Looks Moda

Saia longa envelope: conheça o estilo em 10 fotos incríveis

Agora que o tempo está se aquecendo, é hora de deixar algumas partes do corpo de fora, não é mesmo? A saia longa envelope é uma das peças favoritas das mulheres porque mistura o conservadorismo de um estilo com a brincadeira de uma opção de fenda. Isso significa que você pode usá-la em praticamente qualquer ocasião.

Se você já é fã do modelo, agora estamos prestes a mostrar ideias de como usar a roupa. Vamos te dar lições de estilo e formas de combinar peças equivalentes.

A história da saia envelope

A saia envelope foi introduzida pela primeira vez no final dos anos 60, quando se tornou muito popular entre as moças. A moda continuou até o início dos anos 70, quando ainda estava vagando nas passarelas por todo o mundo. Hoje, no estilo vintage está novamente em tendência.

Naquela época, as saias envelope tinham um comprimento que atingia os tornozelos ou menos. Agora, porém, vemos saias de diferentes formas, estilos e tamanhos, principalmente longas.

Uma saia longa envelope é usada ao redor da cintura e presa por um cinto ou por amarras. A melhor coisa sobre ela é que não apenas parece sexy, mas também tem um ajuste confortável.

Normalmente, as saias podem ser ajustadas em diferentes tamanhos de cintura e quadril. Nos anos 1900 costumavam ser costuradas um tecido de algodão macio. Hoje em dia, são feitas de vários materiais, até denim.

Como usar uma saia longa envelope com estilo

Aqui estão algumas dicas de estilo para começar:

  • Compre uma saia longa envelope que tenha alguns detalhes atraentes, tais como uma fivela ou cordas;
  • Combine cores e texturas de tecidos. Um design multicolorido e lindamente estampado com certeza fará você parecer uma diva da moda;
  • Escolha o tecido apropriado que não é apenas confortável, mas também seja coerente com o evento em que irá;
  • Para os verões, opte por usar uma saia longa envelope com um cropped de tecido fresco;
  • Uma saia envelope chama a atenção para as pernas. Certifique-se de usar calçados que estejam de acordo com a vestimenta.

Roupa de trabalho

Como saias lápis, as saias longas e no modelo envelope também fazem do guarda roupa de escritório chique e sóbrio. Você pode usar uma saia com cinto para o seu local de trabalho. Como combinação, use uma camisa de botão.

Amarre seu cabelo em cima de sua cabeça e use acessórios que estão na moda.

Roupa de passeio

Passando o dia com os amigos? Com a família ou sozinha mesmo? Em todos os casos, use uma saia longa envelope para não errar. Uma blusa de alcinha neutra, e até mesmo um casaquinho caso esteja um clima mais frio, fazem combinações perfeitas para o look casual. Adicione alguns acessórios legais e você está pronta para a quase todos os lugares.

Roupa de festa

Que tal uma blusa plissada em tons escuros, como o preto? Um modelo ombro a ombro, sem muitos detalhes e babados pode ser o casamento perfeito com a saia comprida e no estilo envelope. Com esse visual e mais seu par de saltos, você pode ir tranquilamente a um evento noturno.

Roupa de frio

O clima está mudando repentinamente? Use uma saia longa envelope de tecido grosso e quente com botas de cano curto e cardigãs. Pronto! Está perfeita para enfrentar o vento frio lá fora.

Roupa chique

Desperte o seu fashionista que existe em seu interior e dê à saia longa envelope o estilo que tenha a ver com a sua personalidade. Para uma aparência elegante, use a peça de baixo plissada com uma blusa de gola alta. Os saltos são imprescindíveis para deixar o look ainda mais atrativo. Com certeza você roubará os olhares para si.

Roupa de verão

Verão e saias longas em tecido leve sempre andam de mãos dadas. Combine com um cropped tomara que caia e sandálias rasteirinhas se você for de estatura mediana a alta. Já as baixinhas, por favor, não dispensem os saltos, nem que sejam pequenos.

Roupa casual

Que tal usar uma camiseta básica com sua saia longa e colocar uma jaqueta jeans por cima? Mesmo que esteja fazendo calor, a solução para o visual despojado pode ser arregaçar as mangas. Se quiser ainda mais versatilidade e casualidade, opte por bolsas de palha e tênis.

Roupa de primavera

Ainda estamos na estação das flores, portanto, nada mais justo do que usar saias envelope compridas com estampas floridas. Você fará com certeza a melhor escolha para a estação. Experimente combinar com blusas monocromáticas para dar destaque para a parte de baixo da sua roupa.

Roupa glamurosa

Para o look glamoroso, use uma roupa toda branca. Uma saia em chiffon envelope com uma blusa simples é a aposta certa para fazer você se parecer com uma deusa grega.

Roupa de viagem

Renda-se ao seu desejo de viajar, adicionando mais diversão às suas roupas diárias durante a viagem. Coloque um pouco de brilho nos tecidos se for sair à noite. Para o dia, peças comuns e bem básicas, típicas do verão que se aproxima.

Roupa feminina

Para o look bem feminino, combine as cores azul claro, verde claro, rosa claro e branco. Deixe a cor mais clara para uma blusa de renda. Já a saia, pode ser mesclara com os tons mencionados. Quer ainda mais feminilidade? Use sandálias onde o peito do pé fique exposto.

Roupa monocromática

O preto total nunca deixa de parecer deslumbrante. Além disso, te dá a chance de ter uma silhueta mais alongada. Na verdade, não necessariamente o monocromático precisa ser preto, apenas observe as cores que ficam melhor em você.

Roupa vintage

Quer que seu visual seja vintage? Use coletes junto com camisetas combinando perfeitamente com sua saia. Para os pés… Botas! Não tenha receio em acrescentar um belo chapéu para compor o estilo.

Roupa cigana

Uma saia flutuante envelope, tingida e combinada com uma blusa branca pregueada, com o ombro direito, vai fazer você parecer uma princesa cigana. Para esse estilo, use sandálias de salto baixo ou até mesmo rasteirinhas.

Roupa plus size

Não deixe que ninguém a impeça de seguir o mantra da moda. Não deixe que o tamanho da sua cintura ou de seus quadris determine o que você deve e não deve usar. Pois quando você está de bem consigo mesma, nada parecerá mais elegante em seu corpo.

As 10 fotos mais incríveis de looks com saia longa envelope

 

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */