Unhas

Rosé Gold nas unhas: confira as nossas dicas para arrasar

Rosé Gold nas unhas

O cuidado com as unhas é algo primordial para a maioria das mulheres, uma unha bem feita e bonita traz aquela sensação satisfatória, sem contar que complementa qualquer look independente da cor.

A cor rosa é muito comum quando o assunto é unhas e nunca sai de moda, sempre está se reinventando. Sendo assim, o rosé gold vem sendo um dos preferidos entre as mulheres, pois é muito versátil e pode ser combinado de diversas formas, possibilitando lindas nail arts, desde estilos mais elaborados, quanto minimalistas.

O rosé transmite sensação de suavidade, inovação e sofisticação. É uma cor democrática e, por isso, combina com tudo. Algumas pessoas estão chamando até de “o novo pretinho básico”.

Se você quer arrasar nas ideias de unha com rosé gold este post é perfeito para você.

O que é o rosé gold?

Rosé Gold nas unhas

O rosé gold trata-se de uma variação de rosa, com nuances metálicas. A cor lembra muito um cobre, porém puxado para o dourado.

A cor é perfeita para propostas clean e sofisticadas, formando uma ótima combinação com tons brancos, bege, cinza e preto, ideal para qualquer ocasião, tanto casual, quanto formal.

O rosé gold vem ganhando muito espaço nas jóias, acessórios, aparelhos celulares e especialmente nas unhas, é uma cor charmosa que quando aplicada nas unhas garante um toque brilhante à aparência.

Mulheres de todas as idades podem e devem incluir o rosé gold em sua paleta de cores.

Veja também:

Como usar rosé gold nas unhas?

A cor de esmalte rosé gold garante um toque delicado e moderno ao visual. Por ser uma cor clara é bastante feminina e ao mesmo tempo traz um toque futurista graças aos tons metálicos. Combina com diferentes tipos e formatos de unha.

Pode ser aplicado nas unhas por completo ou usado para fazer detalhes nas nail arts. Os esmaltes em tons claros também formam uma composição harmônica e, para as amantes de brilho, o glitter com o rosé gold cai muito bem, transmitindo um ar de sofisticação.

Você consegue encontrar o esmalte pronto e, também, fazer algumas misturinhas em casa e alcançar o rosé gold a partir de outras cores.

Uma ótima dica é sempre utilizar um esmalte rosa de fundo e ainda com o esmalte molhado, aplicar o dourado.

O rosé gold oferece inúmeras possibilidades às unhas e, pensando nisso, selecionamos algumas ideias incríveis de como usar o rosé gold nas unhas.

Confira a seguir e se encante por esse tom sofisticado e moderno.

Rosé gold em toda unha

Esse estilo é um clássico, apostar em pintar toda a unha de rosé gold não tem erro, pois trará um ar elegante as unhas, principalmente quando combinado com acessórios.

Rosé gold com nail art

Rosé Gold nas unhas

As nail arts fazem sucesso entre as mulheres e, na cor rosé gold é uma das mais pedidas. Você pode misturar o rosé gold com o glitter, intercalar, pintar todas as unhas e fazer alguns detalhes com tons metálicos ou glitter. Pode pedir uma nail art simples ou uma mais elaborada, o que sua imaginação sugerir de acordo com seu gosto.

Rosé gold com outras cores

Por ser uma cor metalizada, o rosé gold combina com tons mais neutros, como branco, cinza, bege, creme e preto. Sendo uma excelente combinação para quem gosta de unhas mais discretas e básicas.

Rosé gold com glitter

Rosé Gold nas unhas

Uma das combinações mais comuns é a esmaltação rosé gold com glitter, que é muito utilizada para ocasiões, como festas, casamentos ou para pessoas que gostam de ousar. Você pode abusar no glitter ou colocar apenas um detalhe.

Rosé gold discreto

Uma ótima opção para você que é amante do rosé gold, mas gosta de discrição são os tons ferrosos, existem várias opções para todos os gostos e estilos.

Rosé gold com dourado e glitter

Pode ser usado na unha toda ou como detalhes em nail art. Também é uma ótima opção para ocasiões especiais, festivas ou casuais. Combina em unhas curtas, valoriza as unhas médias e fica perfeito em unhas compridas.

Pintar uma unha de cada tonalidade rosé gold

Rosé Gold nas unhas

Esse modelo é para pessoas amantes do estilo despojado e divertido, podendo ser usado no dia a dia sem problemas e em ocasiões casuais.

Rosé gold holográfico

Uma outra tendência muito usada é o holográfico, que quando combinado ao rosé gold fica incrível. Perfeito para as amantes do estilo moderno, com ar futurista. Pode ser combinado também com glitter e strass.

Francesinha com rosé gold

Um estilo de unha muito clássico, a francesinha traz um aspecto delicado que, quando junto ao rosé gold dá um upgrade no estilo fugindo do padrão, sem perder sua essência principal.

Unha rosé gold minimalista

Pode ser combinada com pequenos pontos de luz na unha ou traços minimalistas em cores neutras, como branco e bege.

Rosé gold em diferentes cor de pele

Rosé Gold nas unhas

A cor rosé gold pode ser usada por todos os tons de pele, mas é claro que em algumas pessoas a cor pode se destacar mais. A variação de rosa ajuda a trazer um efeito mais iluminado à pele.

Em peles claras o rosé gold combina muito, mas não se destaca tanto pelo fato de ter um tom claro presente naturalmente.

Já em peles morenas ou negras, o rosé gold fica incrível e chama atenção, justamente por trazer um contraste entre as cores, provocando maior destaque ao rosé. Tanto nas unhas quanto em maquiagens, o rosé ficará em destaque em peles mais escuras, transmitindo um ar delicado e ao mesmo tempo empoderado.

Já deu para notar que o rosé gold é uma cor muito versátil e pode ser usada de inúmeras formas e em todos os estilos. Algumas mulheres podem pensar que é uma cor muito jovial, porém quando combinado da maneira certa, o rosé gold eleva a beleza de qualquer mulher.

Curtiu as dicas deste post? Se sim, compartilhe com suas amigas e em suas redes sociais, para que outras mulheres também descubram essas dicas maravilhosas de como usar o rosé gold nas unhas.

Até a próxima!

Leia também: