Looks

Saia longa godê: monte seu look com essa peça incrível

A saia longa godê é uma tendência que vem de temporadas passadas. É uma peça confortável e versátil, mas que carrega algumas regrinhas consigo. Nem todas as mulheres sabem estiliza-la e combiná-la corretamente, e esse é o problema aqui.

Recomendações de uso para a saia longa godê

Se você é pequena, é recomendado que use a saia na altura da cintura. Desta forma você vai definir melhor a sua silhueta. Tenha cuidado quando você quiser combinar a peça com um cinto, porque ele pode te achatar, fazendo com que pareça mais baixa do que já é.

No caso de você querer marcar a cintura, aconselha-se a usar a saia longa godê que já vêm com cintos elásticos.

Todos os croppeds, blusas e camisas que você combina com sua saia devem ter preferencialmente cores monocromáticas ou as mesmas tonalidades da parte de baixo para alongar o visual. Evite impressões de todos os tipos.

Quanto aos sapatos, use um bom salto. Esqueça as saias arrastando e varrendo o chão. É importante que os calçados sejam também do mesmo tom da saia ou que não atraiam muita atenção. Desta forma ,as suas pernas parecerão mais longas.

Se você tiver uma barriga ou um quadril largo, é importante que sua saia longa godê não esteja muito apertada. Na altura do quadril, tudo ficará bem melhor para você.

Nas combinações das peças superiores é possível usar golas de todos os tipos, inclusive gola v. Não use suas blusas demasiadas apertadas nem muito soltas. Isso vai ressaltar as gordurinhas localizadas, ou até mesmo te fazer parecer dois tamanhos maiores.

Se você tem o corpo médio a grande, este tipo de saia te favorecerá. Os padrões geométricos e florais são ideais, plissados ​​e cortados para o viés também. Se você é muito magra, tenha cuidado com o plissado. Ele pode dar a impressão de que seu corpo é ainda mais fino, e suas curvas desaparecerão.

Como usar saia longa godê plissada

Sendo uma peça longa, vai fazer você parecer mais alta e mais magra. Combine-a com uma blusa contrastante em termos de cor e pronto!

Caso tenha receio em ousar, opte por visuais mais padronizados, como listras finas e estampas simples.

Agora, vamos às dicas rápidas para você não errar quando for tirar a peça do guarda roupa ou adquirir uma para usar.

Escolha saias que atinjam o tornozelo ou mais abaixo dos joelhos

Tendo uma textura muito perceptível, é necessário que esta peça seja mesmo comprida. Haja vista que as mini saias correm o risco de ficarem esvoaçando com o vento, atrapalhando o seu desempenho.

Use cores pastel

Nada melhor para parecer elegante do que usar um bege ou vermelho claro. Da mesma forma, isso vai depender da ocasião, mas é sempre recomendável ter uma saia longa godê clara no armário.

Use sempre com saltos

Saia longa godê vai chamar a atenção de todos em qualquer lugar. Adicione a este fantástico look um salto lindo combinando com a cor da roupa.

A saia longa godê reflete o que você é

As roupas sempre são o espelho de como somos. Portanto, use esta peça a seu favor para que os outros vejam seu próprio estilo.

Da mesma forma, existem milhares de outras saias que você pode usar que se tornam confortáveis ​​e versáteis. Esta peça é excelente, pois tem modelo para qualquer ocasião. Dependendo do tecido, podem ser formais ou informais, trabalhando durante um dia na praia ou para um evento à noite.

Combinações acertadas para a saia longa godê

As saia longa godê é uma peça super feminina e versátil que pode ser adaptada a praticamente qualquer estilo. Este tipo de roupa, além de nos fazer sentir livres, é muito confortável e certamente um básico que não podemos perder. Verifique as diferentes maneiras de usá-la.

Com camisa branca

Uma saia desse modelo e uma camisa branca resultam no equilíbrio perfeito de volume, feminilidade e naturalidade. Vista sua camisa branca dentro da saia para destacar sua cintura. Por outro lado, tente acomodar a peça de baixo um pouco acima da cintura para alongar sua silhueta. Coloque uma bota ou saltos pontiagudos e você terá uma roupa perfeita para uma refeição casual ou um encontro.

Com suéter

A vantagem da saia longa godê é que ela pode ser usada em qualquer época do ano. Então, tente combiná-la com um suéter quente quando estiver frio. Com certeza será garantia de que estará bem vestida e na moda. Para manter uma figura longa e estilizada, use essa combinação com saltos (até um pouco mais altos do que o que está acostumada). Este conjunto vai fazer você parecer muito sofisticada e feminina.

Com tons variando entre os terrosos

Combinar a feminilidade clássica de uma saia romântica com roupas em tons terrosos e um tanto masculinos pode ser a perfeita comunhão de estilos. Portanto, experimente a sua saia mais bonita e delicada com camisetas estampadas e jaquetas jeans. Você não passará despercebida vestida neste duo. Este look é ideal para um dia de passeio pelas ruas ou um passeio casual com seus amigos.

Com roupas clássicas

A saia longa godê combinada com uma agradável camisa de estilo clássico lhe dará um visual contemporâneo de mulheres dos anos 50. Complemente com um cinto para marcar ainda mais a sua cintura e obter aquela silhueta clássica da época. Além disso, você pode adicionar outros acessórios vintage, como bolsas de carteira, ou joias antigas para completar sua roupa.

Com saltos

E, claro, os sapatos ideais para usar com esta saia são sapatos altos que alongam e estilizam as pernas. O risco de usar saias longas é que elas podem nos encurtar ou até mesmo deixar o corpo estranho. Evite esses inconvenientes usando saltos ou plataformas.

10 looks com saia longa godê par você se inspirar e arrasar

View this post on Instagram

#Morning ??? #MakeYourOwnClothes #BomDia ☺ . . A galerinha assídua dos #stories tem dado um feedback super legal sobre minhas #AventurasNaCostura ?? . . Esse tem sido o período das #saias longas e quem puder dar uma olhada hj lá, tem dica de #SaiaLongaSocial 😉 . ??? . Ah e no canal do #YouTube tb tem um #video fresquinho onde ensinei a cortar uma #SaiaLongaGode que dá para fazer até à mao. . . Maravilha, neh?? ❤ . . O link tá na bio ou só digitar #GuiMargutti no youtube. Último video!!! . . Quem ama #saia ?? Tenham um dia ótimooooo ??? . . #instagrammer #dicasdecostura #dicasdagui #looksaialonga #fashion #amocosturar #saiaestampada #saialongaestampada #saiacombabado #lookverao #instacolabbr

A post shared by Gui (Ingryd)?☕???‍??? (@gui_margutti1) on

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.