Looks

Saia envelope: 7 formas de arrasar nos looks

Talvez você conheça a saia envelope por outros nomes como transpassada ou assimétrica e pense que se trata de um modismo relativamente recente, contudo esse tipo de saia voltou com força nas passarelas de grandes marcas nas temporadas de 2012 e 2014 e continua mais presente do que nunca, mas o fato é que a saia envelope surgiu pela primeira vez no mundo da moda na década dos anos 1990. Decorrido algum tempo, passaram a ser reconhecidas como uma peça de gosto duvidoso, brega, insossa e logo ficou marginalizada.

Mas como sempre acontece no mundo fashion, o que é antigo e antiquado é resgatado para ganhar uma nova roupagem com o que há de melhor em tecnologia, talento e ideias presentes na contemporaneidade para voltar a ficar popular. Pois bem, foi o que ocorreu com a saia envelope.

Mas por que se chama envelope?

Essa é fácil. Esse tipo de saia foi chamada de envelope devido ao seu formato parecer com um envelope, além disso, as pontas frontais formam uma abertura em V com tamanhos distintos. Essa desproporção em tais extremidades também explica o porquê de ser conhecida como saia assimétrica e transpassada.

As possibilidades

A estrutura de uma saia envelope pode variar bastante, o mesmo ocorre com o tipo de material empregado para produzi-la, e cada variação é passível de proporcionar diferentes propostas de visual, de estilo de roupa.

E para ajudar a conhecer os vários modelos de saia envelope e as combinações mais adequadas, o TudoEla preparou este post com as melhores dicas e informações sobre essa peça tão versátil que é capaz de compor tanto looks destacados como singelos.

Saiba mais sobre saia envelope a seguir para ficar por dentro das últimas tendências e novidades envolvendo a peça.

Confira!



View this post on Instagram

#Saiaenvelope #saiapareô #Dispinivel #Vemdmariah??

A post shared by Mariah (@mariahboutiquee) on

Vantagens da saia envelope

Esse tipo de saia é indicada para as que desejam uma roupa que cause o efeito de alongar as pernas e deixar a silhueta mais afinada. A saia envelope em razão de seu corte e estrutura consegue passar tal impressão, o que é uma ótima alternativa para as baixinhas.

O mesmo efeito ocorre com as que têm um corpanzil mais privilegiado, no entanto recomenda-se usar saia envelope dois dedos acima do joelho, além disso, também orienta-se a optar pela cor preta e versões listradas, midi e monocromáticas.

Saia envelope midi

Esse modelo de saia envelope faz sucesso entre as brasileiras porque não é tão curto como uma minissaia e nem tão justa como uma saia lápis e o melhor: nem por isso perde a pegada sexy.

Outro motivo de popularidade dessa peça é o fato de dispor de boa variedade de formatos, mais largos, justos, com tecidos e texturas diferenciadas. Sempre há uma opção mais ao gosto da pessoa.

 Saia envelope seda

É a versão de saia envelope indicada para se usar na estação mais quente do ano. Material leve que confere ar de despojo, é perfeito para passeios casuais. Há modelos de todos os tipos, desde o monocromático ao de tema de florais.

Saia envelope no inverno

Já que mencionamos o verão, vale fornecer algumas dicas de uso de saia envelope no inverno, já que existem modelos curtos e longos. No friozinho, uma boa dica é usar a saia envelope com um moletom ou então, se for de sua preferência, usar um suéter soltinho que também faz uma combinação muito charmosa.

 Saia envelope indiana

Esse modelito de saia envelope tem as cores e texturas do país na qual se inspira, por isso segue a linha de cores bem vivas, de destaque, e as estampas geralmente são de formas geométricas ou evocativas de algum animal nativo do continente asiático. Esse tipo de saia envelope combina maravilhosamente com uma peça branca por cima, pois o tom sóbrio, discreto se equilibra com as tonalidades de maior projeção.

Caso se sinta muita exposta, desconfortável, a saia envelope indiana é uma boa alternativa para usar uma peça leve e refrescante sem se expor muito. Para harmonizar o visual, indica-se a utilização de top ou blusa ciganinha.

Saia envelope longa

É a variação mais recorrente nas passarelas das marcas de renome do mundo da moda. Destaca-se as de cores quentes e chamativas como o azul, mas as de cores clássicas, preto e branco, também não fazem feio.

São ideais para um passeio descontraído na praia.

Saia envelope estampada

Mas se você quer sair do convencional, acha os outros tipos de peça sem graça, sem personalidade, o mais indicado para o seu caso é conferir a saia envelope estampada. Poderá ousar com estampas geométricas, étnicas ou supercoloridas.

É mais um modelo que forma um belo conjunto com uma peça branca na parte de cima. Novamente o contraste harmonioso: a discrição e placidez do material alvo em contraposição as informações carregadas e vívidas na parte de baixo.

Saia envelope listrada

Forma excelente combinações com blusas listradas. Outra composição apreciável com saia envelope é com vestimentas superiores que estejam em tons discretos, frios, clean, como os clássicos preto e branco.

Esse tipo de saia deixa a cintura mais modelada e também é um ás para as mais gordinhas, já que as listram geram o efeito de ilusão de ótica que valoriza o quadril e alonga a silhueta. Dê preferências as cores escuras. É um look que dá supercerto com sapatos de salto alto.

Considerações finais

Saia envelope tem esse nome pelo seu formato, sua abertura em V, semelhar-se a um envelope comum de papelaria. É também conhecida como saia transpassada e assimétrica. Surgiu nos anos 1990, mas foi colocada a margem ao ganhar fama de brega e insossa. Ressurgiu em 2012 aproveitando do melhor que se tem a oferecer em termos de tecnologia, tecidos e pinturas no mundo da moda e por isso voltou a ser popular, especialmente com as grandes marcas do segmento.

Ao longo deste post foram expostas algumas ideias e exemplos para arrasar usando esse tipo de saia. As ideias e exemplos abordaram os seguintes modelos:

View this post on Instagram

Saia envelope e cropped. Uma combinação perfeita.❤️❤️

A post shared by Farfalla (@farfallacollezione) on

  • Saia envelope midi;
  • Saia envelope seda;
  • Saia envelope no inverno;
  • Saia envelope indiana;
  • Saia envelope longa;
  • Saia envelope estampada;
  • Saia envelope listrada.

Gostou do conteúdo?

View this post on Instagram

?Coleção Festas de fim de ano Estrela Exclusiva! ??Espetacular shorts envelope branco ?55,00 ?(11)95885-6492 WhatsApp ?Av: Prestes Maia 2284 loja 23 taboão diadema shopping boulervard taboão. ? Estacionamento gratuito! ✈️Entregamos em todo Brasil?? ? Aceitamos todos os cartões débito ou crédito. #calcaenvelope #estilosa #pensandoemvoce #modafeminina #exclusive #colecaooutonoinverno #tudoescolhidocomamor #voceprontapraarrasar #shortenvelope #roupasdivas #looks #verão2019 #sualojafavorita #estilo #sualojafeminina #vocesemprebonita #estrelaexclusiva #modablogueira #modafeminina #calcacirre #estampas #macacão #colecaoprimaveraverao #calcapantalona #saiaplissada #exclusivo #cropped #calcapantalona #calcaenvelope #saiaenvelope #gessicakayane #colecaofimdeano #calçaclochard

A post shared by Estrela Exclusiva️️ (@estrelaexclusiva) on

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */