Pele Remédios Saúde

Roacutan, promessa para acabar com espinhas: saiba tudo aqui!

woman popping a pimple

O Roacutan é o remédio da moda. Este medicamento passou a ser a solução do momento para pessoas que estão passando dificuldade em lidar com acnes.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Assim, as temidas espinhas, que preocupam tanto os adolescentes e os adultos, vem sendo cada vez mais remediadas com este fármaco. Por meio deste texto, o objetivo é apresentar informações a respeito deste medicamento, tão comentado na atualidade.

Por que o Roacutan está sendo tão usado?

Uma das razões está no fato de que o Roacutan tem a capacidade de solucionar os problemas das espinhas rapidamente, ao menos em comparação com alternativas. Portanto, diferentemente de outros medicamentos, o Roacutan oferece relativa agilidade para o tratamento da acne.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Este tratamento, com o uso da isotretinoína (princípio ativo do remédio), é indicado por inibir a proliferação do sebo, que faz com que a doença se propague de forma alarmante. O ideal é que esta inibição ocorra de forma terapêutica, para que não haja o retorno da doença. O Roacutan apresenta alto índice de eficácia, com pouca reincidência.

É curioso observar que não existe ainda, por parte da ciência, uma completa conclusão a respeito das características que fazem com que este medicamento seja tão eficaz para combater a acne. Apenas se sabe que a glândula sebácea tem relação com o tema.

Por isso, existe ainda um certo nível de desconhecimento sobre o fármaco. Sendo assim,vamos conferir algumas contraindicações e efeitos colaterais do remédio?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Contraindicações

Este medicamento não pode ser usado por lactantes e por grávidas. Não há dúvidas quanto a isto.

Mulheres que tomem esse medicamento na condição gravídica correm enorme risco de má formação do feto, de modo que o risco teratogênico deve ser evitado.

Entretanto, as mulheres que estão com potencial e na tentativa de engravidar podem usar este remédio? A resposta depende do nível de acne encontrado na pele da mulher, bem como de outros fatores que podem ser encontrados.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Efeitos colaterais

Algumas pessoas costumam apontar fortes efeitos colaterais do uso do Roacutan, de modo que o mesmo só pode ser utilizado com o respectivo acompanhamento médico, para evitar surpresas desagradáveis. Dentre os principais pontos a serem comentados se ressalta a depressão, os lábios e pele ressecados, assim como o cabelo.

Também deve ser evitado o máximo de consumo de bebidas alcoólicas durante o período de uso do medicamento.

Outras pessoas indicam que o Roacutan oferece dores musculares e cansaço ao paciente. Já em alguns casos, o remédio oferece um agravamento da situação da pele, sendo comum haver uma posterior melhora, em uma sequência que deixa os pacientes mais ansiosos em aflição.

Algumas reações alérgicas são experimentadas por um baixo índice de pessoas, sendo, portanto, bastante incomum. Esse medicamento não costuma causar, então, grandes efeitos colaterais.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Para casos graves, o médico deve ser consultado rapidamente.

A exceção ocorre com o chamado grupo de risco. Assim, pacientes com diabetes, alcoolismo ou obesidade precisam verificar taxas de glicemia com uma frequência mais elevada.

Também deve ser evitada a doação de sangue até um mês após o uso do medicamento. Embora seja mais indicado no caso de acne severa, o remédio passou a ser mais usado também para casos mais simples, entrando na moda dos adolescentes por todo o Brasil, para diminuição das “espinhas”.

Elaborado pela empresa Roche, o Roacutan é objeto de muita controvérsia entre vários profissionais da área de saúde, pelo fato de os seus efeitos colaterais serem um tanto quanto significativos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Também existem contraindicações para os seguintes grupos de pessoas: pessoas com problemas no fígado, alérgicos a parabenos e pessoas com taxas altas de colesterol.

Alem disso, homens devem ser pais somente um ano após o uso do medicamento. Alguns dos efeitos colaterais mais conhecidos do remédio:

  • Aborto;
  • Reações de alergia;
  • Fígado com excesso de atividade;
  • Alteração de taxas.

Período de uso e mais informações

O período de uso do medicamento é de 6 a 8 meses, mas pode ser encurtado, a depender do nível de gravidade da acne apresentada pela pessoa. Doses maiores ou menores do medicamento devem ser aplicadas conforme a necessidade. O Roacutan existe em versões de 10 mg e 20 mg, cada uma com uma dosagem compatível com a necessidade do paciente.

Os preços do medicamento variam bastante, mas estão na casa de 160 a 190 reais, sendo possível fazer a compra do produto também via internet, desde que a prescrição médica seja enviada eletronicamente. A exigência da receita inibe alguns adolescentes de realizar uma compra indiscriminada do produto.

Fatores como a quantidade de dosagem, bem como questões hormonais, são os elementos que irão definir o uso do medicamento de uma forma mais ou menos positiva para o consumidor.

Algumas pessoas tendem a usar esse medicamento apenas em casos onde tratamento com antibióticos não funcione adequadamente. Medicamentos de uso tópico também são indicados para o tratamento de acne, sendo o Roacutan, normalmente, uma solução posterior.

Funciona?

Entretanto, a grande pergunta que a maioria das pessoas interessadas no produto faz é a seguinte: à parte a moda que existe em torno do medicamento, é possível dizer que o mesmo faz efeito?

A resposta é positiva.

Vários exames devem ser feitos para que o tratamento possa ser iniciado e, claro, sempre com receita médica, mas o índice de eficácia é acentuado.

Quais os exames que devem ser elaborados para o uso do Roacutan? A priori, os seguintes exames se fazem necessários:

  • Exame de sangue;
  • Hepatite;
  • Metabolismo;
  • Equilíbrio emocional;
  • Sistema imunológico.

Vários tipos de cuidados devem ser tomados para pessoas que estão se submetendo ao tratamento com o Roacutan, a partir de cenários de maior cuidado com a pele. Dentre os principais cuidados, podem ser citados os seguintes:

  • Evitar locais fechados;
  • Controlar a oleosidade da pele;
  • Usar filtro solar sempre que possível;
  • Hidratar cabelo e pele.

Dicas adicionais

Espinhas jamais podem ser tocadas com a mão, sob pena de causar um aumento da infecção e a piora do quadro, pela hipersensibilidade da região.

Conforme ressaltado, a pele tende a ter uma certa piora no início do tratamento com o Roacutan, é normal que isso aconteça. Entretanto, o ideal é observar a médio e longo prazo as reações, devendo se observar se o quadro permanece igual após um largo período.

Estas são as informações a respeito do Roacutan, espécie de “queridinho” dos adolescentes vítimas de acne. Esperamos que tenham gostado. Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */