Looks Moda

Saia midi justa: 10 fotos e ideias inspiradoras

Ah, saia midi justa, sim, vamos falar de saia midi justa. É bom arejar a cabeça tratando de assuntos mais leves, assuntos de que a gente gosta e que pode ser útil para aumentar a nossa autoestima, o nosso astral, porque mais do que nunca estamos precisando de motivos para levantar o astral com esse 2019 medonho que se iniciou, com uma sequência de tragédias intercaladas que não dão tempo nem sequer para chorarmos as primeiras perdas.

E o que se tem para falar de saia midi justa? Temos dicas de combinações para fazer com essa peça tão feminina e o que deve se evitar para não ficar com um visual medonho como 2019. É preciso observar alguns detalhes do corpo, do seu corpo, para entender o que fica melhor ou não, o que o valoriza mais ou não com a saia midi justa.

E você conhece as principais características desse tipo de saia, sabe qual foi a inspiração para criá-las?

Todas essas informações serão fornecidas logo mais, nos próximos tópicos.

Então se quiser ficar inteirada sobre saia midi justa, ficar inteirada sobre as melhores combinações e se inspirar com as imagens na nossa galeria de imagens logo abaixo do post, siga na leitura.

Confira!

O que é saia midi?

Esse modelo de saia causou maior frisson anos atrás no mundo fashion por trazer à tona medidas que ficaram esquecidas no tempo, que ultrapassam os joelhos, as atualizando com cortes e tecidos da contemporaneidade. Fez uma mistura de elementos retros, românticos, com inovação, atualização.

Com o sucesso da nova queridinha dos guarda-roupas, não demorou a surgir variações da peça, rodados, metalizados, plissados, estampados e saia midi justa.

O que a saia midi justa tem de diferente?

Novamente a mistura de elementos, a mistura de elementos da saia midi justa que fornece um visual interessante, original. E aqui não se trata da mescla de velho e novo, mas, sim, de ousadia e recato.

Como assim?

Ousadia, pois como o próprio nome sugere, a peça apresenta cortes, medidas, mais justas, isto é, marcam mais o corpo, acentua mais as curvas da mulher, valoriza uma das principais marcas do corpo feminino, contudo é uma ousadia moderada em razão  de outro elemento que esse tipo de saia traz consigo, o recato, a discrição.

E como pode haver recato, discrição com uma peça que acentua curvas do corpo? Isso ocorre por causa do comprimento da saia midi justa.

Como apontado acima, uma das características desse tipo de saia é o comprimento abaixo dos joelhos, que se mantém inalterado na versão mais justa, logo, não dá para a tia beata carola acusar de forma inquestionável que anda por aí com uma roupa inteiramente “assanhada”, pois que roupa pode ser classificada como indecente ao ocultar mais do que revelar, ao ficar abaixo dos joelhos?

Não à toa é uma peça muito popular por entre o público evangélico que quer quebrar um pouco o clima por vezes austero demais, inflexível, exageradamente careta do ambiente que frequentam.

Antes de falarmos sobre as melhores combinações a se fazer com saia midi justa é bom explicarmos o que deve observar no seu corpo para evitar transtornos com o uso da peça.

Seu corpo e a saia midi justa

Mesmo que use a saia midi justa para ser o destaque do seu look, se não fizer uma combinação harmônica que combine com o seu corpito tem tudo para “dá ruim”. Quanto a última parte, se você for:

Baixinha

Amiga, tenho algo pra te falar: Saia midi justa não tem efeito de alongar a silhueta, ou seja, se você não se sente confortável com a sua altura ou não quer usar nada que escancare as suas proporções… hã… modestas?… então, essa talvez não seja a melhor opção.

Você pode compensar, amenizar, esse problema investindo no calçado, salto alto  que mantenha exposta parte da perna, pois isso ajuda a passar impressão de um corpo mais alongado, de pernas mais longas. Uma combinação interessante para as baixinhas é investir em roupas com faixas verticais.

Popuzuda

Se você é dona de quadril literalmente abundante, largo, volumoso, enfim, se você for uma bundona, foque em saia midi justa de cor escura, preto, marrom, cinza. Cores claras nesse caso tende a destacar a região, aumentar o volume e a não ser que queira ser confundida com uma tanajura, largue mão das cores claras. O pretinho básico dá conta do recado.

Girafinha

Mas se você for dona de pernas bem compridas e de um tronquinho achatado, curto, o que tem que fazer é tentar chamar a atenção para a parte de cima, para a peça de cima. Por isso, use camisa, blusa etc, por fora da saia midi justa. Isto trará o efeito de aumentar um pouco mais o tronco.

Dicas de combinações

Agora rápidas dicas de combinações a se fazer com saia midi justa conforme o ambiente que pretende frequentar. Começando por:

Ocasiões casuais

O plano é bater perna por aí, almoçar com os amigos, visitar alguns amigos, isso pede uma roupa casual. Uma peça que atenda esse espírito com saia midi justa é o famoso cropped. Não é uma entrevista de emprego, não está no trabalho, não é uma festa de gala, então não tem problema exibir um pouco o corpo. O comprimento alongado da saia gera um bom equilíbrio, um belo contraste.

Romântica e estilosa

Se quer um visual que transmita uma mensagem diferente de “mais um sábado qualquer” ou de “dona certinha”, a combinação precisa reunir sensualidade, ponto para saia midi justa, romantismo, ponto de novo para a saia midi justa, e modernidade, que passe algo de descolado. A peça que pode entrar em campo e resolver essa parada é uma camisa de banda, por exemplo, de filme, jogo etc.

Seu nome é trabalho

Se imagina usando saia midi justa no trabalho? Tem que investir no básico, na simplicidade. Camisa branca, cor que oferece menos risco, e solta,  para contrabalançar a parte debaixo justa.

Considerações finais

Neste post de saia midi justa trouxemos algumas dicas de combinações para:

  • Baixinhas;
  • Quadris largos;
  • Pernas longas.

E para eventos que exigem:

  • Informalidade;
  • Formalidade;
  • Romantismo;
  • Modernidade.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

Blusa seda e saia midi justa 😍🤤 〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰 ☑️ blusa disponível no M ☑️saia disponível no M/40 ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ ⚫️Peças disponível para pronta entrega. 〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰
📲Vendas online pelo WhatsApp e Instagram. 〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰 📱WhatsApp: +55 (66) 9-8424-7573
📫E-mail: joavestjoa@gmail.com 〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰
✈️Entregamos para todo o Brasil 〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰
💳 Pagamentos em depósito bancário, cartão de débito à vista e cartão de crédito em até 6 vezes sem juros pelo cieloecommerce. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ #modaelegante #joavest#ootd #moda #fashion #modafeminina #ecommerce #modalowprice #dicademoda #model #euusojoa#mulheresmaduras #saiamidi #saiamidijusta #mulheresreais #saiamidipreta dipreta #diversidade#modamulher#atemporal#fina#chic#elegante #fashionstyle #style #modellife #lookmulher #saiachic #saiaelegante #model #saiajusta #modamulher #mulhereselegantes 〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰

A post shared by JoáVest (@joavest) on

 

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.