Resenhas

Resenha: Proteína Capilar Bendito Seja da Haskell

Resenha Proteína Capilar Bendito Seja

Olá, tudonas! Tudo bem? 🙂

Voltando à temporada de resenhas de produtos capilares aqui no blog, hoje eu vou com vocês sobre a Proteína Capilar Bendito Seja, da nacional Haskell, que trabalha com linhas de cosméticos com ativos naturais. Eu, particularmente, nunca tinha utilizado produtos dessa marca, mas acabei ganhando uma pequena amostra da Proteína Capilar em um evento com blogueiras que eu fui aqui em Brasília, na loja Estação da Beleza, que, diga-se de passagem, foi sensacional! Haha

Pois bem! Depois de testá-la, eu decidi vir aqui contar pra vocês o que eu achei desse produto! A primeira coisa que eu achei interessante na Proteína Capilar é que, além dela fazer uma regeneração fio a fio, o que significa que ela pode ser aquela nova amiguinha para a etapa de reconstrução do cronograma capilar, o produto também pode servir para fazer pré-poo (ou pré-shampoo, como muitas preferem chamar), ideal para proteger o cabelo antes da lavagem. E foi assim que eu optei por usá-la na rotina de cuidados com os meus fios!

Querem saber qual foi o resultado? Então, continuem de olho nesse post que eu conto tudo! Vamos lá? 😉

O que promete o produto?

Resenha Proteína Capilar Bendito Seja

A linha Proteína Capilar Bendito Seja, da Haskell, é um tratamento exclusivo para regeneração capilar fio a fio, indicado para pessoas que sofrem com cabelos opacos e sem vida, especialmente aqueles maltratados quimicamente. A ideia é atuar na reconstrução da massa capilar que foi perdida durante esses procedimentos, ou pela ação de outros agentes externos, e devolver a vitalidade às nossas madeixas.

Para isso, toda a linha (e não só a máscara que eu ganhei em forma de amostra grátis) conta com ativos naturais que agem restaurando a fibra capilar e formando uma película protetora no cabelo. São eles o vinagre balsâmico e um complexo de proteínas, que ajudam a:

  • Vinagre balsâmico: Capaz de auxiliar no alinhamento e na renovação capilar, ele sela (fecha) as cutículas dos fios e equilibra o pH do cabelo, reduzindo o aspecto poroso dos fios.
  • Complexo de Proteínas: Rico em propriedades hidratantes e nutrientes, o complexo de proteínas ajuda a proteger os fios, além de proporcionar maior maciez, brilho, condicionamento e melhorar a sua textura como um todo. Esse ingrediente também atua na restauração da estrutura danificada da queratina e devolve a elasticidade natural dos fios.

Em outras palavras, a Proteína Capilar Bendito Seja da Haskell  favorece a restauração e proteção aos cabelos, potencializando a sua resistência contra agressores externos e processos químicos. Nas palavras da marca,  o produto atua “reconstruindo a estrutura interna do fio e reduzindo o risco de quebra”, o que é essencial para quem aposta nas químicas para cuidar das madeixas.

Além disso, outro destaque interessante desse produto é que também tem a função de pré-poo (ou pré-shampoo), como eu falei ali em cima. “Protege o cabelo contra a ação adstringente do shampoo, condiciona os fios e repõe proteínas e aminoácidos essenciais”, como informa o rótulo, mantendo-os nutridos e hidratados mesmo após a lavagem. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo.

Como usar?

Resenha Proteína Capilar Bendito Seja

Essa é a parte que eu mais gostei ao testar a Proteína Capilar Bendito Seja, da Haskell. O produto é muito fácil de usar! Como ele é uma espécie de pré-poo, você deve dividir o cabelo em mechas e aplicá-lo nos fios ainda secos, antes de lavar, enluvando-os. Depois, basta esperar 10 minutos e, em seguida, prosseguir com a lavagem normal, como você costuma fazer.

Apesar de a marca não deixar claro na embalagem, a Proteína Capilar não substitui a máscara durante o processo de lavagem e tratamento do cabelo. Isso porque ela tem a função de um pré-shampoo, apenas. Então, a ordem certa para utilizar a linha certinha é: aplicar proteína capilar + shampoo + máscara + condicionador, e seguir a finalização como de costume.

O que eu achei da Proteína Capilar Bendito Seja?

Resenha Proteína Capilar Bendito Seja

Como eu falei no começo da resenha, eu nunca havia usado produtos da Haskell antes em toda a minha vida. Um fato impressionante até, já que é uma das linhas de produtos capilares nacionais mais famosas. Mas tudo bem! Rs

O que eu posso dizer é que eu gostei sim da proposta e resultado da Proteína Capilar Bendito Seja no meu cabelo. Pra mim, o produto realmente cumpre a função de pré-poo, uma vez que senti o meu cabelo super sedoso após a lavagem com shampoo e, ainda, sem embaraço na hora de pentear.

Como vocês podem ver na imagem acima, os fios ficaram bastante alinhados e, por isso, também conseguiram um brilho sem igual. A maciez e o cheirinho gostoso (amo produtos cheirosos! kkk) também me conquistaram à primeira vista!

E isso porque ainda nem usei a linha toda, já que tenho apenas essa pequena amostra grátis! O resultado para quem usa todos os produtos podem ser ainda melhores. O mais interessante é que eu não tenho química no meu cabelo, mas senti uma diferença enorme após o tratamento com a proteína, o que comprova que ela realmente pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo.

Na minha opinião, pessoas que têm as madeixas muito danificadas  podem apostar na Proteína Capilar Bendito Seja para melhorar o aspecto do cabelo. É claro que nenhum produto faz milagres! Não canso de lembrar. Mas… Esse produto pode ser aliado a uma rotina de cuidados dentro de um cronograma capilar para recuperar a saúde e beleza dos fios.

No entanto, vale ressaltar que, como qualquer outro tratamento de reparação, a linha nunca deve ser usada diariamente. Em vez disso, opte por fazer esse tratamento a cada 10 ou 15 dias, dependendo do quanto o seu cabelo está ou não danificado.

E vocês aí? Já usaram alguma vez a Proteína Capilar Bendito Seja, da Haskell? Gostaram do resultado? Então, compartilhem!

Até a próxima! 🙂

Beijos!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */