Looks Moda

Saia de vinil: dicas e fotos de como usar

Saia de vinil

Saia de vinil é uma das maiores tendências da moda, e todo mundo parece adorar. Não é difícil ficar maravilhosa usando uma peça assim. Entretanto, há algumas coisas que é preciso saber antes de tirar a roupa do armário ou compra-la.

Muitas mulheres também se sentem inseguras em usar saias com esse tecido, mesmo sendo algo tão prático e bonito. O medo de errar impede que a tendência seja seguida. Mas aqui estamos para te ajudar.

Considerando que a maioria das saias de couro sintético ou vinil é pequena no comprimento, deve-se tomar um cuidado maior na montagem do visual. A sensualidade é uma característica marcante do tecido, então, exageros nunca são bem vindos.

Se a sua saia de vinil é mini, midi ou maxi, vestir uma sem falhas é mais fácil do que você poderia esperar. Isso, caso seguir os melhores conselhos disponíveis, especialmente se você preferir roupas minimalistas e mais extravagantes.

Neste artigo, você poderá se deslumbrar com várias dicas de como fazer uma combinação perfeita da saia de vinil com peças diversas. Também poderá ver várias fotos que vão te inspirar a montar looks realmente incríveis.

O vinil como tecido

O vinil é uma variação plastificada do policloreto de vinila (PVC). Embora o PVC seja duro, com a adição de plastificantes, pode ser suficientemente maleável, por exemplo, para revestir tecidos em qualquer espessura.

Vantagens

Ao longo dos anos, o revestimento de vinil foi capaz de assumir superfícies foscas e texturizadas para parecer mais com couro, mas em uma alternativa mais barata. O vinil também pode ser produzido em praticamente qualquer cor ou ser cristalino.



Desvantagens

A desvantagem do vinil para o tecido é que ele não “respira”. Também não se quebra rapidamente quando descartado, durando décadas. No entanto, ele pode ser reciclado e convertido em novas aplicações.

As 4 melhores dicas para usar a saia de vinil

De modo geral, o vinil (ou também como é chamado, “couro brilhante”) é um dos materiais mais sensuais e bonitos para se ter nesse tipo de peça. Usar um look com vinil não exige muito para ser destaque na multidão.

Sendo assim, manter o visual equilibrado é a chave para ficar sempre linda e elegante, seja qual for o seu estilo. A ideia aqui é combinar roupas coringas que valorizem seu corpo, tal como ele é. Fique atenta!

1. Saia de vinil para o uso diurno

Engana-se quem pensa que o vinil é só para ser vestido à noite. Essas peças podem ser usadas durante o dia também, sem problema algum. O que vai ditar se o modelo é adequado ou não serão os complementos.

Para deixar a saia de vinil perfeita para uso diurno, combine-a com blusas, camisetas ou suéteres com estampas gráficas. Você parecerá bonita e romântica ao mesmo tempo, sem se esforçar demais.

2. Combine sua saia de vinil com tecidos macios

Outra dica útil para usar saias assim durante o dia é combiná-las com tecidos macios e aconchegantes. Dê preferência para aqueles que possam ser usados em várias temperaturas, como verão ou inverno.

Dependendo do modelo da blusa, até mesmo uma malha cai super bem, suavizando a sexualidade e o glamour luminoso da parte de baixo.

Se o calor estiver castigando demais, uma ótima opção é usar uma simples camiseta de algodão. Uma camiseta clássica com um blazer pode ser um maravilhoso acompanhamento para sua saia de vinil.

3. Brinque com as proporções

Se a peça a ser usada for de cintura alta, por que não equilibrar a sua silhueta? Use um par de botas e uma camisa com um bom recorte ou um par de tênis/sapatos planos.

Mas, atenção! As cores dos calçados devem ser sólidas e a camisa mais volumosa. Assim conseguirá o equilíbrio.

Se você quer transformar o look especial para o dia em algo para a noite, use sapatos de salto sem muito brilho, mas com algum detalhe. Se você se sentir desconfortável, opte por um scarpin mais baixo.

4. Troque os tamanhos

Se o tecido de vinil combinado com o mini comprimento a deixar desconfortável, mas você realmente gostaria de experimentar ter em seu armário uma saia de vinil, a sugestão é começar com uma peça midi.

Quando comparada a uma minissaia, parece menos arriscado, com certeza, e vai parecer irremediavelmente romântica do mesmo jeito. Se combinar com um belo casaco, ficará ainda mais perfeito.

Características da saia de vinil

O vinil é um material que, de fato, chama a atenção e valoriza o corpo feminino. Entre suas características mais marcantes, podemos destacar:

  • É confortável;
  • Ela se encaixa em sua silhueta;
  • A maioria das peças é preta;
  • É sexy.

Você vai ficar sensual sem nenhum esforço. Além disso, tem uma gama de visuais que podem ser combinados, fazendo desse tipo de roupa uma peça coringa para se ter à disposição.

Veja só quantas características interessantes a saia em vinil tem:

  • Não pense que você tem que parecer super formal e elegante usando a peça. Até mesmo uma blusa com tecido mais simples fica incrível em qualquer tipo de corpo;
  • As saias de vinil são perfeitas para um look monocromático;
  • O vinil fica lindo com as camisas jeans;
  • Qualquer camiseta, do tipo que você usa com shorts simples em um dia preguiçoso, funciona perfeitamente em todos os estilos;
  • É também uma peça de roupa ideal para um dia de reunião no escritório;
  • A cor permitirá que você use a saia de vinil com absolutamente tudo o que puder imaginar;
  • Existem vários comprimentos e todos se encaixam em qualquer tipo de corpo;
  • Se você escolher uma cintura alta, aquele cropped lindo que você tem no armário será a cereja do bolo para te fazer sexy na medida certa;
  • Até as crianças podem usar esse tipo de roupa;
  • Adicione meia-calças ao visual nas épocas mais frias do ano;
  • Você precisará de mais de uma peça, porque a encontrará em vários comprimentos e modelos;
  • Sim, elas podem se adaptar ao estilo casual e ao estilo formal;
  • É totalmente possível usar com qualquer um dos seus sapatos favoritos.

Para que você tenha noção do quanto a saia de vinil pode ser versátil, preparamos algumas fotos que irão te deixar maravilhada.

Fotos de saias de vinil

View this post on Instagram

Vamos falar um pouco sobre o #vinil ? . Se eu tivesse que dar um nome a esse tecido seria IMPACTANTE. A primeira impressão quando vemos uma peça em vinil é um impacto logo de cara! Ou vc se apaixona loucamente ou vc odeia rsrs… O vinil tem um semelhança com o couro, porém com uma pegada mais rígida e mais estruturado e óbvio com MUUITO brilho. . Algumas mulheres ficam com um pouco de receio quando se trata de vestir uma peça no vinil. Amiigaaa eu super te entendo rsts Sempre tive muita vontade mas MUITO medo de arriscar, até que um dia resolvi deixar a minha zona de conforto… e posso falar AMEEEEIII DE MAIS! . Bom como combinar o vinil? Para um look de trabalho, eu combinaria o vinil (tanto calça quanto saia) com peças mais básicas e mais clean. Se vc quer um estilo mais roqueirinha para um happy hour, invista em meia arrastão, coturnos e botas…. Agora para um look mais romântico com uma pegada social procure peças mais fluidas , florais e delicadas. Vc vai arrasar em todos os estilos cheia de personalidade e estilosa.

A post shared by Ingrid Favaro (@ladylollashop) on

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */