixas. Sequei com secador e usei a chapinha depois. Nossa! O resultado me deixou impressionada! Os fios NÃO estavam nada oleosos. A ação emoliente e condicionante do produto era que dava aquela sensação, de tão macio que o cabelo ficou. Assim que finalizei a chapinha, os fios arrepiados tinham sumido completamente, como vocês podem ver na imagem abaixo:

Antes e depois match

E olha que nem usei a linha toda, héin? A embalagem diz o seguinte: “Resultados obtidos por meio de testes instrumentais e com o uso combinado da linha Frizz”. Mesmo assim, consegui bons resultados! O que vocês acharam, meninas?

Vocês que já experimentaram, aproveitem para compartilhar!

Um beijo e até a próxima! 😉

Foto resenha

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */