Looks Moda

Saia de couro: ideias e looks para arrasar!

Saia de couro

Sempre proporcionando muita feminilidade às mulheres, a saia de couro pode ser combinada com os mais variados tecidos, lisos ou estampados. Conheça alguns looks incríveis!

Com o passar dos anos os modelos das saias sofreram transformações, tanto no comprimento quando no modelo, em especial a saia de couro. A saia de couro era, e ainda é, uma peça coringa no guarda-roupa feminino.

Veja também: Como conservar roupa de couro por mais tempo? Veja dicas

Ao contrário do que muitos pensam, a saia de couro é uma peça versátil podendo compor os mais variados looks e estilos de acordo com as combinações que forem feitas. Os seus mais variados comprimentos, modelos e cores favorecem compor looks mais formais ou mais despojados.

Para um compromisso mais descontraído como ir ao cinema, um jantar menos formal, uma inauguração ou um coquetel, a saia de couro com ou sem fendas fica perfeita se usada com maxi coletes, batas e camisas mais soltas.

Perfeitas para o trabalho e reuniões, a saia de couro pode ser usada com sapatos de salto, carteira de mão e camisas de manga longa, resultando em um look elegante sem ser muito formal. Já a saia de couro colorida, desde a marrom como as mais clarinhas e de qualquer comprimento ou modelo, pode ser usada para eventos diurnos e noturnos. Confira!

Saia lápis

A saia lápis surgiu nas décadas de 40/50 logo após a Segunda Guerra Mundial, devido ao racionamento de tecidos. Rapidamente as mulheres europeias incorporaram o estilo da saia lápis por seu formato longilíneo, sua infinita possibilidade de combinações e sua versatilidade. No Brasil, a saia lápis surgiu na década de 60 e nunca mais saiu do guarda-roupa feminino.

Veja também: 10 looks com saia lápis para valorizar a silhueta + 11 dicas para acertar na composição

A saia de couro com modelagem lápis é considerada sensual, elegante, discreta e costuma ser associada às mulheres poderosas e modernas. E é sempre bem-vinda, faça frio ou calor. Veja, por exemplo, um look mais formal da saia de couro preta modelo lápis usada com camisa de seda com mangas ou compridas, como o usado por Courtney Kerr e Angelina Jolie.

Saia de couro

Mini-saia de couro

A mini saia de couro, que pode ser usada tanto no inverno quanto no verão é perfeita para mulheres ousadas e irreverentes. Para compor looks perfeitos, o importante é quebrar a textura do couro usando um top, camisas de cetim ou renda e batas. A mini saia de couro usada com um decote bem ousado também pode compor um look bem sensual e arrojado como o de Kim Kardashian.

Veja também: Conheça a saia ideal para cada tipo de corpo

A mini saia de couro evasê também pode compor um look punk/rock bem interessante e despojado ainda mais se combinado com uma mini jaqueta jeans, como o modelo usado pela cantora Demi Lovato.

A mini saia de couro usada com um cropped que deixa a barriga à mostra, é um look perfeito para as mulheres magras e pode ser usado em qualquer evento, como é o caso da atriz Nathália Dill.

Saia de couro estilo country

A saia de couro com franja faz referência ao estilo country e folk e é muito apreciada pelas mulheres mais jovens que preferem um look mais despojado, principalmente quando usada com botas de cano alto ou curto e t-shirt.

Mas a saia de couro com franjas não está presente apenas em eventos country ou em passeios descontraídos. Ela tem sido também uma excelente opção para eventos noturnos e em ambientes mais sofisticados, principalmente nos realizados à noite. Vale lembrar que qualquer modelo e comprimento como mini, midi, longa ou evasê, lápis e plissada estão liberados.

Saia de couro longa

Para ousar em jantares e festas mais badaladas, a saia de couro longa é ideal. Pode ser de qualquer modelo plissada, rodada ou levemente evasê. Para compor um look elegante e sensual, invista em camisas de seda com decotes acentuados, blusas em paetê e bodys de mangas longas e decotes profundos. Pode abusar das botas de cano curto ou alto, scarpin ou sandálias de alto salto.

Saia de couro

Looks para o inverno

Sabemos que a saia de couro pode ser usada tanto no inverno quanto no verão e em ambas as estações podemos compor looks fantásticos. Para o outono/inverno a saia de couro mini ou midi pode ser perfeitamente usada com suéteres, jaquetas jeans ou de couro, cardigãs, blazers de lã, tricô ou tweed, casacos de couro, lã ou pelerines. Para compor o look, aposte em meias-calças em lã, cachecóis, botas e cintos.

Looks para o verão

Durante o verão a saia de couro, em qualquer comprimento ou modelo, desde as mini saias com fendas, zíperes, fendas, babados, plissadas, evasês e as mais justinhas, quanto as com comprimento midi, pode ser usada com camisetas regatas, camisas de mangas curtas ou longas lisas, estampadas, em renda, tecidos transparentes, croppeds, camisetas, blusinhas mais sequinhas, batas e blusas jeans. As meias de seda transparentes são uma boa escolha. Já os tênis e as sandálias ajudam a compor um look mais descontraído.

Cores

As cores da saia de couro também podem ajudar a compor looks mais formais ou descontraídos. As cores mais claras como o rosa bebê, o bege, o azul turquesa, os tons de verde, mostarda, cinza, amarelo, vermelho e pink são ideais para compor looks para usar no dia a dia ou em eventos menos sofisticados. Mas nada impede de usá-las em modelos para eventos noturnos com blusas e acessórios que complementem o visual como camisas de cetim ou seda.

Veja também: Color Blocking, uma tendência de moda que aposta nas cores vibrantes

Como a cor preta é o símbolo da elegância, requinte e sofisticação, mas com uma grande dose de sensualidade, é perfeita para compor looks noturnos. Seja em saias de qualquer comprimento ou modelo, quando combinada com camisas de seda com mangas longas boca de sino, bodys, blusas em paetê ou renda transparente, é garantia de compor um look charmoso e poderoso. Pode apostar em scapin de salto alto, sandálias gladiadoras de salto alto e grosso, botas de cano curto, meias de seda e carteiras de mão para complementar o visual.

Couro ecológico ou tecido ecológico

Alternativa mais que bem-vinda, o couro ecológico ou tecido ecológico, como deve ser chamado, uma vez que a legislação brasileira de acordo com a lei 4.888/65 determina que apenas produtos feitos com pele de animais podem receber a denominação de “couro”, está cada vez mais sendo utilizado no mundo da moda como material nobre para a confecção de sapatos, bolsas, cintos, mochilas, carteiras, saias, jaquetas e vestidos, entre outros.

O couro ecológico ou tecido ecológico, não possui metais pesados em sua fabricação, e são feitos a partir da seringueira, sendo mais sustentáveis. Então, aposte neles!

Saia de couro

Saia de couro

Saia de couro

Saia de couro

Saia de couro

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */