Looks

Roupas para malhar: dicas para escolher as melhores

As melhores roupas para malhar podem significar a diferença entre um bom treino e um treino duradouro. Pode não parecer, mas um vestuário certo influencia em muito no resultado dos exercícios físicos.

Nem todos os tipos de tecido são feitos para serem usados ​​nas rotinas de ginásticas. Assim como nem todos os modelos são ideais. Pensando nisso, nesse artigo damos as dicas para você escolher suas peças favoritas e funcionais.

O que procurar ao comprar roupas para malhar?

A maioria das pessoas diz que não se importa com o que veste na academia ou enquanto se exercita. No entanto, é imprescindível prestar atenção em alguns detalhes na hora da compra.

Conforto

Conforto é a chave. Se você não estiver confortável, então seu foco mudará do treino para a tentativa de ajustar sua roupa no corpo.

Você deve evitar tecidos que tendem a irritar a pele enquanto você está repetidamente movendo seus membros.  Procure roupas com baixo teor de spandex em sua composição, pois elas permitirão uma maior amplitude de movimento durante o exercício. Assim, é possível ter um ajuste confortável sem a sensação de pele apertada.

Capacidade de absorção

A capacidade de absorção é um ponto muito importante. Para quem transpira em excesso é essencial ter uma camada como base para manter o conforto ​​e seco.



Materiais sintéticos, como Lycra e Poliéster, são ótimos para conseguir esse intento. Eles são projetados para secar rapidamente. Além disso, eles permitem que o corpo fique aquecido nos dias frios de inverno e frescos nos dias quentes de verão.

Os amantes da natureza, que preferem seus materiais naturais, encontrarão os mesmos benefícios em camisas de malha de lã e bambu. Esses materiais são conhecidos por naturalmente afastar a umidade também.

Atividade apropriada

Outra coisa muito importante a ter em mente é a adequação das roupas para malhar que você está usando ou procurando comprar.

Se você vai andar de bicicleta, por exemplo, definitivamente vai excluir qualquer coisa muito folgada. Isso atrapalha os movimentos e pode ser considerado impraticável.

Da mesma forma, se você está vestindo algo mais solto na parte superior e planeja participar de uma aula de Yoga, é provável que a camisa a deixe exposta, dificulte a conquista da posição, ou ambos.

Tipos de tecidos de vestuário de fitness

Há apenas duas décadas atrás, as pessoas teriam dado qualquer coisa para usufruir das opções que normalmente tomamos como garantidas no momento.

Cada um desses materiais ideais para peças fitness tem um ou mais propósitos. Seja para manter o ressecamento da pele, para mantê-la aquecida, para protegê-la da sensação térmica, para deixá-la mais fria ou para ajudá-la a ser mais visível.

Bambu

O tecido com fibras de bambu é natural, leve, respirável e absorve a umidade. Também é capaz de proteger sua pele dos raios solares ultravioleta prejudiciais.

Roupas para malhar com bambu para homens e mulheres são conhecidas por serem incrivelmente:

  • Macias;
  • Por manter os odores à distância;
  • Regular a temperatura do corpo;
  • Manter a pele protegida.

Vestuário de fitness em bambu é um dos tipos mais versáteis em termos de desempenho. Algumas marcas misturam bambu com lã, algodão orgânico e / ou spandex para produzir duas peças.

Algodão

Reconhecida pelo seu conforto, vestimentas de ginástica de algodão também são notórias por absorver suor e proteger a pele em corridas longas e treinos.

O algodão tem benefícios além do fator conforto. Estudos descobriram que o tecido não produz tanto odores pós-treino como o poliéster.

Portanto, ao optar pelo algodão, lembre-se de que é bom para atividades como Yoga, treinamento leve a médio e outras de baixo teor de suor.

Nylon

No mundo do vestuário, o nylon tem sido tradicionalmente usado na fabricação de meias femininas. É macio como seda, tem secagem rápida e tecido sintético, resistente a mofo. Foram essas características que o fizeram entrar no mundo das roupas para malhar.

As melhores roupas para malhar femininas

A melhor t-shirt para treino

Uma t-shirt de ginástica perfeita para as mulheres deve ser feita com 100% poliéster, incorporando a tecnologia anti odores de absorção de suor. Por ser muito macia, proporciona conforto durante todo o dia.

O melhor agasalho para treino

Você pode usar moletons com bolsos de canguru em determinadas atividades. O estilo simples é mais do que admirável, porque por trás dele está um design de alto desempenho para os treinamentos mais intensos.

O material mais recomendado é o de 100% poliéster. É leve e de secagem rápida.

O melhor short para treino

Os shorts com cós elástico, tricotado e anti-microbiano são os favoritos absolutos entre as mulheres na hora de malhar. O melhor dessa peça é que ela se mostra versátil por sua utilidade em diversas atividades físicas.

Os materiais mais indicados são o poliéster a 87% e elastano a 13%.

A melhor calça para treino

A melhor calça para malhar é aquela que tem um caimento suave e confortável. Dê preferência ao cós alto mais justo no corpo. Busque pelos tecidos que não absorvem o calor, como o bambu.

O melhor sapato para treino

Um bom sapato é imprescindível na hora de se exercitar. Ele tem influência direta no impacto que as atividades físicas causam no corpo. Tênis de malha com uma sola de borracha são o complemento leve perfeito para a sua vestimenta de ginástica. Eles têm uma camada interna que é modelada em neoprene e proporciona maior conforto e suporte durante o treinamento.

As mulheres que se exercitam regularmente adoram o quão leve e durável um calçado desse tipo pode ser. Além de respirabilidade e apoio zonal, ainda existem modelos bem bonitos.

Seja qual for o exercício que você planeja fazer, pares de tênis com essas características podem lidar com suas necessidades. Quer seja cardio, corrida, levantamento de peso, caminhada ou algum outro exercício de musculação, o design de movimento multidirecional deve ser bem observado, uma vez que fornecerá suporte de desempenho superior.

Este artigo sobre as melhores roupas para malhar lhe foi útil? Se sim, que tal compartilhar em suas redes sociais para que suas amigas e familiares também possam entender um pouco melhor sobre o assunto?

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */