Looks Moda

Saia jeans midi: 7 formas de usar e combinar + 10 fotos inspiradoras

Saia jeans midi

Muitas mulheres alimentam muitas dúvidas quando assunto é saia jeans midi, modelo de saia que ficou famoso após a segunda guerra mundial ao ser lançada pelo famoso estilista Christian Dior. Algumas torcem o nariz por achar que o modelo “envelhece” as pessoas ou que é uma roupa típica de evangélicos. Contudo, essas associações já não fazem mais sentido, estão fora de moda, pois pessoas de diferentes estilos passara m a usar a peça uma vez que a indústria da moda vive de reciclar tendência e compor novos visuais com vestuários antigos.

Se ficou visualmente interessante e as pessoas se sentem bem vestindo determinado vestuário, é o que importa.

Mas que tipo de dúvidas as mulheres tem em relação a saia jeans midi?

A saia jeans midi se diferencia da peça clássica que estamos acostumados a ver porque o seu corte ocorre abaixo do joelho. Corte em tal altura é um complicador para alongar a silhueta.

Ou seja, se o problema da mulher for a sua estatura, ou se sente incomodada com a sua estatura, essa saia tem o efeito de acentuar esse aspecto ou de não disfarçá-lo nenhum pouco. Muitas mulheres não tem o menor problema com isso, já outras…

Já os que não têm nenhum melindre nesse aspecto por ter altura padrão ou acima da média têm receios de causar efeito, a impressão, de que é menor do que aparenta se não usar a saia corretamente ou fazer combinações equivocadas.



Para não cometer tais equívocos e para amenizar de o efeito de não alongar a silhueta, preparamos este post com as melhores dicas de combinações com saia jeans midi. Com essas dicas você sempre vai arrasar com o modelo e evitar transtornos. Não deixe de conferir a nossa galeria de imagem logo após o texto para que tenha uma ideia certeira de nossas sugestões.

Aprenda a fazer combinações com saia jeans midi prosseguindo com a leitura.

Confira agora!

As melhores combinações de saia jeans midi

Segue a nossa lista de sugestões de uso de saia jeans midi. Começando por:

T-shirt

Nada mais são do que as boas e velhas camisetas de formato em “T” que antigamente eram usadas simplesmente para ficar à toa em casa, mas viraram uma febre recentemente. Combinar a saia jeans midi com t-shirt rende um visual interessante,  um look descolado sem perder a feminilidade, garantida pelo uso de um dos maiores símbolos da mulher, a saia.

A combinação de peça casual com outra com ar mais sofisticado é uma mistura curiosa, regada de originalidade. O detalhe do material da saia, o jeans, acrescenta aspecto jovial.

Saia com bota

Ao usar botas procure pelas versões menores, pois um jeito de amenizar o efeito de que é menor do que parece, por praticamente cortar a perna ao meio, é assegurar espaço entre a bota e o início da saia, deixar parte das pernas a mostra.

Saia com tênis

Uma combinação com saia jeans midi que proporciona conforto e é voltada especialmente para composições do dia a dia. Uma ótima maneira de sair do óbvio. Tênis branco é uma combinação segura.

Saia com camisa

Sua ideia é usar saia jeans midi para eventos mais formais ou locais mais formais, como no trabalho e jantares? Uma combinação que acerta nesse estilo é a saia com camisa, de preferência com cores neutras.

Mas se a intenção não é ser tãããooo formal assim, você pode quebrar um pouco essa característica ao optar por jaqueta de couro, se estiver frio, ou enrolar as pontas da camisa, fazer um nó na região da cintura. Isto dá um clima descolado, despojado.

Rodada/Evasê

É um tipo de saia jeans midi que dá volume a região da cintura e define a silhueta. Isso se deve ao seu formato em “A”. Por ter um comprimento na medida certa também é indicada para ocasiões formais, novamente o trabalho. Pode ser usado com saltos e botas.

Com sandália

E se a ideia é deixar parte da perna a mostra para compensar o corte na silhueta a sandália ajuda muito a quebrar o efeito que incomoda as baixinhas, pois equilibra significativamente o visual. É uma boa pedida para os dias quentes e pode ser usado em qualquer lugar.

Cropped

Mas se o que procura é um visual mais arrojado, mais sensual e que contenha a saia jeans midi na composição, uma peça que vai ajudar muito a causar esse efeito é o cropped, principalmente se escolher um que forme um estilo monocromático, que seja um complemento da saia.

Mas nada impede que opte por cropped distintos do tom da peça de baixo, como um colorido, o tipo também forma uma combinação interessante e faz bom par com praticamente todos os tipos de calçados, salto e até tênis baixo.

O cropped é indicado tanto para mulheres magras ou as mais cheinhas, conhecidas como plus size. Uma dica no caso dessas últimas é alternar as proporções da peça: cropped solto com saia justa ou saia solta com cropped justo. A diferenciação de proporções concentra volume ou destaque em apenas uma das partes do corpo e não para a estrutura física como um todo.

Considerações finais

Saia jeans midi se diferencia da peça clássica símbolo de feminilidade por receber o corte abaixo dos joelhos. Tal corte não é uma boa para mulheres muito baixas ou que se sentem incomodadas com a sua estatura, pois não tem efeito de alongar a silhueta e isso gera muitas dúvidas nas mulheres de que tipos de combinações devem fazer se quiserem usar saia jeans midi.

Uma das formas de suavizar o problema da estatura é usar calçados baixos que permitam espaço entre o calçado e a saia, para que a perna seja exposta o máximo possível. Sandálias também são uma boa indicação para equilibrar o visual.

As dicas que apresentamos de combinações com saia jeans midi foram:

  • T-shirt;
  • Saia com bota;
  • Saia com tênis;
  • Saia com camisa;
  • Rodada/Evasê;
  • Com sandália;
  • Cropped.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Fotos de looks com saia jeans midi

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */