Looks Moda

Saia de festa junina: 13 modelos e maneiras de usar

Saia de festa junina

Viva Santo Antônio, São João, São Pedro e aquela saia de festa junina linda para arrasar no arraial! Já entrando no clima de alegria das tradicionais festas juninas, o que vai contagiar mesmo você são as nossas dicas sobre essa peça feminina que está fazendo a cabeça de famosos e celebridades por todo o Brasil.

E quem não quer participar de um tipo de festa onde, mesmo sendo difícil não ficar brega, todo mundo quer mesmo é ter aquele look maravilhoso?

Para ajudar você a acertar no modelito de saia de festa junina, criamos este artigo cheio de soluções criativas e lindas sobre uma das peças mais charmosas da celebração. Inspire-se e “caipire-se”!

Modelos de saia de festa junina

De estilos modernos aos mais ousados, confira abaixo algumas das sugestões mais interessantes para você investir numa saia de festa junina.

As saias modernas

Mesmo sendo uma festa tradicional, as mais antenadas podem apostar no look moderninho para as festas. Como inspiração, você pode ter a ideia de se divertir com uma saia xadrez rodada e curta, completando a produção com a colocação de pequenos laços em tecido nobre no barrado para a sua saia de festa junina ficar bem delicada.

Outra dica incrível para deixar o look moderno é apostar na saia midi, ainda mais se ela for rodada e produzida em tule branco, dando ares delicados e femininos. Complemente o visual com mais laços no barrado, dando ares românticos, e feche o conjunto com uma linda camisa xadrez.

Se você quiser inovar para variar um pouco, vá de saia midi jeans toda rodada e decorada com estampas e fitas de cetim para prender o cabelo como Maria Chiquinha. Feche o visual caipira com uma camisa xadrez e bota bordada. Para customizar de forma caseira outras produções, inspire-se com uma saia de festa junina adornada com babados e laços de cetim.



A saias de festa junina curtinha

Para dar um toque mais sensual, é possível arrasar com uma saia de festa junina moderna e curta, como os modelos rodados. Ela também pode ter estilo rodado e cintura alta, com tecido em tons azuis e diversos lacinhos rosados para uma decoração mais alegre. Para as moderninhas, o visual é renovado se você investir numa saia de festa junina combinada a um top cropped.

Para dar aquele toque de fofura, você ainda pode usar uma saia curta com tule por baixo, deixando a peça mais rodada. Para fechar esse look, opte por uma decoração de fuxicos coloridos, o que deixa o modelito lindo para o clima do evento.

Para ganhar mais inspiração num visual delicado, ainda temos uma dica de saia de festa junina curtinha e em tecido floral, podendo ser uma combinação de tons rosa e azul. Complementam esse look os laços delicados em cetim e uma decoração de rendas no barrado.

Ainda sobre as curtas, uma brincadeira interessante é usar uma saia de festa junina com o tema de uma pescaria, onde um tecido vermelho traz doçura e o barrado em tule garante aquele ar camponês.

A saia de festa junina com babados

Um dos modelos mais charmosos é esta versão essencial a qualquer festa junina, onde a saia é bem rodadinha e tem babados característicos da ocasião.

Outra proposta é apostar nos babados com chita e fundo cor-de-rosa, apresentando estampas florais cheias de cores e looks com babados sobrepostos e camada de renda para evidenciar o charme.

Outra dica de saia de festa junina com babados é a aposta em modelos babados que misturem várias cores vibrantes como amarelo e roxo para uma produção ainda mais jovial e alegre. Para manter o look mais mocinha num modelo de saia de festa junina com babado, inspire-se numa peça todinha em tons rosa e com barrados de renda.

Saias de chita

Claro que as peças em chita são essenciais a esse tipo de ocasião. Assim, você pode arrasar com uma saia de festa junina com o tecido de chita em tons verdes e cheio de estampas florais, mantendo o estilo rodada e com babados. O toque ainda pode ficar mais delicado se você adicionar um barrado de tule em cada camada, dando um acabamento mais chique à produção.

Outra dica nossa de looks de saia de festa junina com chita é o modelo simples e lindo das saias retinhas, estampadas e cheias de cores e um barrado sanfonado para dar mais movimento e liberdade ao visual. Para customizar a peça, você pode usar alguns dos vários elementos já falados acima, assim como a proposta da saia curta e cheia de babados.

Eles são divinos numa saia de festa junina e deixam o look com saias rodadas mais fluidas e com o toque delicado e feminino que a proposta pede. Para fechar os modelos com chita, aposte ainda em saias simples e florais, sem detalhes e com estilo evasê, marcando a cintura com o elástico e mantendo a peça levemente franzida.

Saias de tule

Neste tópico, para seu look ficar junino e conquistar as apaixonadas por peças cheias de volume, invista em modelitos de saia de festa junina com tule, delicadas e muito bem rodadas. Para inspirar mais você, indicamos uma peça em tons rosa e com uma decoração de bandeiras temáticas.

Mas você também pode usar a decoração com fitas em tecido de cetim, garantindo mais movimento e liberdade para dançar à vontade e ainda dar aquele ar cheio de cores das bandeirinhas. Se você quer ir de noiva, nossa proposta precisa ser cheia de inspiração.

Para isso, pense numa saia de festa junina em tule branco, numa peça rodada e curta, dando mais doçura e romantismo à produção. Para decorar o modelito, use mais barrados com fitas de tecidos nobres em tons vermelhos, que esquentam a imaginação e o desejo do seu noivo.

Para fechar, vale a pena investir num visual de noiva com saia de tule branca, curta e toda rodada. Complemente os ares de sedução com uma decoração de laços com corações vermelhos, provando que de caipira você não tem nada.

Fotos de Saia de festa junina

View this post on Instagram

#tbt 🎊

A post shared by Eduarda Coutinho (@duda.cout) on

View this post on Instagram

SINHÁ MOÇA 🔥🎏 #festajunina

A post shared by . Melissa Santos (@melvsantos) on

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */