Looks Moda

Saia midi rodada e 20 looks para você arrasar em qualquer lugar!

Peça moderna e versátil, a saia midi rodada consegue reunir em um mesmo modelo várias características desejadas como leveza, beleza e elegância.

A saia midi rodada permite uma variedade enorme de possibilidades e composições de looks. Você pode optar desde os modelos mais tradicionais até os mais alegres, como os de estampa floral ou aqueles mais estilosos como a saia com figuras geométricas.

Saia midi rodada floral

Temas florais são um tipo de estampa que atraem os mais diferentes tipos de mulheres que querem ter um vestido alegre e bonito. As saias midi também são uma boa opção para aquelas que querem aliar descontração e leveza em uma peça coringa.

As inúmeras possibilidades de desenhos com flores permitem que se componha desde um look irreverente para um passeio ou uma festa e também possibilitam compor um estilo mais sóbrio para uma ocasião como uma reunião ou um dia de trabalho.

A escolha adequada do tipo de estampa dependerá do seu estilo e da ocasião na qual a saia midi será utilizada. Pensar se a estampa que você está escolhendo combina com a sua personalidade e a ocasião do evento evitará que você atraia olhares desaprovadores e conquiste elogios por sua maneira alegre de se vestir.

Saia midi rodada com figura geométrica

As figuras geométricas são daquele tipo de conceito que nunca sai de moda. Uma saia midi rodada composta por linhas que se dividem em círculos, triângulos, quadrados e retângulos. Figuras bem construídas a partir de figuras geométricas, além de muito bonitas, podem criar cenários que lembram lindas obras de arte.

Elegantes e criativas, as figuras geométricas em uma saia midi rodada a melhor opção para quem quer vestir uma peça confortável e ao mesmo tempo bonita e exclusiva.



O cuidado que deve ser tomado na definição por uma estampa geométrica consiste em procurar desenhos que valorizem o seu corpo, sem destacar demais regiões em que suas curvas não são tão definidas. Se as cores das figuras forem muito fortes, opte por “quebrar” este efeito usando acessórios e sapatos de tonalidades mais discretas.

Saia midi rodada com rendas

As rendas são outro trunfo para quem quer se destacar sem chamar demais a atenção. Uma saia midi rodada com acabamentos em renda consegue deixar a mulher bonita e com um certo ar de romantismo sem apelar para o piegas.

São muitos os formatos de desenhos e de tipos de rendas que você pode escolher para sua saia. Uma boa pesquisa te mostrará que para se destacar de uma maneira sofisticada não requer gastar muito e nem viver correndo atrás da última tendência.

Por ser um tipo de aplicação que cai bem em qualquer tipo de corpo, as rendas podem ser utilizadas em qualquer tipo de ocasião. Entretanto, é importante ter alguns cuidados como procurar evitar que a renda enrosque em algum acessório: lavar a peça a mão e evitar usar água quente ou exposição ao sol forte para não danificar o tecido e na hora de guardar optar por um local arejado e de preferência afastado de outros tipos de tecido.

Saia midi rodada plissada

O tecido plissado é muito associado à moda religiosa, porém ele não é exclusividade somente de quem frequenta igrejas. A saia midi rodada plissada é um exemplo claro de que este tipo de tecido serve para compor look para as mais variadas ocasiões.

Também conhecido como plissê, o tecido plissado é chamado assim em virtude do efeito de vincos que é causado pelo calor utilizado durante sua confecção. Ele normalmente é composto por tecido sintético ou misto, que confere a ele uma grande durabilidade.

Muitas mulheres reclamam que após a lavagem o tecido plissado perde o efeito sanfonado, porém esta característica é fácil de reavivar se na hora de passar a sua saia midi você “vestir” o teço na tábua de passar. Isto fará com que a peça fique justa e cante o processo de passagem do ferro você estique a peça com as mãos.

View this post on Instagram

Details 💞

A post shared by Evangélica de salto 👠 (@evangelicadesalto) on

Saia midi rodada jeans

Conhecido por ser um tecido de sucesso mundial, o jeans também faz bonito em uma saia midi rodada. Unir a ideia de rebeldia e descontração com um toque de leveza e conforto são as propostas principais deste tipo de saia.

A facilidade em combinar uma saia midi rodada jeans com inúmeros tipos de camisas e camisetas tornam esta peça um verdadeiro coringa no guarda-roupa de uma mulher que sabe se vestir.

Para manter a beleza e os aspectos originais do jeans, as principais dicas são lavar do lado avesso, utilizando água fria e nunca colocar o seu jeans em uma secadora.

Saia midi rodada justa

Ter uma peça que ressalte a feminilidade e valorize as curvas do corpo são os principais motivos para se ter no armário uma saia midi rodada justa. A saia justa é democrática por servir para mulheres de todos os estilos e, além de sensualidade, também pode transmitir elegância e sofisticação dependendo do modelo escolhido.

Se na hora de definir qual modelo você deve escolher a questão do tamanho do seu quadril sempre te deixa em dúvida tente verificar várias opções de cores. Tonalidades mais claras tendem a diminuir a percepção do tamanho enquanto cores escuras costumam causar o efeito contrário.

Para que a escolha seja a mais acertada é necessário que você escolha o modelo com paciência para certificar-se se ela realmente valoriza suas formas e não chama atenção para regiões que você se sente menos atraente. Se algumas gordurinhas estiverem dificultando esta escolha um bom truque pode ser a utilização de uma cinta modeladora.

O tamanho do comprimento da saia dependerá da sua altura, sua idade e também do tipo de ocasião em que você utilizará a peça. Opte por uma peça que te deixe segura para exibir sua forma sem parecer que você está tentando passar uma imagem muito alterada de quem você é. Permita-se a valorizar sua personalidade e suas formas de maneira natural e autêntica.

Saia midi plus size

Algumas mulheres que estão acima do peso deixam de ter uma peça bonita e versátil como a saia midi por acreditarem que este tipo de look não combina com elas. Os criativos desenhistas de moda rapidamente acabaram com este tipo de tabu ao apresentarem ao mundo da moda inúmeros modelos voltados para mulheres plus size.

Evite listras horizontais que aumentam a percepção de proporções e abuse de estampas coloridas, cores sólidas e tecidos rodados. Busque tecidos de qualidade, com corte e caimento correto que irão te deixar mais bonita e te renovarão a sua autoestima.

Uma saia midi pode ser a peça que faltava no seu guarda-roupas para você se sentir mais confiante, feminina e bonita sem medo de assumir o seu corpo e valorizando as suas características.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */