Looks Moda

Saia de babado: dicas de como usar e fotos

Saia de babado

A saia de babado é um item que vem sendo considerado atemporal pelos fashionistas, à medida que oferece uma ampla gama de combinações estilosas sem, para tanto, comprometer a delicadeza das demais peças e o charme de quem as veste.

Os diversos modelos da peça, das saias mais longas às minissaias, permitem que a saia de babado seja utilizada nas mais diferentes ocasiões. Na correria do dia a dia, tudo o que você precisa fazer é coordenar a composição com tênis e camiseta, por exemplo.

Se, no entanto, o que você deseja é um visual mais elaborado, basta usar uma blusa sofisticada e um salto alto e pronto! Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, algumas orientações gerais para você não errar na montagem de um look com essa fantástica peça. Boa leitura!

Dicas de como usar saia de babado

A saia de babado sempre esteve relacionada à feminilidade. Nos dias atuais, a despeito das versões atualizadas da peça, ela mantem um intenso caráter romântico. Todavia, é possível criar visuais incríveis para diversas situações, desde os mais sofisticados até os mais urbanos.

Graças a certos cuidados e aos distintos modelos qualquer tipo de silhueta consegue utilizar os queridinhos babados. Mulheres com o corpo no chamado formato “triângulo”, isto é, com os quadris mais estreitos que os ombros, podem usá-los tranquilamente, enquanto as moças de quadris largos devem ter um cuidado maior.

Para auxiliar você na escolha do modelo de saia de babado perfeito para o seu biotipo, elencamos algumas dicas úteis e muito práticas, confira:

  • Caso os seus quadris sejam mais largos, usar babados diretamente sobre esta área do corpo provavelmente fará com que eles pareçam ainda maiores. Entretanto, uma quantidade pequena de babados junto à bainha (ou seja, abaixo do joelho), desviará os olhares para as áreas mais sequinhas do seu corpo, equilibrando a composição visual de sua silhueta;
  • Se o que você deseja é uma produção mais elegante e sofisticada, priorize babados mais estruturados, escolhendo combinações com sandálias de salto fino e alto e camisas de seda;
  • Combinar a saia de babado com um sapato baixo, casaco sequinho e calça skinny dará outra cara ao look. Trata-se de uma produção perfeita para utilizar no inverno;
  • Caso você tenha quadris estreitos, uma boa estratégia consiste em criar uma ilusão de volume – efeito que pode ser facilmente obtido com uma saia de babados em camadas;
  • Se você é magrinha, usar uma camiseta simples, combinando-a com uma saia de babado nada discreto é a melhor opção para compor um visual fashion e atualizado. Tenha em mente que a saia que traz babados na parte da frente ajuda a gerar uma espécie de linha vertical, chamando atenção para essa parte do seu corpo, desviando o foco dos quadris e alongando a silhueta;
  • Você é magrinha, porém, os looks discretos não têm nada a ver com você? Então, que tal combinar blusa e saia tudo com babados? Essa versão tem sido muito vista entre os fashionistas. Fique atenta, apenas, se você quiser disfarçar a área na qual os babados ficarão localizados, ok?
  • Se a sua praia é um visual style e romântico, invista em uma saia de tule repleta de babadinhos, combinando-a com sandálias de salto fino delicadas e no mesmo tom da saia. Para usar essa mesma base, mas levando-a para um look descolado, basta usar tênis em vez de sandálias: além de super tendência, esse visual é urbano e muito moderno!



Saia com babado na cintura

O nome “saia com babado na cintura” talvez pareça, em um primeiro momento, tão simplório que você não o reconheça, uma vez que esse modelo também é popularmente conhecido como saia trompete ou flare.

Trata-se de um modelo justo nas pernas e com babados na altura da cintura, de modo a deixar o corpo em destaque e mais marcado a partir de um corte diferente. Existem desde os comprimentos mais curtinhos (minissaia) até aqueles na altura dos joelhos.

Portanto, antes de se decidir pela compra, leve em consideração quais tipos de usos você dará à sua saia de babado para evitar fazer feio. Não se esqueça que esse tipo de saia requer mais cuidados, sobretudo, para quem tem as coxas grossas, à medida que, visualmente, elas podem parecer ainda mais grossas.

Isso não significa, de modo algum, que você deve deixar de usar a saia de babado na cintura, apenas prefira os babados mais curtos e fininhos (o modelo de saia com babados mais soltinhos chama-se “evasê”).

Se você pensa que a saia flare serve apenas para um look trabalho ou afins, pense de novo: ela vai muito bem, até mesmo, com camisetas simples. Dependendo do tecido usado, ela pode ficar ótima com blusas sem mangas e regatas para passeios com os amigos.

O melhor modo de utilizar a saia flare com babado na altura da cintura é, de fato, com blusas justas para deixar a silhueta mais proporcional. Não é necessário usar nada que seja demasiadamente apertado e, mesmo assim, seu corpo parecerá bem mais esguio e esbelto. Faça o teste!

Como combinar sapatos?

Os calçados mais indicados para a saia de babado são as sapatilhas e as sandálias, contudo, o fato determinante para a escolha deve sempre ser a ocasião. Os saltos finos e altos são recomendáveis para ambientes de trabalho ou eventos formais, uma vez que deixam as mulheres mais eretas e, consequentemente, mais elegantes.

Os saltos baixos e mais básicos em sapatilhas e sandálias são indicados para as mulheres mais práticas. Como a saia já conta com detalhes em seus babados, o melhor a fazer é escolher sapatos neutros ou sem muitos itens, ou seja, que não tragam ainda mais informações ao look. Na atualidade, a aposta dos fashionistas vem sendo os sapatos coloridos.

As botas com cano médio também são uma excelente alternativa, principalmente, se você estiver considerando uma composição alternativa para o próximo inverno. As botas de cano alto, por sua vez, trazem um excesso de informações que não é muito bem-vindo quando pensamos em um visual com saia de babado.

Outros calçados femininos e básicos, tais como a Melissa, sandália de tirinha e afins, podem ser uma boa alternativa para investir na combinação com esse tipo de saia.

Lembre-se, também, de que acessórios na linha da cintura não são recomendáveis, a menos que você utilize uma maxi blusa, pois, o mesmo erro de excesso de informações pode ocorrer ao utilizar cinto com uma blusa por dentro.

Caso a blusa cubra a saia, não há problema. Não obstante, evite a todo custo o maxi cinto, pois, além de estar fora de moda e ser muito grosso, ele deixa a cintura muito marcada. Os maxi colares, porém, podem ser usados à vontade.

Fotos de saias de babado

View this post on Instagram

Lançamento outono-inverno 🍂 Look incrível 😍 . . 📌Saia Princesa (detalhe: botões na lateral ) •Tamanhos : Disponível do P ao G (36 ao 42) . 💰•Varejo R$ 69,99. . 📲Pedidos via WhatsApp (11) 97577-9758 . 💁🏼‍♀️Entregamos em mãos nos terminais Santana e Cachoerinha . 📦Enviamos para todo o Brasil . @_maria.bella @_maria.bella @_maria.bella @_maria.bella #compredequemfaz #lookdoculto #mariabella #estilosasccb #modacomposta #lojavirtualfeminina #modaevangelica #atacadoevarejo #lookdodia #felizdiadehoje #estilosasccb #assembleianasestilosas #modacomportada #modaelegante #bomdia #fashion #stylle #modafeminina #crentesevestebem #Boatarde #lookdoculto #saiacorinho #corino #podrinhas #animalprint #garantaja #saialinda #saiababado #curtidas #saiadebabados

A post shared by Maria Bella 🛍 (@_maria.bella) on

View this post on Instagram

💡A modelagem envelope foi criada e eternizada por Diane Von Furstenberg, considerada atemporal e versátil: cai bem em inúmeras combinações e para todos os biótipos. A saia de babados, além de confortável, imprime elegância em qualquer contexto de look. 👗Aqui, decidi combina-la a uma t-shirt com nó e botas de cano curto, pra driblar possíveis chuvas! . No mais, só queria falar que é bom d+ ter uma peça exclusiva feita por você mesma! 🧵🤩 Gratidão imensa à professora Cris e ao curso de Corte & Costura que eu felizmente comecei na @dinaarmarinhostecidos e que não largo mais! ♥ #moda #facavocemesma . . . 💡 The envelope modelling was created by Diane Von Furstenberg and it's one of the most democratic garments until nowadays. Currently my favorite! The best part is that this skirt was made by myself 🧵🤩, thanks to the Knit Classes at @dinaarmarinhostecidos. So in love! ♥ #fashion #doityourself . . . . . . #lindizzimablog #marcelipaulino #parceiroslindizzima #diy #costura #corteecostura #design #tecidos #moda #blogdemoda #inspiracao #listras #saiaenvelope #saiadebabados #trend #look #ootd #bloggerssbr #santos #sp #brazil

A post shared by Marcéli Paulino | LINDIZZIMA (@marcelipaulino) on

View this post on Instagram

#saiadebabados 🖤

A post shared by Day Modas (@daay_modas) on

Compartilhe

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */