Looks Moda

Saia longa com fenda: 10 ideias e looks que vão inspirar você

Visualize essa cena com saia longa com fenda. Você sai vestindo uma saia comum, básica, sem cortes arrojados ou adornos mirabolantes e o seu dia passa como outro qualquer: mais uma na fila do pão. Anda pra lá, anda pra cá, passa batida pela maioria dos homens, desperta atenção de alguns (ou de algumas), mas tudo dentro do script.

De repente, ao sair do trabalho, da escola, faculdade etc, percebe algo diferente, que a maioria não resiste em encostar o olho em você, em virar o pescoço, em fazer comentários com os próximos, situação que lhe dá margem para pensar: “Nossa! Eu sei que sou um arraso, mas o que mudou? Minha roupa é a mesma, o cabelo é o mesmo, estou limpa, minha saia…”.

E então nota, que de alguma forma que não sabe explicar, a sua saia banal se transformou em uma saia longa com fenda, rasgou de alguma forma que não conseguiu perceber e ficou com parte da perna a mostra, o suficiente para torná-la a poderosa da rua. (Ok, a ilustração é uma forçação de barra imensa, a mulher teria quer muito tapada de rasgar a saia e não perceber e nem sentir o membro exposto conforme caminha, mas trate como uma espécie de licença poética ou imagine que seja uma millennium tão viciada, mas tão viciada em smartphone que já perdeu a capacidade de prestar atenção no mundo físico).

A ilustração serve para mostrar que um detalhe aparentemente simples, um corte na vertical é capaz de transformar totalmente um look, tirá-lo do anonimato, da mesmice de todos os dias (e também serve para demonstrar o quanto os homens são previsíveis e necessitam de muito pouco para serem manipulados ou perderem completamente o senso de direção).

Se você gosta de ousar, gosta de sentir a sensação de poderosa, incitar a imaginação dos alvos de interesse, exibir as pernas que trabalham tanto na academia, ou gostaria de experimentar esse visual para colher impressões, experimentar algo novo, diferente, este post foi feito pra você.

Pois vamos mostrar alguns exemplos, ideias e dicas de combinações de looks com saia longa com fenda.



Siga na leitura para saber um pouco mais de como incorporar a saia longa com fenda no seu guarda-roupa, no vestuário do dia a dia.

Confira!

Saia longa com fenda frontal

Mas pode ser que o que tenha despertado sua atenção ao olhar as imagens de saia longa com fenda não tenha sido exatamente a sensualidade, ou o toque de sensualidade, que a peça adiciona no visual, mas a elegância de alguns exemplos, a sofisticação a mistura de glamour e sobriedade.

Tudo bem, se você busca essas qualidades ao se imaginar com saia longa com fenda, no caso das versões frontais, o que recomendamos é contrastar a pitada natural de sensualismo que esse tipo de saia carrega com cores frias, sóbrias, mais escuras, pois o resultado será essa mescla atrativa de ousadia e discrição, de requinte.

Agora, o seu negócio é “causar”, mas em outro estilo, um mais escancarado, faça o oposto: saia longa com fenda bem colorida, cores quentes, alegres, mas em contraposição a peça de cima, que deve pender mais para o neutro, pois senão irá parecer uma cigana de tão espalhafatosa.

Um detalhe importante: em se tratando de saia longa com fenda frontal, sempre opte pelas versões longas, pois o modelo frontal abre mais do que as de corte laterais. Uma saia curta pode gerar problemas de conforto.

Para as baixinhas, a saia longa com fenda tende a ser um risco por gerar a impressão de encolhimento, não por causa da fenda, mas pela extensão da peça.

Saia longa com fenda lateral

É o modelo mais popular da linha com fenda e que injeta maior dose de sensualismo por exibir uma das pernas naturalmente conforme o caminhar. E por ser o estilo mais picante, é prudente para não exagerar na dose caliente cuidar em não se destacar na parte de cima com decotes, alças finas, costas de fora. Equilíbrio. Menos é mais.

Looks com saia longa com fenda

Uma combinação interessante para o dia a dia é o clássico preto e branco. Blusinha branca contrastando com a saia longa preta com fenda. Prender o cabelo dá um toque de despojamento.

Para deixar o look mais alegre com a saia preta, uma solução é usar cropped estampado.

Calçado nudes tem o efeito de alongar as pernas.

Mas se você gosta do estilo all black, uma sugestão para dá uma leve quebrada no visual dark é usar tênis branco. Essa combinação de saia longa com fenda + tênis a insere no gênero street style. Por isso, o visual não é o mais indicado em ambientes formais.

E não é só no look all black que você pode combinar o tênis branco com saia longa com fenda. O calçado junto a saia é útil para implementar um toque de modernidade a peças mais clássicas.

E se você não ficou animada com o informe de que baixinhas podem não se dar muito bem com saia longa com fenda, saiba que existe um jeito de contornar o entrave, usando salto alto, pois gera efeito de alongar o visual. O mesmo remédio pode ser aplicado para as gordinhas.

Agora, não precisa ser o salto alto fino, ele é indicado com a saia longa com fenda se a ocasião for um evento formal. Para garantir elegância use salto da mesma cor da saia.

Mas se pretende para o dia a dia, é uma péssima ideia se equilibrar por horas a fio em um calçado que tende a gerar desconforto. Use sandália plataforma, adiciona os centímetros necessários para alongar, ou gerar a impressão de alongamento, e garante conforto.

Considerações finais

Um simples corte na vertical pode ser o suficiente para transformar o seu look, se tornar o centro das atenções, apimentar um pouco o visual de costume. Tal é o poder de saia longa com fenda. Apresentamos algumas ideias e looks para te inspirar a sair com a peça e abalar por onde estiver passando.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */