Looks Moda

Roupas E-girl: como se vestem as famosas “Eletronic Girls”

Roupas E-girl

A tendência que vem dominando as redes como Tik Tok e Instagram nos últimos dois anos, as E-girls chamam atenção por causa de seu visual diferenciado e roupas estilosas. A inspiração do estilo “Eletronic Girls” segue uma proposta darkness, influenciada pelos estilos emo e gótico.

Em geral, o estilo é marcado por cabelos coloridos, maquiagens pesadas, acessórios como correntes e chokers e muito gosto pelo mundo gamer e músicas melancólicas.

Neste post separamos uma lista de roupas e looks E-girl, já que a tendência faz muito sucesso no meio adolescente e jovem principalmente.

Roupas E-girl

Roupas E-girl

A estética e-girl também está muito vinculada ao modo de se vestir e, algumas peças são coringa no guarda-roupa de uma eletronic girl.

Camisetas de anime e bandas de rock compõem os looks do estilo grunge.


As produções também podem incluir sobreposições como, camisetas sobre blusas de manga longa, criando um estilo completamente diferenciado em camadas.

Apesar dos looks poderem trazer algum ar colorido, é mais comum as peças de roupas serem mais escuras, tendo como cor principal o preto, seguindo a tendência darkness.

Veja também:

Looks e-girl com calça

Uma das produções clássicas do estilo e-girl, a proposta é montar looks com a cor preta. Sendo as calças skinny, mom jeans e wide leg. Calças destroyed também são muito bem vindas, pois marcam um visual mais despojado e cheio de estilo, principalmente quando combinadas com meia arrastão.

A composição do look pode trazer uma camiseta preta, de banda ou anime e tênis nos pés. All Star e Vans são muito utilizados nesses estilos, mantendo a proposta all black em todas as peças.

Calça camuflada e camiseta preta. Sim, algumas e-girls também colocam o camuflado como peça do seu guarda-roupa, o intuito é combinar uma peça básica com a calça camuflada. Você pode pode usar essa combinação com cintos, chokers e um coturno.

Você também pode apostar em uma legging preta com um coturno e camisetão, apostar em pulseiras para compor o look. Essa ideia era muito utilizada pela cantora emo Avril Lavigne.

Looks com cintos e acessórios

Já sabemos que as e-girls abusam nos acessórios para compor o visual, sendo assim, você pode montar um look com uma calça wide leg jeans, uma camiseta cropped preta e um cinto de couro com uma corrente. É um dos looks clássicos e não tem erro.

Um visual com calça preta pede acréscimo de acessórios, então, pode abusar de roupas com amarrações, calças com detalhes metálicos e amarrações, cintos e etc.. Na parte de cima você pode usar uma sobreposição ou um moletom.

Camiseta com sobreposição

Roupas E-girl

É muito comum no estilo das eletronic girls usar peças com sobreposição, como no caso das camisetas de anime, banda ou básicas, com uma blusa de manga longa por baixo.

Você pode colocar uma blusa de manga longa xadrez preta e branca e por cima uma camiseta branca ou preta, em alguns casos uma camiseta rosa bebê ou em tons mais escuros também pode cair bem.

Você também pode usar uma blusa de telinha ou estilo meia arrastão na cor preta e por baixo um top cropped preto, compor com uma calça mom cinza ou preta e finalizar com um coturno.

A sobreposição com blusas de manga longa listradas também cai muito bem, você pode combinar com uma camiseta preta básica, uma calça destroyed, cinto com corrente e um vans cano médio preto, compondo assim um visual black and white.

Look e-girl com saia

Há diversas formas de combinar o estilo eletronic girl, uma das possibilidades é montar um look com saia.

Você pode usar uma saia preta curta com sobreposições na parte de cima, de acordo com as referências que marcam o estilo. Na parte de cima uma blusa listrada preta e branca, sobreposta com uma camiseta preta, brincando com o jogo de camadas. Você pode colocar as peças de cima por dentro da saia e finalizar com um cinto mais básico ou chamativo com correntes.

Você também pode compor um look com saia xadrez, o ideal é montar a maior parte do look all black e deixar a saia como um destaque, optando por cores escuras.

As saias com pregas rodadinhas também fazem sucesso entre as e-girls, principalmente quando combinadas com coturnos e meias arrastões.

Você pode adotar uma proposta diferenciada e acrescentar um suspensório na saia.

Looks e-girl com camisetas

Uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de uma eletronic girl é a camiseta, principalmente as camisetas pretas, pois compõem a tendência.

Uma das principais ideias para usar a camiseta é brincar com camadas, criando o efeito de sobreposição.

Você também pode apostar em um look com uma saia xadrez preta e branca, com uma camiseta de banda ou anime, uma meia 7/4 e um All Star ou Vans. Para incrementar o look você também pode abusar de correntes e outros acessórios como choker e bolsa.

Looks e-girl com vestido e maxi T-shirt

Roupas E-girl

Os vestidos também fazem parte do guarda-roupa de uma e-girl, podendo ser uma opção de se vestir mais simples e focar nos acessórios.

Além das versões tradicionais dos vestidos, também existe a maxi T-shirt, que é basicamente um camisetão que se torna vestido.

Você pode montar uma proposta com um vestido preto básico, curto e mais justo ao corpo, apostar em um All Star de cano médio, que pode ser cada par de uma cor e, para finalizar, colocar um cinto com várias correntes, pois irá contrastar com o básico do vestido criando o visual referência e-girl.

Também podemos criar um look com a maxi T-shirt utilizando uma meia de cano alto, tênis ou coturno. Como a proposta desse look é mais básica, você pode abusar das pulseiras, chokers, make e bolsa.

Misturar um vestido preto com meia-calça também compõe o visual darkness, dependendo do modelo do vestido, é possível usar uma sobreposição, como uma camiseta xadrez.

São muitas opções de looks para combinar, escolha seus favoritos e se jogue.

Curtiu o post? Se sim, compartilhe com suas colegas para que elas também descubram as roupas de e-girl e as melhores combinações.

close-link