Looks Moda

Roupa de festa plus size celebra o seu estilo!

Roupa de festa plus size

A grande diversidade de consumidores faz com que os estilistas apostem cada vez mais em peças de roupas inclusivas. A verdade é que o público consumidor não está representado pelo padrão há muitos anos instituído pela mídia. A maioria das pessoas não é magra e alta e, por este motivo, novas tendências surgiram. Tanto para roupas casuais quanto para roupa de festa plus size, a moda atual revela lindos, estilosos e elegantes vestidos e demais peças de roupas para você celebrar!

Muitas vezes, a confecção não foi feita para o corpo de uma mulher com curvas. Para os homens, muitas camisas ficam apertadas nos braços ou então as calças sociais não ajustam bem na cintura.

Isso ocorre porque o corte e a costura de algumas roupas são voltados para um padrão de modelos. Porém, atualmente, muitos estilistas estão corrigindo esses modelos para que valorizem o corpo e as curvas da mulher – e também sejam confortáveis para quem for utilizar.

Tanto para homens quanto para mulheres, a dificuldade de encontrar roupas de festa plus size acabou. Veja diversos modelos e sugestões de como se vestir bem e, ao mesmo tempo, se sentir confortável com esses modelos de festa maravilhosos!

Lançamento de Trajes Elegantes Plus Size

Muitos modelos plus size são lançados no mercado da moda para os mais diversos tipos de gostos. Para montar um figurino de acordo com o seu estilo, separamos sugestões como macacão plus size, cropped, vestidos longos e mesmo curtos que estão em grande tendência.

Entre estampados ou mesmo cores lisas, o macacão longo com tecido soltinho dá leveza e elegância para quem opta por este modelinho. O melhor do macacão é que eles têm muitos estilos diferentes e podem ser utilizados tanto com sapatos de salto ou rasteirinhas.

Esse tipo de peça de roupa pode ser para meia estação ou ainda para o verão, tendo opções de mangas longas e com decotes em v profundos que destacam a cintura e os quadris. Além disso, essa peça é muito confortável.

O cropped utilizado com saias de cintura alta e godê também são uma linda opção para as modelos plus size. Os modelos soltinhos estão mais na tendência e as cores preta e branca são as favoritas. Você pode escolher modelos com listras horizontais e associar até mesmo com calças skinny de cintura alta ou saias longas, valorizando a cintura e as pernas.

Vestidos ou looks básicos?

As mulheres cheinhas devem utilizar vestidos longos! Os vestidos longos plus size vestem super bem, apenas fique atenta às tendências de moda da estação. Vestidos com tecidos de caimento leve e com visgos (aquela abertura ao lado da saia) são os mais desejados para qualquer ocasião.

Eles podem ter decotes em v, em u ou mesmo ter mangas soltinhas. De acordo com o seu estilo, você escolhe o vestido que mais combina com você, podendo ser estampado com estampas de animais, flores ou ainda ter cores lisas.

O preto cai bem, mas também está super na moda o verde escuro, tons de petróleo e principalmente a cor mostarda. Para as mulheres loiras ou com luzes no cabelo, as cores vermelhas são sempre bem-vindas.

Por fim, você pode apostar em um look mais básico, com calças oxford pretas e blusas de cores lisas discretas, investindo mais em joias. Lembre-se de nunca utilizar duas peças de roupa soltinhas ao mesmo tempo, procurando associar blusas soltinhas a calças mais justas.

Esses são os estilos que estão mais em alta entre as modelos plus size para festas e eventos. Veja algumas dicas de como escolher a roupa perfeita para o seu estilo.

Sugestões de como encontrar a roupa ideal

Existem algumas lojas especializadas em roupas plus size. Nesses departamentos, fica mais fácil de encontrar as roupas que mais combinam com o seu corpo. Apesar de as confecções serem plus size, não quer dizer que o corte ou o modelo favorecerão você, então preste atenção nessas dicas!

Existem alguns tipos de corpo nos quais as confecções baseiam-se para fazer seus modelos:

  • Triângulo invertido: Quando os ombros são mais largos em relação ao quadril;
  • Ampulheta: Quando os ombros e o quadril possuem quase a mesma proporção e o corpo da mulher possui grandes curvas;
  • Pêra: Quando o quadril é muito mais destacado em relação aos ombros;
  • Retangular: Quando o corpo da mulher tem medidas proporcionais de ombros e quadris, porém sem grandes curvas;
  • Maçã ou oval: Quando a cintura é a maior medida do corpo.

Para cada tipo de corpo, existem detalhes na hora de escolher a roupa e isso pode fazer toda a diferença.

Roupa de festa plus size

As melhores dicas de roupa de festa plus size

Roupa de festa plus size para corpo triângulo invertido

Procure dar volume aos quadris, apostando em decotes cavados em v, saias godê, calças largas e estampas com linhas verticais. Evite babados em camisas, estampas muito coloridas, regatas e colares grandes e chamativos, bem como calças skinny.

Roupa de festa plus size para corpo ampulheta

A mulher com esse corpo pode utilizar roupas que marquem a cintura, com cintos, lenços e vestidos transpassados. Procure evitar utilizar calças muito justas ou mesmo as mais largas. Evite utilizar roupas com corte reto, mesmo vestidos.

Para pessoas com esse corpo e mais baixinhas, evite utilizar vestidos longos com saias volumosas, optando sempre por vestidos alinhados ao corpo, dando preferência para cores lisas.

Roupa de festa plus size para corpo pera

Mulheres com os quadris mais largos devem apostar no uso de calças skinny, legging, shorts soltos, saias retas, colares compridos e com volumes, e também dar preferência por blusas acinturadas. Evite calças de cintura baixa, saias com godê ou vestidos tipo sereia.

Roupa de festa plus size para corpo retangular

É indicado, para este tipo de corpo, o uso de saias tipo lápis, evasê ou mesmo godê (aumentam o volume dos quadris e sinalizam a cintura). Procure utilizar saias acinturadas e com volume. Calças justas ou estampadas e blusas soltinhas caem muito bem! Evite blusas justas com calças justas, casacos curtos e calças de cintura alta.

Roupa de festa plus size para corpo oval

Para disfarçar a cintura você pode preferir por vestidos ou outros tipos de roupa de festa plus size de cores escuras. Pode apostar em saias de corte godê ou evasê acinturadas, blusas soltinhas e compridas, calças pantalona e lenços ou casacos com linhas verticais. Enfim, vista o que faz você se sentir bem e seja feliz!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.