Artesanato

Como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval

Saia de fitas coloridas para o carnaval

Você quer finalmente aprender a como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval? Como regra, nessa festa a gente tem que ir super à vontade e com o look mais divertido possível. Sendo assim, essa peça é uma excelente opção pois dá um toque de alegria e criatividade na composição.

Por isso, não perca tempo e veja esse conteúdo se você quer aprender como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval! você vai se surpreender com o quanto é fácil e baratinho de fazer.

Aprenda como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval

Nessa época do ano, às vezes vale mais a pena usar algo que já temos e dar uma atualizada no look. Ou seja, incrementar de alguma forma, usando a criatividade e referências na internet. É a hora de pegar aquele short mais ousado, um maiô ou body e colocar algum elemento por cima pra entrar no clina. Dessa forma, é possível curtir o carnaval de um jeito diferente e ainda economizar.

Com essa lógica você tem várias opções:

  • Reformar alguma roupa velha e deixar ela com uma cara nova, pronta para ser usada de novo;
  • Colocar elementos por cima para deixar o look mais apropriado;
  • Usar algo novo;

No entanto, a coisa mais barata e prática seria fazer você mesma alguma peça para ser usada como algo a mais no look. Assim, você poderia usá-la de novo com outras roupas e sempre estar variando. Por isso, nesse texto, você vai aprender a como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval.

Materiais

Como já foi dito, essa dica é super fácil de ser feita e baratinha, com materiais encontrados em qualquer loja de artigos para costura. Entre eles, estão:

  • Fitas de cetim de diferentes cores;
  • Elástico;
  • Fita métrica;
  • Tesoura;
  • Agulha e linha.

Saia de fitas coloridas para o carnaval



Como fazer

1) Cortar o elástico

O primeiro passo de como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval é cortar o elástico na medida de sua cintura. Para isso, é só passá-lo ao redor dela, mas você tem que deixar pelo menos de 4 a 2 cm para poder costurar as pontas depois.

2) Cortar as fitas

Agora você precisa cortar as fitas coloridas que vão compor a sua saia. Para dar certo e a peça poder chegar até o chão, elas precisam ter o dobro desse comprimento. Por isso, veja quanto de fita é da sua cintura até o chão e corte o dobro disso. Se tiver dúvida, apenas use a fita métrica para medir 220 cm de fita colorida e corte.

3) Amarrar as fitas no elástico

Dê um laço com a fita no elástico, de forma o meio da fita esteja no elástico e as duas extremidades fiquem com tamanho igual, penduradas. Ou seja, se você tiver medido as fitas em 220 cm, elas ficarão com 110 cm. Isso deve ser repetido por todo o elástico de forma que ele fique como uma saia havaiana. Fique atenta à distância entre os elásticos, que deve ser de mais ou menos 2 cm.

4) Fazer o comprimento da saia

Agora que o elástico está repleto de fitas, o que você precisa fazer e iniciar o processo de criar uma “rede” com elas. Está vendo que de cada nó saem duas tiras de fitas? você vai pegar uma delas e juntar com uma das tiras de fita ao lado, de forma que você vai amarrar duas fitas de cores diferentes, uma de cada.

Você precisa fazer isso sempre da mesma distância entre o nó a cima, por isso, defina uma distância “oficial”. Por exemplo, a cada dois dedos, entendeu? essa distância vai depender o quão fechada você quer que sua saia seja. Faça a primeira fila de nós, depois a segunda embaixo e assim por diante.

A peça pode ter o comprimento que você desejar, então fique atenta e faça os nós só até onde você quer que a saia fique.

5) Fechar a saia

Agora, a saia provavelmente está aberta e você precisa fechá-la. Para isso, lembra que deixamos de 2 a quatro centímetros do elástico? Una-os costurando com linha e agulha, para que fique bastante firme e não corra risco da saia soltar. Após isso, dê nós no comprimento da saia para fechá-la completamente.

Agora que você já sabe como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval, é só montar o look para usar com ela. Como foi dito acima, essa saia fica muito bonita e é super versátil. Você pode usá-la com um body, short, maiô ou mesmo biquíni se estiver na praia.

Saia de fitas coloridas para o carnaval

Simples e barato

Esse look, além de poder ser feito dentro de alguns minutos, é super barato pois só leva materiais como fita, elástico e linha de costura. Por ser simples, pode ser combinado com várias opções de roupas. Por ser carnaval, fica ótimo misturar com outras peças super coloridas, mas se quiser também dá super certo com roupas mais neutras. Inclusive, é uma ótima adição de cor para looks pretos.

Faça do seu jeito

Outra vantagem de aprender como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval é que você pode fazê-la do seu jeito. Chega de encontrar uma peça perfeita mas que poderia ser de um comprimento maior, ou que quase não cabe em você. Com essa dica, é possível fazer uma saia perfeita, das cores da sua preferência e to tamanho ideal.

Agora você já sabe como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval

Não há mais desculpas para não curtir a festa por falta de opções não é mesmo? Essa dica simples e barata abre bastante porta e vai te deixar maravilhosa para a folia. Com o look pronto, agora é só fazer aquela make super colorida que chama muito atenção na avenida. Além de se jogar no glitter que não pode faltar. Se quiser, veja várias outras dicas no nosso blog! A tudo ela tem todo tipo de conteúdo sobre o carnaval de várias outras festas.

Gostou do nosso texto sobre como fazer uma saia de fitas coloridas para o carnaval? Comente aqui embaixo o que achou e se ficou alguma dúvida, além de compartilhar nas redes sociais!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */