Maternidade Resenhas

Resenha A Vida com Crianças: Um guia para todos os momentos

Somos tomadas pela insegurança. É normal. Sejamos mães de primeira viagem ou não, tornar-se responsável por um ser humano em sua fase mais frágil e delicada é um grande desfio.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

A cada dia temos que lidar com coisas novas, como um game: cada fase é mais difícil que a anterior. E ao mesmo tempo, nos tornamos mais fortes e seguras ao fim de cadaetapa. Assim, conseguimos lidar melhor com os novos desafios.

Somos bombardeadas com palpites vindos de todas as pessoas. E as histórias? “Aconteceu tal coisa com o filho do amigo do meu vizinho”. Em vez de nos ajudar, alguns comentários só atrapalham! Temos diversas dúvidas sobre como proceder e qual caminho escolher.

Diante de tantas opiniões, procuramos obter mais conhecimento sobre os assuntos. A opinião de profissionais da área, que lidam com esses conflitos todos os dias pode ser de grande valia para nós.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O livro A vida com crianças, da Editora Zahar foi escrito por Lulli Milman e Julia Milman, duas especialistas em psicologia e desenvolvimento infantil, que trabalharam muito tempo com famílias e têm muito para dividir com a gente sobre os principais desafios dessa caminhada.

Neste artigo, confira uma resenha sobre o livro e saiba como ele pode ajudar você a lidar com as dúvidas e desafios da maternidade.

A vida com crianças: para ler nos momentos de sossego e consultar na hora do aperto

Todos queremos ser boas mães e bons pais. Mas ao lidar com as questões cotidianas dessa nova vida, podemos nos perder no caminho. Afinal, sem referências é difícil saber qual é a melhor a direção.

Neste período, é muito comum fazer uma revisão da nossa criação e da nossa infância. Pensamos sobre como fomos criadas e tendemos a analisar a postura de nossos pais de uma maneira crítica.

E, com o tempo aprendemos lições de ouro da criação de nossos filhos. Passamos a entender mais nossos pais e saber que é impossível ficar livre de erros. A única coisa que podemos fazer é persistir no aprendizado e melhorarmos cada vez mais, não é?

Cada família possui suas características específicas, mas existem alguns conselhos gerais que podem ajudar a pensar cada situação e agir de maneira assertiva. No livro A vida com crianças os conselhos são dados por pessoas referência da área e podem nos deixar mais seguras.

Este livro é um guia geral que trata dos mais diversos assuntos da maternidade, desde os primeiros dias com o bebê até assuntos que perpassam toda a infância: sono, alimentação, chupeta, mamadeira, castigos e sexualidade infantil.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

De quebra, também podemos conferir textos muito interessantes sobre alguns assuntos que estão muito em alta ultimamente: o uso de equipamentos eletrônicos por bebês e crianças e o bullying.

Cada tema é abordado de maneira ampla, levando em consideração várias opiniões diferentes:

  • Como lidar com as crianças durante o divórcio?
  • Como proceder com os filhos do parceiro(a)?
  • Como impor limites aos filhos?
  • Creche, babá ou vovó: o que é melhor?
  • Como criar uma boa rotina de sono?
  • Como manter uma alimentação saudável para os filhos?
  • Como conversar sobre sexo com as crianças?
  • Como identificar o bullying?
  • Qual é o limite do uso de equipamentos eletrônicos pelos pequenos?

Essas e muitas outras questões são abordadas neste livro.

Qual é a minha opinião sobre o livro?

Fiquei impressionada com a abrangência de temas trabalhados no livro. São dicas específicas para muitos casos diferentes, muitas vezes apresentam prós e contras para nos ajudar a decidir pelo melhor.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Consegui perceber, por meio da leitura, que as autoras possuem uma larga experiência no assunto, pois as dicas e orientações são certeiras.

O livro me ajudou muito a refletir também sobre fases que ainda não estou lidando, porque meu bebê ainda tem 1 aninho, mas que são importantes de pensar com antecedência. Assim, ao mesmo tempo que já me sinto mais preparada para lidar com estas questões, sei que tenho o livro para consultar sempre que precisar.

Por isso, acho que essa leitura é útil tanto para mães que estão com o filho pequeno quanto para as gestantes, que querem se informar mais sobre o futuro emocionante que as espera!

Saiba mais sobre as autoras:

  • Lulli Milman: psicóloga e psicanalista. Foi supervisora do Instituto de Psicologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro por 30 anos. Fundou a ONG Casa da Árvore e escreveu também o livro Cresceram: um guia para pais de adolescentes.
  • Julia Milman: é psicóloga e mestre em Políticas Públicas e Formação Humana. Atualmente trabalha como diretora-executiva da ONG Casa da Árvore.

Como comprar?

Você pode comprar este livro no site da Editora Zahar. Vale muito a pena!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */